conecte-se conosco


Mulher

Fique alerta! 4 sinais de que sua pele está envelhecendo mais rápido que deveria

Avatar

Publicado

source

Não é novidade que os cuidados com a pele devem mudar com a idade, já que entre muitas das mudanças que o tempo causa ao corpo é o aparecimento de rugas, flacidez e outras marcas. A questão, porém, é que dependendo da forma como você cuida da sua pele pode fazer com que esses sinais de envelhecimento apareçam antes do esperado.

Leia também: O que muda na rotina de cuidados com a pele depois dos 50 anos de idade?

mulher se olhando no espelho arrow-options
shutterstock

Alguns sinais de envelhecimento podem aparecer antes da idade esperada, tendo influência de como você cuida da sua pele

Mas como saber se a pele está envelhecendo mais rápido do que deveria? “A pele dá sinais que podem ser encarados como dicas de que não estamos tendo o cuidado adequado com ela”, diz o cirurgião plástico Mário Farinazzo, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Pensando nisso, o profissional lista abaixo quatro sinais desse alerta do envelhecimento: 

1. Manchas marrons entre os 20 e 30 anos

Muitas pessoas observam as rugas como um sinal claro de envelhecimento, mas antes delas, as manchas escuras aparecem como um sinal óbvio do envelhecimento da pele.

“Elas surgem por causa do excesso de exposição solar sem a devida proteção da pele. Lembre-se: não existe bronzeado seguro. Para proteger a pele do envelhecimento rápido e do possível desenvolvimento de câncer de pele, use FPS 30 de amplo espectro ou mais, repassando a cada duas horas. Use filtro solar mesmo quando está nublado”, diz Mário.

Leia também: 8 erros de maquiagem que podem dar um aspecto envelhecido ao seu rosto

2. Flacidez de pele no pescoço e colo

O pescoço tem uma pele extremamente fina e está entre as primeiras áreas da pele a mostrar sinais de envelhecimento . “Geralmente, o pescoço e o colo são esquecidos na rotina, de forma que agressores ambientais, aliados aos maus hábitos alimentares e consumo de álcool, podem favorecer o aparecimento de flacidez e rugas nessa região”, comenta o médico.

“Para ajudar a recuperar e revitalizar a pele seca e áspera, use um hidratante formulado com ácido hialurônico. No consultório, é possível fazer procedimentos injetáveis, como com toxina botulínica (botox), que pode ser usada para suavizar as linhas do pescoço, e preenchimentos de ácido hialurônico para linhas finas e rugas, a fim de suavizar e rejuvenescer o pescoço.”

3. Perda de umidade na pele

Com o envelhecimento, a pele perde umidade, o que, na maior parte das vezes, causa coceira. Combine isso com uma taxa mais lenta de renovação celular e a sua pele ficará mais dura, seca e áspera ao longo do tempo.

Para ajudar a combater os efeitos colaterais e revitalizar a pele, são indicados hidratantes com ação antienvelhecimento e esfoliação regular com ácidos prescritos por médicos. “Aplicações mais superficiais de ácido hialurônico podem ajudar a combater o problema”, comenta. 

Leia também: 5 sinais que mostram uma pele envelhecida antes do tempo e como evitá-los

4. Rugas e perda de volume facial

pele naturalmente diminui sua produção de colágeno e elastina – dois componentes-chave para mantê-la jovem – entre os 20 e 30 e trinta e poucos anos. Como resultado, é provável que algumas rugas e linhas finas surjam aqui e ali.

“Se você faz muitas expressões faciais ou dorme de lado, esses sulcos e recuos podem demorar mais para voltar ao lugar. Se você perceber um número maior de rugas aos 20 anos, pode ser um sinal de muitos danos causados pelo sol. Esse problema pode ser resolvido com neurotoxinas e preenchimentos injetáveis. Consulte um médico que irá indicar o melhor tratamento para o seu caso”, finaliza o dermatologista. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

O que seu signo reserva: confira o horóscopo desta terça-feira, 21 de janeiro

Avatar

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

As previsões para o horóscopo e ascendente do dia são feitas pelo astrólogo Marcelo Dalla


ÁRIES

O clima é de mais introspecção com a Lua minguante e fora de curso em Sagitário. É importante imaginar, inspirar-se, sonhar e visualizar os próximos passos. Porém cuidado com a inquietação, procure programar atividades relaxantes. Prefira interagir com os acontecimentos na medida em que se apresentam e deixar a vida fluir. É tempo de conclusões, análises e reflexões. No pique de finalizações e recolhimento da Lua minguante, ideias e inspirações podem atravessar a mente, trazendo novas visões para antigas questões.

TOURO

Vale reservar tempo para si mesmo. A Lua segue minguante e fora de curso, bom para filosofar, pensar positivamente, ampliar o olhar, passear em espaços abertos e apreciar o horizonte. Os cuidados com seu corpo podem trazer paz interior. O clima é mais introspectivo e reservado. É tempo de deixar para trás tudo o que já não serve mais. Sol e Urano inspiram a vontade de fazer coisas incomuns e se livrar do excesso de bagagem. Mas é cultivar realismo e objetividade, tanto nas finanças, quanto nos relacionamentos.

GÊMEOS

Continue a concluir assuntos, mas tudo sem pressa. Com a Lua minguante você pode aproveitar para meditar mais, praticar mantras e afirmações positivas. Vale encontrar um espaço só para si, respeitar sua própria individualidade e a do outro também. O que quer deixar para trás? Enquanto você finaliza as últimas pendências, pode também elaborar com novos projetos com mais intuição e estratégia. Novos lançamentos podem ser preparados com bom planejamento, para que possa ativá-los a partir do dia 24, com a Lua nova.

CÂNCER

Período de autoanálise e reflexão. A Lua minguante segue fora de curso em Sagitário, favorecendo a liberdade e uma visão mais ampla da vida. Questione valores, emoções, sua capacidade criativa e diplomática para se superar. Vale também abandonar velhos assuntos, cultivar fé, otimismo, motivação e entusiasmo. Porém, evite grandes investimentos e decisões agora. O aprendizado é refletir mais, concluir assuntos, fazer sua parte e deixar a vida fluir, sem cobrar demais de si e dos outros.

LEÃO  

Hoje é dia de surfar na onda dos acontecimentos, sem exigir demais de si ou dos outros. Com a Lua minguante e fora de curso, é importante deixar-se ser conduzido, cultivar habilidades diplomáticas e deixar a vida fluir. A Lua segue em Sagitário, pedindo espaço e liberdade. A vontade é de ousar, libertar-se de regras, crenças, filosofias e comportamentos que já não fazem mais sentido. Atividades originais continuam com a preferência. Com o Sol em Aquário sair da rotina é importante para renovar a inspiração.

VIRGEM

A etapa reflexiva e introspectiva continua, não é hora para levantar assuntos polêmicos ou começar algo novo. Assuntos pendentes podem ser finalizados com naturalidade, sem tensões ou cobranças. Com a Lua minguante e fora de curso, prefira deixar a vida fluir ao invés de fazer cobranças ou alimentar a ansiedade. É bom reservar espaço para rir, brincar, cultivar prazer, criar e se divertir. Apenas cuide para não exagerar nos gastos! Novas pautas chegarão a partir de sexta-feira, com a Lua nova.

LIBRA

Procure relaxar, cuidar de si mesmo e passar mais tempo com pessoas queridas. É importante agora evitar desperdícios e investimentos arriscados. Em tempos de Lua minguante, é melhor se resguardar, restaurar energias para o novo ciclo lunar que chegará na sexta-feira. Vênus briga com Marte, que pedindo mais paciência. Os assuntos amorosos também passam por ajustes e instabilidade. Desequilíbrios devem ser harmonizados com ética e bom diálogo, sem cobranças injustas ou infantis.

ESCORPIÃO  

Período mais introspectivo. Evite posturas rígidas e cobranças, procure cultivar compaixão e espiritualidade Período ideal para intervalos de pausa, meditação e reflexão, enquanto promove a conclusão de diversos assuntos. Não é hora de desgastar-se com tarefas demais ou demandas excessivas. Prefira cuidar de si mesmo, mimar-se, permitir-se não fazer nada e encontrar prazer nas coisas simples da vida. Filosofia, estudos, literatura ou qualquer atividade criativa são alimento para a alma e continuam em destaque.

SAGITÁRIO

Bom período para refletir e avaliar os últimos acontecimentos. A Lua minguante segue fora de curso em seu signo, prefira atividades de cunho mais introspectivo. Você pode reservar tempo para cuidar de si mesmo e fazer algo de seu agrado. Porém, procure manter os pés bem colados no chão, cuidado para não gastar demais ou cometer imprudências. É importante evitar excessos e exageros para não comprometer o bolso. Vale questionar-se para perceber o que deve ser deixado para trás.

CAPRICÓRNIO

Prefira finalizar velhos assuntos ao invés de investir em novos projetos. Com a Lua fora de curso, evite assuntos muito complicados. É tempo de libertar-se de hábitos, condicionamentos e pessoas que atravancam sua caminhada. A vontade é de deixar para trás tudo o que limita seu crescimento. Conclua o que for possível, mas reserve tempo também para si mesmo, para cultivar bem estar e a conexão com o coração. Permita-se mais recolhimento, você pode encontrar prazer nas coisas simples da vida.

AQUÁRIO

Você segue mais voltado para o progresso interior, mais inspirado e imaginativo. Os movimentos são mais internos do que externos, aproveite para recarregar as baterias. A Lua segue minguante, em breve virão novas pautas e novas iniciativas. Neste período você percebe o que deve ser deixado para trás. Sol e Urano indicam amis inquietação, pedindo mudanças, libertações e a quebra de velhos condicionamentos. É tempo de reinventar-se para aceitar e receber as novidades que chegarão a partir da próxima Lua nova, no dia 24.

PEIXES

Evite grandes iniciativas, reserve tempo para si mesmo e observe mais. Você cultivar liberdade e espaço, programar um passeio junto à natureza ou em belos lugares. Pode estudar, filosofar e expandir seus conhecimentos. É importante agora recolher-se para pensar na vida, restaurar forças, rever o quanto avançou no último ciclo e estabelecer as próximas intenções. A Lua nova chega no dia 24, prometendo bom período ampliar os aprendizados espirituais e a capacidade de manifestar o que deseja.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Sol em Aquário é período favorável para romper velhos hábitos e se renovar

Avatar

Publicado

source

O Sol entra em Aquário nesta terça-feira (21) inspirando um olhar para o futuro. Segundo o astrólogo Marcelo Dalla, responsável pela coluna Previsão e Astros  e pelo  horóscopo do dia no  Delas , é um período de questionamentos em busca da liberdade, mas que exige paciência para lidar com a inquietação de antecipar resultados.

Leia também: Previsões para 2020: como será o próximo ano para cada signo do zodíaco?

Mulher sorrindo arrow-options
shutterstock

Segundo astrólogo, a entrada do Sol em Aquário marca um período com muito desejo de renovação. mas que exige paciência

Aquário é um signo de Ar, visionário, inteligente, inovador e pioneiro. Gosta de pensar no coletivo, mas preza pela individualidade. A ideia é essa: cada um com sua personalidade e seus talentos únicos colaborando para o sucesso do conjunto”, explica o astrólogo. 

De acordo com ele, o aquariano é uma pessoa de muita imaginação e gosta de focar em grandes causas e ideias pelo bem comum, pensando sempre em um horizonte cheio de possibilidades. Por outro lado, é muito ligado ao lado racional, o que significa que às vezes pode não saber lidar com sentimentalismos e imposições. Todas essas características são reforçadas para o coletivo com a entrada do Sol no signo. 

Leia também: Evolução astrológica: em qual nível do seu signo você está? Faça o teste

Período para lidar com a inquietação

Dessa racionalidade vem a “má fama” de Aquário ser um signo frio – o que traz alguns desafios para este período. O equilíbrio para essas tendências de reagir à afetividade está no signo oposto, Leão. 

Outro grande desafio está ligado ao desejo permanente de renovação, que é: entender como romper com hábitos antigos e trazer as novas ideias para a realidade, sem querer “passar por cima” do tempo para ter resultados mais rápidos. Também é preciso aprender a confiar mais em seu próprio poder para evitar incertezas e o pessimismo.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana