conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 9 de dezembro de 2019

Avatar

Publicado

mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

O sentimento de urgência diminui com a Lua crescente em Touro . Mesmo assim, conte com energia para diversas iniciativas, o período tem potencial produtivo e prazeroso. Está mais fácil desfazer mal entendidos e chegar a bons acordos, aproveite. Você pode programar encontros, aproximar-se de quem ama. Procure dar prioridade ao que te faz bem. Lembre-se de cultivar gratidão, que é o antídoto para a insatisfação. Aproveite para respirar com consciência, cuidar do corpo, da mente e das emoções.

TOURO 

Você fica mais sensível em seu signo, que hoje faz belas harmonias no céu. Fica mais fácil expressar ideias, sentimentos, cultivar receptividade e compaixão, compreender e ser compreendido. Fica mais fácil também combinar trabalho e prazer. Novas oportunidades podem chegar se cultivar suas habilidades sociais. A preferência vai para o conforto, a beleza e a continuidade dos projetos que estão em andamento. Com mais inspiração e intuição, aproveite para alimentar a alma com muita música e artes em geral. 

GÊMEOS 

Mercúrio ingressa em Sagitário, favorecendo estudos, filosofias, assuntos elevados, viagens e aventuras. Mas entre tantas ideias, assuntos e possibilidades, é bom cultivar organização. Estabeleça prioridades, cuidado para não assumir mais compromissos do que pode dar conta. Além disso, a sensibilidade e a inspiração ganham destaque com a combinação entre Lua, Vênus e Netuno. Excelente período para atividades ligadas às artes, à cultura e aos assuntos transcendentais.

CÂNCER 

Deixe a vida fluir com mais prazer com a Lua em Touro: sem ansiedade, pressa ou precipitações. Você pode investir no trabalho, mas também é bom abrir espaço para a inspiração. Na medida em que o dia avança, a combinação entre Lua, Vênus e Netuno indica um clima mais amoroso e ameno, bom momento para falar com quem for preciso e desfazer confusões. Bom período também para encontros mais íntimos e românticos. Período ideal para orações, estudos, leituras, meditação ou atividades artísticas. 

LEÃO

Você pode ativar contatos, alinhar interesses e trabalhar em colaboração. A Lua segue em Touro, combina forças com Vênus e Netuno: o clima de harmonia, empatia e sensibilidade favorece as relações. Vale abrir o coração, cercar-se de beleza e desfrutar dos prazeres simples que a vida oferece. Conte com inspiração, intuição compaixão e sensibilidade para agir com gentileza e ser bem tratado de volta. Aproveite para cultivar gratidão também, assim pode se sintonizar com as energias mais elevadas.

VIRGEM 

Com a Lua em Touro, é tempo de encaminhar tarefas e questões pendentes com passos mais lentos, porém firmes e constantes. Mercúrio ingressa em Sagitário, aproveite também para ampliar a visão e exercitar a mente, ler, estudar e fazer bons contatos. A combinação entre Lua, Vênus e Netuno favorece o convívio social, a sedução, o romance e os programas culturais. Mas evite assumir muitos compromissos agora. Vale também reservar momentos para ficar sozinho, meditar e descansar. 

LIBRA

Gentileza, afeto e sensibilidade estão em destaque com a Lua em Touro, que hoje combina forças com Vênus e Netuno. Bom período para seguir tranquilo e sossegado, cuidar de si mesmo e de quem ama, inspirar-se com as artes e os assuntos mais elevados. Atividades ligadas à estética, beleza, moda e decoração ficam favorecidas. Você pode também buscar colaboração, encaminhar assuntos pendentes e fazer bons acordos. O romantismo e os encontros amorosos também continuam favorecidos.

ESCORPIÃO

É hora de encaminhar tarefas e pendências com mais cordialidade e fluidez. Aproveite para organizar a vida e diminuir os compromissos, priorizando os assuntos mais importantes. Com a Lua em Touro, é melhor cultivar receptividade, sem correria. Aproveite para buscar o entendimento, dar mais atenção à quem ama. O céu apresenta belas harmonias, os encontros ganham potencial prazeroso e inspirador. Os assuntos elevados, as artes e o romantismo também estão favorecidos. Quanto mais amor e tranquilidade, melhor. 

SAGITÁRIO 

Mercúrio ingressa em seu signo e favorece a comunicação. Aproveite para esclarecer questões pendentes, fazer bons contatos, pensar melhor sobre seus projetos e adequá-los ao mundo de forma mais amorosa. Você pode encaminhar o que for possível, mas sem ansiedade, exigências ou cobranças. Lua, Vênus e Netuno se combinam para ativar a sensibilidade. Fica mais fácil exercitar a diplomacia, a compreensão e as habilidades sociais. As artes, os assuntos filosóficos e transcendentais ganham destaque.

CAPRICÓRNIO 

Os passos devem ser mais lentos com a Lua em Touro. Os assuntos sociais, artísticos e culturais estão favorecidos. Mas é bom respeitar seus limites energéticos, você vive o final de um ciclo solar. Evite ficar atolado de compromissos. Procure cultivar um pouco de recolhimento para refletir e avaliar as últimas conquistas. Palavras de ordem: refletir, desacelerar, economizar, assimilar. É bom abrir espaço para atividades prazerosas também, você merece. O clima é de sensibilidade, romantismo, afeto e inspiração. 

AQUÁRIO 

O período é produtivo e criativo. Evite a pressa, procure fazer tudo com calma e tranquilidade. Evite também o contato com notícias ou pessoas que o puxam para baixo. Pelo contrário, alimente-se com leituras edificantes, pensamentos positivos e artes elevadas. A Lua segue no pacífico Touro, encontra Vênus e sorri para Netuno, favorecendo as atividades de cunho artístico e as práticas espirituais. Fica mais fácil abrir o coração, falar com amor, colocar-se no lugar do outro, compreender suas razões e emoções. 

PEIXES 

Período de mais inspiração. Você pode investir no trabalho, em bons contatos, encontros e reuniões. Mas tudo com calma, sem muita agitação. A combinação entre Lua, Vênus e Netuno favorece as tarefas em colaboração e o convívio com quem ama. Procure mostrar-se afetuoso e solidário. Cresce o desejo de amar e ser amado. Bom período para inspirar e motivar as pessoas ao seu redor. O contato com a natureza, a música, o sonho, a fantasia, a meditação e as artes ganham a preferência.

Mais sobre  astrologia

Comentários Facebook

Mulher

7 fatos sobre as mulheres leoninas que só elas vão entender

Avatar

Publicado


source

Desde o dia 22 de julho estamos passando pela temporada em Leão . O Sol vai ficar neste signo até o final de agosto (dia 22), colocando as leoninas em destaque por onde passam. Como todo signo do Zodíaco, algumas características são mais fortes em Leão, como a autoestima, a beleza e a coragem.

bruna marquezine
Reprodução/Instagram

Bruna Marquezine é leonina e faz aniversário no dia 4 de agosto

As leoninas também adoram um bom drama e se jogam na hora de viver uma paixão. Porém, a verdade é que nem todo mundo entende esse jeitinho especial de quem nasceu em Leão.

Com a ajuda da astróloga Vivi Pettersen (@viviastrologica) listamos sete fatos sobre as mulheres leoninas que só elas vão entender. Confira:

1. Autoestima não é problema!

ilustração de mulher se abraçando
Shay Mazzotti

Mulheres leoninas adoram se cuidar

Mulheres leoninas são vaidosas e adoram se cuidar. Por isso, a autoestima não é um grande problema na vida dela. A astróloga diz que o problema é que nem todo mundo entende e pode acabar encarando como egoísmo. 

2. Um pouquinho de drama faz bem

ilustração de mulher chorando
Shay Mazzotti

Um pouco de drama faz parte do dia a dia da leonina

Vivi conta que as leoninas acabam se deixando levar pelo drama. Segundo ela, isso até faz com que algumas pessoas consideram o signo de Leão um grande ator.

3. Gostam de brilhar tanto quanto o Sol

ilustração de mulher com coroa
Shay Mazzotti

A mulher do signo de Leão deixa o seu brilho por onde passa

Leão é um signo regido pelo Sol. Então, faz sentido que as leoninas levem esse brilho por onde passam. “Essa energia faz com que sejam pura vibração e luz por onde passam”, fala Vivi.

4. Coragem é palavra-chave

ilustração de mulher
Shay Mazzotti

Coragem é a palavra-chave na vida da leonina

A coragem é uma das melhores virtudes das leoninas. “Por ter a analogia do Rei da Floresta, leoninas possuem essa característica como ponto de partida de muitas situações na vida”, explica a astróloga.

5. Moda e beleza são fundamentais

ilustração de mulher
Shay Mazzotti

Sim, moda e beleza tem um lugar especial na vida da mulher de Leão

Segundo Vivi, tudo o que estiver relacionado à moda e beleza encanta as leoninas de uma forma especial. Então prepara o cartão de crédito!

6. Viver uma paixão? Só se for intensamente

ilustração de casal
Shay Mazzotti

As mulheres leoninas se entregam na hora de viver uma paixão

“Leão rege o coração, por isso, quando se apaixonam, se entregam a valer. Não possuem medo ou receio de vivenciar o que quer que seja”, fala a astróloga.

7. Bom gosto é um ponto forte

ilustração de mulher
Shay Mazzotti

Uma das qualidades da mulher leonina é o bom gosto

“Como pessoas de bom gosto que são, gostam de coisas requintadas e dão valor a tudo que é estético e belo. De objetos a comidas, tudo passa pelo bom gosto leonino”, comenta.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

“Eu dizia: meu pai não pode morrer de Covid e virar um número. Ele morreu”

Avatar

Publicado


source

Com quase 100 mil mortos no Brasil por causa da Covid-19, o Dia dos Pais será  triste para milhares de famílias. Ana Paula Buscher, 27, é uma das pessoas que vai passar a data sem o dela, que morreu por conta do coronavírus há quase dois meses. Não haverá reunião familiar, como de costume: o irmão de Ana também testou positivo para o vírus há duas semanas — e eles querem preservar a saúde da mãe.

pai e filha
Arquivo pessoal

Hoje, Ana mantém o pai presente no seu trabalho por meio do “Pedacinho do Céu”


Celso, pai de Ana, tinha 63 anos e boa saúde. “Meu pai trabalhava em uma metálúrgica, porque ficou como autônomo durante muitos anos sem pagar o INSS. Então, ele precisou arrumar um emprego para conseguir se aposentar com uma renda um pouco maior. Quando São Paulo entrou em quarentena, a empresa fechou, mas, naquela semana que começou o rodízio de carros ,  ele voltou a trabalhar. Nos dias em que o carro dele podia rodar, ele ia de carro, mas, quando não podia, tinha que ir de ônibus”, conta Ana Paula.

Segundo os cálculos da família, foi nessa semana que Celso contraiu o vírus. Mesmo usando máscara e passando álcool em gel nas mãos, o metalúrgico começou a apresentar sintomas de uma gripe forte, que o levou ao hospital. “Ele foi tanto no hospital do convênio quanto no do SUS, e ninguém pediu um teste para Covid-19. Foi diagnosticado com sinusite e mandado para casa, tomando remédios”, diz Ana.

Logo Celso teve de voltar ao hospital. Ana diz que o segundo diagnóstico foi de início de pneumonia. Receitaram um antibiótico e, mais uma vez, o mandaram para casa sem pedir um teste para Covid. Após mais uma semana de sintomas intensos da doença, o irmão de Ana levou o pai ao posto de saúde.

“Na terceira semana, ainda sem melhorar, meu irmão, que trabalha em um posto de saúde, levou nosso pai e o médico também disse que era pneumonia, mas ele continuou passando mal e, na madrugada de domingo para segunda, ele foi direto para a UTI”, conta a filha.

No dia da internação, finalmente, foi realizado o exame. “Na quinta-feira, saiu o resultado positivo para Covid-19 e, no domingo, ele faleceu. Teve duas paradas cardíacas, porque não tava conseguindo respirar sozinho e pretendiam entubá-lo no domingo, mas não deu tempo. O coração não aguentou.”

“Ele não pode virar um número”

Ana, que é chef de cozinha e confeiteira, passou todo o tempo em que seu pai estava doente respeitando o isolamento, na casa da namorada. Durante aquelas semanas, se viram só por videochamadas e pela janela da casa. Quando o pai morreu, também não pode ver o corpo nem realizar um velório. 

“Desde o início, eu dizia: ‘Não posso perder meu pai, meu pai não pode morrer agora, ainda mais por causa dessa doença. Meu pai não pode virar um número’. Mas ele morreu e meu mundo caiu. É muito chocante. Na hora de fazer o reconhecimento do corpo, foi por uma foto, no caixão. É tudo lacrado. Essa galera que está saindo, fazendo rolê, não foi a um cemitério para ver o congestionamento de enterros”, diz Ana. 

Nas semanas anteriores, um primo e o irmão da cunhada de Ana também morreram por conta do coronavírus. “Foi muito, muito, muito ruim. Eu estava muito na ‘vibe’ de pensar: ‘Isso é só uma crise de ansiedade, não vai acontecer nada com o meu pai. Ele vai conseguir se recuperar, olha quanta gente está saindo’. Mas, não. Ele acabou morrendo.”

Vida durante o luto

Uma semana após a morte do seu pai, Ana foi chamada para voltar a trabalhar presencialmente. O restaurante onde trabalhava havia dispensado os funcionários por algumas semanas, mas investiram no formato delivery e chamaram a equipe de volta. Nesse meio tempo, Ana fez alguns cursos e começou a trabalhar de forma autônoma com confeitaria.

“Eu não queria me expor, pegando metrô cheio e correndo risco de passar alguma coisa para minha mãe ou para minha namorada. Depois de pensar um pouco, decidi ficar só com as encomendas”, diz a chef.

“Meu pai sempre me apoiou muito. Eu levei um tempo para entrar na faculdade de gastronomia, não achava que era pra mim, mas, quando eu decidi fazer, ele me apoiou. Ele sempre foi muito presente, era muito ‘formiga’, então era minha melhor cobaia para experimentar os doces. Ele nunca foi de mentir para me agradar. Sempre esteve ali, sabe? É estranho saber que ele não está mais aqui”.

Um dos planos de Ana para 2020 já era investir na confeitaria, por isso, nos seus últimos meses de vida, Celso se dedicou a reformar uma oficina que tinha na sua casa para transformá-la em uma cozinha espaçosa para o trabalho de Ana. “Era uma surpresa para mim. Só descobri depois que ele morreu. Isso me deixou ainda mais sem chão”, diz. “Ele tinha os olhos azuis. Decidi dar para minha cozinha de produção o apelido de Pedacinho Do Céu, por causa dos olhos e do nome dele, Celso.”

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana