conecte-se conosco


Policial

Em investigação de homicídio, Polícia Civil apreende armas, munições e pescado ilegal

Avatar

Publicado

Assessoria | PJC-MT 

Armas de fogo, munições e materiais para prática de pesca ilegal foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (06.12), na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), durante diligências para apurar um crime de homicídio. 

A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (Dhpp) do município, para cumprimento de mandado de busca e apreensão decretado pela 1ª Vara Criminal da Comarca local. Além das apreensões, uma mulher foi presa. 

J.S.S. de 28 anos foi autuada por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécimes provenientes da pesca proibida.

O crime em investigação ocorreu na noite do dia 24 de outubro, em uma rua do bairro Sagrada Família. Na ocasião, dois homens armados, em uma motocicleta, se aproximaram de Cleyton Freitas Vieira, 27, e disparam contra ele. A vítima foi atingida na região das costelas e ombro, indo a óbito no local.

No decorrer das diligências, o marido da conduzida, O.P.S. de 51 anos, foi identificado como um dos envolvidos no homicídio. Diante dos indícios, a Polícia Civil representou pelo pedido de busca e apreensão domiciliar do investigado, deferido pela Justiça.

De posse da ordem judicial os policiais civis foram até o endereço alvo, no bairro Residencial Azaleias. O investigado não estava na casa e a equipe foi recebida pela mulher dele. 

Durante as buscas foram encontradas uma pistola calibre 380 com treze munições intactas, um cartucho calibre 36, diversos objetos de pesca como tarrafas, além de um freezer repleto de pescado e carne, aparentemente, de animal silvestre.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi acionada para dar apoio na diligência e confirmou as irregularidades e localizou ainda mais uma espingarda calibre 32, um carregador calibre 22 e outra arma modelo Magnum de uso restrito.

Após as apreensões, a moradora, J.S.S., foi encaminhada para delegacia onde foi interrogada e autuada em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécimes provenientes da pesca proibida.

As investigações continuam para esclarecimento do homicídio, entre outras providências que o caso requer.
 

Comentários Facebook

Policial

Adolescente é pego praticando direção perigosa em Pontes e Lacerda

Avatar

Publicado


Policiais militares de Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá), encaminharam à delegacia, nesta quinta-feira (27.02), um adolescente por direção e manobra de risco, na área central da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais estavam em ronda quando viram um homem empinando uma motocicleta POP 100. Devido a inflação, foi solicitado ordem de parada e constatado que o piloto era menor de idade e ainda vestia uniforme escolar.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM recupera carro e moto em Cuiabá e Várzea Grande

Avatar

Publicado


Policiais militares de Cuiabá e Várzea Grande recuperaram na quinta e sexta-feira (27 e 28.02), um carro e uma motocicleta. Os envolvidos nos crimes não foram localizados.

No bairro Colinas Verdejantes, em Várzea Grande, os policiais do 4º Batalhão estavam em ronda quando foram informados que um veículo Fiat Strada Working preto estaria abandonado em uma área de mata. Os agentes foram até o local e encontraram o carro. Via 190 foi confirmada a queixa de roubo e o proprietário foi chamado até o local, para com a chave reserva pegar o carro.

Já no bairro Jardim Ubatã, na capital, os militares do 10º BPM foram informados por moradores que uma motocicleta Honda Fan vermelha estaria abandonada na rua. No local, os policiais confirmaram a queixa de roubo. A moto foi conduzida à delegacia especializada.

Moto recuperada em Cuiabá                                                          Foto: PMMT

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana