conecte-se conosco


Sem categoria

Brasil participa da SIAL Middle East 2019 nos Emirados Árabes

Publicado

Sem categoria

Começou nesta segunda-feira (9) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a feira SIAL Middle East 2019, que vai até o dia 11 de dezembro. O Brasil participa, pelo terceiro ano consecutivo, com um pavilhão e ações paralelas, frutos da parceria entre Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O estande ocupa uma área de 108 m² e dá apoio a 15 empresas dos mais variados segmentos do setor de alimentos e bebidas. As empresas brasileiras contam com uma estrutura completa, com mobiliário adequado para promoção de seus produtos, assistente de cozinha para preparação de alimentos para degustação, garçom, recepcionistas bilíngues e catálogo institucional.

Neste ano, o Pavilhão do Brasil apresenta duas novidades. Para promoção e degustação dos produtos brasileiros, na cozinha show estão sendo preparados pratos com ingredientes provenientes dos expositores. Além disso, em coordenação com o Escritório de Negócios da Apex-Brasil em Dubai, os expositores participaram de seminário sobre o mercado local e as potencialidades na região, peculiaridades e formas de acesso.

 

 Pavilhão do Brasil na SIAL Middle East 2019. Divulgação/Mapa

No dia 12, após o término da feira, duas visitas técnicas incluirão oportunidades para o setor de cafés, que está presente no estande com cinco empresas, e visitas a redes de supermercado e distribuição.

Na edição do ano passado, a feira reuniu mais de 20 mil visitantes, mil expositores e 42 países. O evento conta com ampla oferta de produtos alimentícios como carnes, café, frutas, lanches, produtos congelados, pastas, condimentos, pães, doces, chocolates, queijos e etc. Ressalte-se que o evento é importante ponto de encontro para compradores de todo o Oriente Médio.

O perfil dos participantes da feira inclui produtores, importadores, exportadores, atacadistas e varejistas, bem como empresas do setor de processamento. A feira também tem eventos culinários e seminários, além de organizar um programa para compradores convidados e agenda de reuniões com importadores selecionados.

Informações à imprensa:[email protected]

Comentários Facebook

Nova Ubiratã

Sinfra licita asfaltamento de 200 quilômetros da MT-140 ligando a Nova Ubiratã e investirá R$ 247 milhões

Publicado

A secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística abriu edital de licitação para contratação de empresa de engenharia para executar obras de pavimentação de 200 quilômetros da MT-140, em um trecho que vai da MT-020, em Planalto da Serra, até na BR-242, em Nova Ubiratã (173 quilômetros de Sinop). É previsto investimento de R$ 247,7 milhões.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, as obras vão atender diretamente os municípios de Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Santa Rita do Trivelato e Nova Ubiratã, interligando as regiões Sul e Centro Norte do Estado, que possuem atividades econômicas principais voltadas à pecuária e a agricultura e a pavimentação vai facilitar o escoamento de toda a produção, de modo a contribuir com o desenvolvimento do Estado e assegurar o direito de ir e vir do cidadão.

“Apesar de possuir uma forte economia voltada para o agronegócio, a região possui poucos trechos que são pavimentados. Isso dificulta o escoamento da produção, traz atrasos à economia local e de todo Mato Grosso. Com essa pavimentação, nós vamos abrir um novo corredor viário de transporte”, explicou o secretário.

De acordo com o edital de licitação, as obras serão contratadas e executadas em seis lotes, a fim de ampliar a participação de mais empresas no certame e agilizar a entrega. O lote 1 compreende o subtrecho que vai do entroncamento da MT-020, em Planalto da Serra até Santa Rita do Trivelato, no segmento que vai do KM 358 até o KM 420 da MT-140. A extensão compreendida é de 34,51 quilômetros.

O lote 2 corresponde ao subtrecho que vai do entroncamento da MT-020, em Planalto da Serra até Santa Rita do Trivelato, no segmento que vai do KM 420 até a KM 465, em uma extensão de 44,48 quilômetros da MT-140.

Já o lote 3 compreende o subtrecho do entroncamento da MT-240 até o entroncamento da MT-235, em Santa Rita do Trivelato, no segmento que vai do KM 465 até o entroncamento da MT-235, totalizando 29,66 quilômetros.

O lote 4 vai do subtrecho de Santa Rita do Trivelato até o Distrito Boa Esperança, em uma extensão de 37,21 quilômetros. Já o lote 5 compreende as MT-140/338/324, entre Santa Rita do Trivelato até a BR-242, em uma extensão de 47,94 quilômetros. O lote 6, último lote, corresponde à Serra do Laranjal, com extensão de 9,64 quilômetros.

A licitação para a pavimentação da MT-140 será na modalidade Regime Diferenciado de Contratação, do tipo menor preço. A sessão pública de abertura das propostas será realizada no dia 10 de junho.

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

AGELIDER cumpre agenda com Presidente do CIDESA

Publicado

 

Nesta última quarta-feira (02/06) , os representantes da AGELIDER, Ari Paulo Gueller (Presidente) e Bruno Becker (Vice-Presidente), estiveram reunidos com o Presidente do CIDESA, Prefeito Ari Lafin , com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Cezar Oliveira, e com Dirceu Zanatta – Assessor Parlamentar, dentre outros convidados, visando tratar sobre as ações a serem prioritárias pelas duas instituições neste ano de 2021.

Dentre elas, evidenciou-se a regularização fundiária, a descentralização ambiental, a implantação do Sim Municipal e do SUSAF para todos os Municípios da região norte e médio norte de Mato Grosso , abrangendo um total de 16 Municípios.

Com a reativação do CIDESA, inicia-se uma efetiva parceria de trabalho entre o Consórcio Intermunicipal e a AGELIDER, para a implementação de ações para promoção do desenvolvimento da região norte e do médio norte de Mato Grosso .

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana