conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 10 de dezembro de 2019

Avatar

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

O céu apresenta aspectos inspiradores, é tempo de demonstrar carinho, demonstrar solidariedade, reconhecer o bem que as pessoas queridas nos fazem. Procure ouvir mais e utilizar a palavra sempre com fins construtivos. Dá vontade de conversar e circular com a Lua em Gêmeos. Mas no fim da tarde a Lua confronta Mercúrio: prefira atividades amenas e conversas leves, evite assuntos muito complicados. Evite atitudes apressadas e impulsivas também, uma postura mais introspectiva e comedida é mais indicada. 

TOURO 

Procure fazer tudo aos poucos, com calma e atenção. Pela manhã a Lua segue fora de curso em seu signo, prefira a simplicidade e os assuntos que ofereçam segurança. Após o almoço a lua ingressa em Gêmeos, você pode ativar contatos, circular e atualizar informações. Mas no fim da tarde a Lua confronta Mercúrio, as negociações ficam desfavorecidas. Aproveite para priorizar tarefas, sem acumular muitos compromissos. Vênus segue junto com Saturno, é bom cultivar mais critério, realismo e praticidade.

GÊMEOS

Assuntos pendentes devem ser resolvidos com carinho, cuidado e espírito conciliador. A Lua ingressa segue em seu signo, favorecendo a adaptabilidade e a versatilidade. Porém, cuidado com a distração. Procure priorizar os assuntos mais importantes, evite fazer várias coisas ao mesmo tempo, ou exagerar nos gastos. Procure também economizar, descansar e eliminar o que não deseja mais em sua vida. Lua e Mercúrio se desentendem no fim da tarde, o período não é indicado para conversas delicadas e assuntos complicados.  

CÂNCER

A Lua ingressa em Gêmeos, invista em sua capacidade de marketing e expressão. Divulgue seus talentos! As boas palavras dissolvem conflitos e dificuldades. Você pode cultivar disposição para ouvir, flexibilidade e espírito conciliador. Porém, cuidado para não prometer mais do que pode cumprir. No fim da tarde a Lua confronta Mercúrio, há tendência para mal entendidos. Procure cultivar foco e priorizar assuntos. Basta ficar atento, cultivar flexibilidade e leveza. Evite assuntos pesados.

LEÃO

O clima é de entusiasmo, alegria e otimismo. O Sol segue em Sagitário, garantindo o alto astral e a vontade de ousar. Você pode apostar em soluções originais e defender seus projetos. Vale a pena incrementar relações desgastadas com um pouco de aventura e novidade. Mas procure analisar melhor qualquer grande decisão, negociação ou contrato para evitar enganos. Aproveite a Lua em Gêmeos para esclarecer eventuais dúvidas, sempre com clareza e generosidade. Esteja aberto para o diálogo amoroso. 

VIRGEM 

Com a sociabilidade em alta, este é um período ideal para reuniões, contatos e encontros. Conte com predisposição para sair, circular, viver novas experiências e aprendizados. Com Sol e Mercúrio em Sagitário , aproveite para conectar-se com assuntos elevados, filosóficos e inspirados. Bom momento também para planejar um programa cultural com amigos ou com seu amor. Mas no fim da tarde a Lua confronta Mercúrio, desfavorecendo assuntos complicados. É importante exercitar a arte da ponderação.

LIBRA 

Com Sol e Mercúrio em Sagitário, todos estão mais espontâneos, sociáveis e confiantes. Concursos, viagens, palestras, workshops, exames e avaliação de conhecimento estão favorecidos. Prefira espaços amplos e abertos, em clima de liberdade. Mas a Lua se desentende com Mercúrio no fim da tarde, é melhor controlar as expectativas, para que não se tornem exageradas. Ainda bem que Vênus encontra Saturno em Capricórnio para favorecer o realismo, as atitudes mais maduras, responsáveis e comprometidas. 

ESCORPIÃO 

O clima geral é de entusiasmo, bom humor e otimismo. Vênus e Marte seguem em harmonia: a paixão e a disposição tornam-se presentes nas atividades que desempenha. Os encontros tendem a ser agradáveis e incentivadores. Período favorável para programar viagens aventuras, estudos ou alegrar-se e divertir-se junto ao seu parceiro. Sol em Mercúrio seguem no expansivo Sagitário, aproveite para espairecer a cabeça com passeios ao ar livre. Prefira a liberdade de espaços amplos para liberar o excesso de energia. 

SAGITÁRIO

Tempo de amar, criar e sonhar. Sol e Mercúrio seguem em seu signo, garantindo o alto astral, a vontade de expandir fronteiras e abarcar mais. Vale liberar a energia estagnada com renovações e novidades em geral. Metas elevadas podem trazer confiança e contagiar as pessoas à sua volta. Aproveite para expandir sua consciência com estudos, leituras ou programas culturais. Apenas cuide no fim da tarde: Lua e Mercúrio pedem atenção para evitar mal entendidos. Evite lidar com muitos assuntos ao mesmo tempo.

CAPRICÓRNIO 

Vênus encontra Saturno em seu signo: cuidado para não exagerar na postura séria e conservadora. É importante aceitar a vida como ela é, mas não seja tão rígido com seu coração. Esteja aberto para buscar novos aprendizados, você pode introduzir algo diferente em seu trabalho. As novas ideias podem e devem estar apoiadas na sabedoria, na maturidade e nas experiências que você traz do passado. Período ideal para sair, circular, interagir, fazer contatos e conhecer pessoas. Boas oportunidades podem surgir. 

AQUÁRIO

A curiosidade está em destaque. Júpiter combina forças com Urano, favorecendo atividades originais, ligadas à cultura e ao conhecimento. É tempo de novos e estimulantes aprendizados. Vale a pena programar um passeio ou um novo curso, buscar por algo incomum que o transporte para além de pequenos horizontes. Você está mais comunicativo, direto e espontâneo. Vale também pensar nas mudanças que precisa promover em nome de mais consciência, prosperidade e liberdade.

PEIXES 

Cresce o desejo de expansão e novos aprendizados. Com o Sol em Sagitário , o contato com regiões distantes, reflexões sobre assuntos religiosos e filosóficos ficam favorecidos. Bom período para conversar, sair, circular, trocar informações e interagir com as pessoas. Procure dar vazão à vontade que sente de vivenciar o amor, criar um novo projeto ou uma obra artística. Novas ideias e inspirações podem surgir. Mas atenção no fim da tarde: a Lua confronta Mercúrio, desfavorecendo assuntos complicados. Prefira conversas mais leves.

Mais sobre  astrologia :

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Com cabelos de quase 2 metros, jovem não corta fios há 11 anos

Avatar

Publicado

source

Nilanshi Patel, de 17 anos, bateu o próprio recorde do Guinness World Records e se tornou pela segunda vez a adolescente com os cabelos mais longos do mundo. Em 2018, ela já havia ganhado um certificado, exibindo fios de 1,7 metro de comprimento. Agora, com cabelos de 1,9 metro de comprimento, a “Rapunzel” indiana chama atenção por onde passa.

Leia também: Rapunzel “real” lava o cabelo uma vez por semana e leva 10 horas para secá-lo

Nilanshi arrow-options
Reprodução/The Sun

Os cabelos da ‘Rapunzel’ da Índia medem quase dois metros de comprimento; ela bateu dois recordes mundiais

Ao The Sun , a jovem de Gujarat, Índia afirma que ama os longos fios e acredita que eles são “uma benção”. Nilanshi conta que não corta os cabelos há 11 anos, mas o comprimento de quase dois metros ainda não são suficientes – e, por isso, ela não pretende ver uma tesoura tão cedo.

Segundo ela, a intenção é bater o recorde de adulta com o cabelos mais longos do mundo e entrar para o livro dos recordes pela terceira vez. 

Leia também: Mulher diz que manteiga de amendoim é segredo para cabelo digno de Rapunzel

Rotina para cuidar dos cabelos de 1,9 metro

Nilanshi arrow-options
Reprodução/Instagram/guinnessworldrecords

Nilanshi bateu dois recordes no Guinness como a adolescente com os cabelos mais longos do mundo

A adolescente diz que dá bastanta trabalho manter fios tão longos saudáveis e bonitos. Para isso, ela mantém uma rotina, que inclui usar um óleo feito com “ingredientes secretos” pela mãe dela, e lavar uma vez por semana. Para secar e pentear, ela demora uma hora e meia. 

Leia também: Com fios de 1,8 metro, “Rapunzel” da vida real não lava o cabelo há quase 20 anos

No dia a dia, Nilanshi faz tranças ou coques para evitar que os cabelos fiquem embaraçados ou com nós, e também para que ela não pise nas pontas – já que tamanho dos fios é maior do que a altura da moça. “É uma parte do meu corpo e sou orgulhosa disso”, finaliza.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Dicas de decoração: 3 ideias práticas para compor uma mesa posta para o verão

Avatar

Publicado

source
mesa posta para o verão arrow-options
Arquivo pessoal

Peças em melamina são ótimas para composição de mesas em área molhada

Vai receber os amigos em casa na estação mais ensolarada do ano? Que tal montar uma decoração criativa para curtir o momento ao lado de pessoas queridas? 

Na proposta de mesa posta para o verão, a ideia é adotar peças práticas e que se adequem às áreas molhadas, quando a proposta for montar composições na praia ou piscina.

As peças em melamina são uma ótima opção. À primeira vista, a louça em melamina se parece muito com uma porcelana. Na verdade, trata-se de um composto sintético altamente resistente, possuindo uma durabilidade superior ao vidro e à porcelana. 

Leia também: Qual o impacto do uso de celulares durante as refeições?

Outras vantagens são a não retenção de cheiro ou sabor e a resistência a quedas e atrito.

peca em bambuarrow-options
Arquivo pessoal

Utensílios feitos em bambu possuem um agente natural antibacteriano

As peças em melamina já são consagradas e bastante utilizadas nos Estados Unidos, por exemplo. No Brasil, já é possível encontrar modelos com estampas lindas. 

Aposte em peças com esse material quando a ideia for montar uma proposta descontraída de mesa posta em áreas molhadas.

Outro material que combina com a proposta de mesas para o verão e tem ganhado destaque é o bambu . Os utensílios feitos desse material possuem um agente natural antibacteriano que previne a proliferação de bactérias.

Uma outra vantagem das peças em bambu são a sua maior resistência em comparação a peças em madeira, além de serem mais leves e com design moderno.

Nas composições de mesas para o verão , é possível usar peças em bambu para dispor os talheres, servir os aperitivos ou até preparar drinks.

Em relação a elementos têxteis, aposte em jogos americanos, passadeiras ou toalhas com tecido impermeável, também chamado acquablock.

Leia também: Como usar a Classic Blue – cor da Pantone para 2020 – na decoração e na mesa posta

Tecido Acquablock da Karsten arrow-options
Divulgação

Acquablock é um tecido que protege contra a ação da luz solar e repele a água

Acquablock é um tecido com diversas propriedades e características tecnológicas. Além de proteger contra a ação da luz solar, ele repele a água. A Karsten foi a primeira marca brasileira a desenvolver um tecido exclusivo com essas características.

Existem diversas opções de estampas disponíveis no mercado, inclusive com temática verão, basta escolher o modelo que mais agrada. A passadeira ou trilho, por exemplo, pode ser usada na mesa e também decorando um aparador ou móvel de apoio. 

Leia também: Bodas de casamento: que tal comemorar montando uma mesa posta temática?

Gostaram das dicas da mesa posta para o verão? Animados para receber os amigos em casa e confraternizar durante a estação mais ensolarada do ano?

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana