conecte-se conosco


Policial

Ponto de venda de droga é fechado e homem preso no bairro Dom Aquino

Avatar

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Trabalho investigativo da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), desarticulou mais um ponto de venda de droga e prendeu uma pessoa em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (06.12).

A ação foi realizada para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, e resultou na prisão em flagrante de Ronilson Graminho Pinto, 26, pelo crime de tráfico de drogas.

Na residência do suspeito, no bairro Dom Aquino, foram apreendidas porções de maconha, de ácido bórico, uma motocicleta, além de diversos apetrechos utilizados para preparar e comercializar entorpecentes.

O endereço de Ronilson foi identificado durante diligências rotineiras para mapear ponto de tráfico de entorpecentes. Com base nos indícios colhidos pela equipe da DRE, a Polícia Civil representou pelo mandado de busca e apreensão, decretado pela Justiça.

De posse da ordem judicial, os policiais civis foram até a residência investigada. No local, um morador que fazia uso de tornozeleira eletrônica tentou fugir. Contido, o mesmo assumiu os fatos e indicou o lugar onde a droga estava.

Na casa foram apreendidas duas porções médias, sendo uma de pasta base de cocaína e outra de ácido bórico, além de outros objetos usados para a venda de drogas.

Ronilson Graminho Pinto foi encaminhado para DRE junto com os materiais apreendidos, interrogado e autuado por tráfico de drogas.

Ele foi apresentado para audiência de custódia ficando à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Homem com mandado de prisão é preso pela PRF

Avatar

Publicado

Rapaz responde por manipulação irregular de agrotóxicos, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ele seguia para o Rio Grande do Sul com a família

Um homem foi preso na noite de ontem (23) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Cuiabá/MT. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Sinop. O homem viajava com a família para o Rio Grande do Sul.

Os policiais realizavam fiscalizações na BR 364, em Cuiabá, quando decidiram parar o veículo Polo com placas de Santarém/PA, ocupado por um casal e um bebê.

Ao consultarem os dados do condutor de 40 anos, os agentes constataram um mandado de prisão contra ele, expedido pela 1ª Vara de Sinop, pelos crimes de manipulação irregular de agrotóxicos, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O homem estava acompanhado da esposa e da filha de pouco mais de um ano de idade. Ele disse que sabia do mandado e que estava indo para o Rio Grande do Sul iniciar uma nova vida.

O motorista foi conduzido à Polícia Civil e ainda autuado por conduzir veículo sem habilitação e a transportar criança sem o dispositivo de retenção apropriada – no momento da abordagem, a criança estava no colo da mãe no banco dianteiro. A mulher e a criança foram liberadas.

Neocleciana Gonçalves – SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Motorista é preso com pistola na BR 364 em Cuiabá

Avatar

Publicado

PRFs suspeitaram do rapaz e decidiram fazer uma revista minuciosa nele e no veículo, quando encontraram a arma na mala

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, na BR-364 em Cuiabá/MT, um homem que viajava com uma pistola com numeração raspada nesta madrugada (24). A arma estava na bagagem do rapaz de 30 anos, sob o banco traseiro do veículo.

O Fiat Uno, placas de Cáceres, foi parado em uma abordagem de rotina em frente à Unidade Operacional da PRF.

Os policiais suspeitaram do rapaz e decidiram fazer uma revista minuciosa nele e no veículo, quando encontraram a arma na mala.

O motorista foi preso e encaminhado à Polícia Civil pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

ESPINGARDA EM ÔNIBUS

Já na BR-070 em Primavera do Leste, na quinta-feira (23), em um ônibus de linha Peixoto de Azevedo/MT a Imperatriz/MA, uma espingarda calibre 28 era transportada por um passageiro de 75 anos.

Na mochila que ele levava como bagagem de mão, foi encontrada a coronha da arma. Já  na mala no bagageiro, estava o cano, além de nove munições calibre 28, sendo sete deflagradas, pólvora em pote e chumbo.

O idoso disse que é sitiante e que estava de mudança para o Maranhão e precisava levar a arma que ganhou de um amigo para usar no sítio. O homem foi encaminhado à Polícia Civil.

Neocleciana Gonçalves – SECOM PRF MT

Confira o vídeo da apreensão em Cuiabá:

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana