conecte-se conosco


Sem categoria

Ministra participa da Cúpula do Mercosul no Vale dos Vinhedos

Publicado

Sem categoria

Foi realizada nesta quinta-feira (5) a 55ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercado Comum do Sul (Mercosul)  em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos. O encontro reuniu os presidentes Jair Bolsonaro, Mario Abdo Benítez (Paraguai), Mauricio Macri (Argentina) e a vice-presidente do Uruguai, Lucía Topolansky. 

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) integrou a delegação que acompanhou o presidente Bolsonaro. 

Paralelamente à cúpula, o presidente Bolsonaro reuniu-se com o paraguaio Mario Abdo Benítez, que assumiu a presidência temporária do bloco sul-americano pelos próximos seis meses. Participaram da reunião a ministra Tereza Cristina e os ministros Ernesto Araújo (MRE), Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e Osmar Terra (Cidadania). 

 

 

Ministra Tereza Cristina integra delegação que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro na Cúpula do Mercosul, em Bento Gonçalves (RS).

Divulgação/Mapa

Tereza Cristina e Ernesto Araújo também encontraram-se com a ministra das Relações Exteriores da Bolívia, Karen Longaric. O Brasil tem uma fronteira seca com a Bolívia e mantém cooperação em temas sanitários e fitossanitários.

Indicações geográficas

Depois da transferência da presidência rotativa ao Paraguai, foram firmados atos, como o que prevê a proteção mútua das indicações geográficas (IGs) originárias nos territórios dos países-membros do Mercosul. O objetivo é evitar fraudes e uso indevido de produtos típicos de cada país. A medida é mais uma etapa para implementação do acordo de livre comércio do Mercosul com a União Europeia, firmado no fim de junho em Bruxelas (Bélgica). 

Na lista de IGs protegidas no Mercosul, estão a cachaça da Região de Salinas, os queijos Canastra e Serro e os vinhos do Vale dos Vinhedos, segundo a Presidência da República. 

Informações à imprensa
[email protected]

Comentários Facebook

Sem categoria

PRTB lança pré-candidatura de Neninho da Nevada e Adilsinho (PODEMOS) à Prefeito e Vice. Pré-candidatura foi oficializada na noite desta terça-feira (15).

Kayan Henrique

Publicado

O Empresario Edegar José Bernardes (PRTB) apresentou, na noite desta terça-feira (15)o então presidente da câmara Adilsinho (PODEMOS), como pré-candidato a vice-prefeito de Nova Ubiratã (MT) em sua futura chapa que disputará as eleições municipais deste ano.

O lançamento da pré-candidatura do Neninho da nevada acontece após diversos partidos políticos realizarem pré-convenções e demonstrarem total apoio à candidatura do empresário . “Nós ficamos muito felizes com o apoio demonstrado pelos partidos e queremos retribuir o carinho que recebemos do povo de Nova Ubiratã”, afirmou o empresário.

 A futura coligação, à frente da qual o empresário Edegar José Bernardes e Adilsinho disputarão o pleito ao cargo majoritário, será formada pelos partidos
PRTB – Podemos (majoritária)
PSL – PROS – PSD – PP – PL-PSB(proporcionais) que já apresentaram seus pré-candidatos a vereador.

Edegar José Bernardi, tem 50 anos, atua como comerciante em Nova Ubiratã. Edegar conhecido como Neninho já trabalhou em serraria e lavouras em pequenas e grandes propriedades rurais do município. 
“Estou à disposição da comunidade para continuar servindo a esta cidade que me deu tudo. Sou um homem feliz, e quero retribuir com trabalho, honestidade e seriedade ao povo Ubirataense”, disse o pré-candidato

Como pré-candidato a vice-prefeito, o Adilsinho da Obras ainda então vereador entre os anos de 2016 e 2020, além de ter trabalhado na Secretaria de Obras desde o ano 2000. “É uma honra estar ao lado do Neninho da Nevada . Temos uma equipe unida com o propósito de fazer uma nova política e dar o melhor para Nova Ubiratã. Servir à população entendendo suas necessidades e sonhos”, comenta Adilsinho.  

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

TCE-MT promove live com Mandetta, Nogueira e Maluf nesta quinta-feira, 17

Avatar

Publicado


.

A Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, às 14h da próxima quinta-feira (17), a live “O SUS e a Pandemia – experiências e perspectivas”. O tema será abordado pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e pelo presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Fábio Túlio Nogueira (TCE-PB), tendo como debatedor o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf.

Supervisor da Escola Superior de Contas, o conselheiro Luiz Henrique Lima fará a abertura do debate, que será transmitido pelo canal do TCE Mato Grosso no YouTube e no perfil do Facebook.

Iniciativa da Escola Superior de Contas, a realização da live conta com o apoio das Secretarias de Articulação Institucional (SAI), de Tecnologia da Informação (STI) e de Comunicação (Secom) do TCE-MT.

Os vídeos de todas as lives estão disponíveis no canal do TCE Mato Grosso no YouTube (Clique aqui).

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana