conecte-se conosco


Nacional

Chuva em São Paulo causa transbordamento de rio e queda de árvores

Avatar

Publicado

source

Agência Brasil

Trânsito com chuva em São Paulo arrow-options
Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo

Chuva causou lentidão no trânsito em vários pontos da cidade

A forte chuva que atinge a capital paulista nesta terça-feira (10) causou o transbordamento de córregos e rios, alagamentos, queda de árvores e aumento dos congestionamentos no trânsito.

Em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo , o Rio Verde transbordou em decorrência das precipitações que atingiram o bairro. Em Perus, na região norte, houve o extravasamento do Córrego Perus, assim como em Tremembé, na mesma região, onde houve o transbordamento do Córrego Paciência.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura decretou estado de alerta nas três localidades. As demais áreas da cidade estão em estado de atenção.

Leia também: Carro capota durante fuga de suspeitos de roubo em São Paulo

O Corpo de Bombeiros informou que foram registradas 15 ocorrências de alagamento na cidade e 13 chamados em razão da queda de árvores. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o congestionamento, às 19h, era de 13,8% das vias monitoradas, acima da média para o horário (10%).

Neste mesmo horário, imagens do radar meteorológico do CGE mostravam chuva moderada em toda a capital paulista. Segundo previsão do CGE, as próximas horas continuarão com chuvas, gradativamente perdendo intensidade e abrangência.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook

Nacional

Temporal causa alagamentos em Belo Horizonte e deixa moradores ilhados

Avatar

Publicado

source
Casa alagadas arrow-options
DIVULGAÇÃO / DEFESA CIVIL

Casas à beira de córrego ficam alagadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte

A chuva forte deste fim de semana — além de ter deixado mortos, desabrigados e desalojados no Espírito Santo — alagou ruas de Belo Horizonte (MG) e Contagem, na Região Metropolitana da capital mineira, e deixou moradores ilhados nas duas cidades.

A Defesa Civil de Minas informou, no início da tarde deste domingo, que recebeu 67 solicitações na capital mineira. Segundo a corporação, a maior parte dos pedidos é de pessoas que estão com suas casas alagadas e sem conseguir deixá-las. No fim da tarde, em novo comunicado, o órgão informou que o nível da água começou a baixar.

Nos momentos mais intensos da chuva, regiões importantes da capital tiveram o trânsito bloqueado. A situação foi normalizada após às 18h, quando a chuva deu uma trégua.

Leia também: Cratera se abre em rua de Belo Horizonte após vazamento de esgoto

O helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas prestou auxílio em áreas inacessíveis a viaturas da corporação. Cinco vítimas foram retiradas de uma residência que ficou illhada no bairro Camargos, na Região Oeste de Belo Horizonte. A família está em segurança.

Apesar do temporal, a Defesa Civil informou que não houve registros de mortes e desaparecimentos no estado.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Premeditado? “Chegou com gasolina na mão”, afirma tio de motoboy queimado por ex

Avatar

Publicado

source
Motoboy arrow-options
Reprodução

Daniel Jean foi incediado por ex-namorada e teve 60% do corpo queimado

Permanece internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, o motoboy Daniel Jean Rocha Claudino. Segundo a Secretaria de Saúde, ele — que  teve cerca de 60% do corpo queimados — apresenta estado estável. Segundo a família do rapaz, uma ex-namorada do jovem que não aceitava o fim de um relacionamento de quatro anos ateou fogo nele, na última quarta-feira.

Leia também: Homem mata coiote com as próprias mãos para salvar filho de apenas dois anos

A tentativa de homicídio ocorreu no Cachambi, bairro da Zona Norte do Rio. De acordo com parentes, Daniel consertava o cabo do acelerador de sua motocicleta, quando por volta das 11h, a ex-namorada se aproximou com gasolina e fósforo. Ele ainda teria tentado segurar a jovem, mas acabou tendo o corpo incendiado. O motoboy teve ferimentos no rosto, no pescoço, nos braços, no peito e nas pernas.

“Eles tinham um relacionamento conturbado. Ela era agressiva e muita ciumenta. Foi tudo premeditado. Ela já chegou com a garrafa de gasolina na mão. Uma pessoa não anda levando gasolina assim sem mais nem menos. Fez isso com meu sobrinho por ciúme e maldade”, disse Márcio Mesquita Martins, de 46 anos, tio de Daniel.

Segundo parentes, Daniel rompeu com a jovem, que tem 20 anos, há cerca de um mês, por conta dos constantes desentendimentos e ela não aceitava o término.

Leia também: Lula faz exames e passa a usar aparelhos auditivos nos dois ouvidos

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana