conecte-se conosco


Esportes

Mundial de Clubes de vôlei: Cruzeiro é superado pelo Civitanova

Avatar

Publicado

No seu segundo compromisso no Mundial de Clubes de vôlei masculino, o Sada/Cruzeiro foi derrotado no final da noite desta quarta (4) por 3 sets a 0 (25/23, 30/28 e 25/15) pelo Lube Civitanova (Itália).

Com este resultado a equipe mineira soma uma vitória e um revés na competição realizada na cidade de Betim, em Minas Gerais.

O próximo compromisso do Sada/Cruzeiro será na próxima quinta a partir das 20h30 (horário de Brasília) contra o Al Rayyan Sports, do Catar.

Edição: Fábio Lisboa
Comentários Facebook

Esportes

Corinthians e Palmeiras disputam hegemonia em finais do Paulistão

Avatar

Publicado


.

O equilíbrio no Dérbi Paulistano, entre Corinthians e Palmeiras, no qual o Timão tem só uma vitória a mais que o Verdão na história do confronto (128 a 127), também é observado nas ocasiões em que eles se enfrentaram em finais de Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (5), a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena alvinegra, os rivais começa a decidir um título estadual pela sétima vez. Até agora, são três conquistas para cada lado.

O retrospecto, que começou a ser construído em 1936, já teve larga vantagem palmeirense. Além de ficar com o título na primeira decisão – ainda com o nome Palestra Itália -, o Verdão superou o Corinthians nas finais de 1974 e 1993. Depois, só deu Timão: em 1995, 1999 e 2018. Esta última foi lembrada com uma faixa estendida por um drone que sobrevoou a Arena corintiana durante o primeira fase. Na ocasião o Timão venceu o Verdão por  1 a 0. Foi o primeiro dérbi sem público, exigência sanitária devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). O cenário se repetirá na noite desta quarta (5)..

Por ter melhor campanha – 28 pontos contra 23 -,o Palmeiras mandará o duelo decisivo em casa, no próximo sábado (8), às 16h30. O Verdão avançou à segunda fase como líder do grupo B, à frente do Santo André, a quem eliminou nas quartas de final, por 2 a 0. Na semifinal, o Alviverde superou a Ponte Preta, por 1 a 0, e se garantiu na decisão pela terceira vez na década. A equipe não levanta a taça estadual desde 2008. O técnico atual, aliás, é o mesmo de 12 anos atrás: Vanderlei Luxemburgo.

 

Antes da paralisação de quatro meses do Paulistão, por conta da pandemia, o Corinthians era tido como praticamente eliminado ainda na primeira fase, já que precisaria vencer os dois jogos que lhe restavam e torcer contra o Guarani. O Bugre não só passou em branco como o Timão ganhou as duas partidas, uma delas contra o próprio Palmeiras, avançando em em segundo lugar no grupo D. Nas quartas, os alvinegros superaram o  Red Bull Bragantino (2 a 0), que havia sido líder da chave. Na semi, espantaram a zebra Mirassol (1 a 0).

Com o time embalado, o técnico Tiago Nunes deverá repetir a formação que superou Bragantino e Mirassol, mesmo com o retorno do volante Victor Cantillo, recuperado da covid-19. A boa fase do meia Ederson, autor de três gols – todos decisivos, em chutes de fora da área – nas últimas três partidas, justifica a opção. O provável Timão terá: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Ederson e Luan; Mateus Vital, Ramiro e Jô.

 

 

No Palmeiras, Luxemburgo não terá a mesma sorte de mandar a campo o mesmo time, já que o zagueiro Felipe Melo sofreu uma lesão na coxa e está fora – Luan será o substituto. Na lateral esquerda, Matías Viña deverá ser a novidade, recuperado de uma concussão que teve, justamente, no duelo contra o Corinthians pela primeira fase. A possível escalação do Verdão: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires; William, Rony e Luiz Adriano.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Rafael Nadal desiste do US Open de Tênis por causa da pandemia

Avatar

Publicado


.

O número dois do mundo, o espanhol RAfael Nadal, não disputar o US Open, em NOva York (Estados Unidos) este ano, programado para começar no dia 31 de agosto. Preocupado com o descontrole da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o atual campeão do torneio preferiu abrir mão da disputa. Nadal justificou a desistência com uma sequência de mensagens no Twitter, na noite de ontem (4). Além de Nadal, o US Open também não contará com o multicampeão Roger Federer, que o último dia 10 de junho, anunciou que ficará fora das quadras este ano, devido à recuperação de uma cirurgia no joelho direito. 

“Depois de muitas reflexões, decidi não jogar o US Open deste ano. A situação é muito complicada em todo o mundo, os casos do COVID-19 estão aumentando, parece que ainda não temos controle sobre isso”, sustentou Nadal. Mas adiante, o espanhol admitiu: “Esta é uma decisão que eu nunca quis tomar, mas decidi seguir meu coração desta vez e, por enquanto, prefiro não viajar”.

 

Devido à pandemia, o circuito mundial de tênis foi paralisado em março. A retomada está prevista para o próximo dia 14 de agosto, com o ATP 500 Citi Open, em Washington (EUA). O US Open seria o primeiro Grand Slam após o retorno.

“Sabemos que o calendário de tênis reduzido é bárbaro este ano, depois de 4 meses parado sem jogar, eu entendo e agradeço pelos esforços que estão envidando para que isso aconteça. Acabamos de ver o anúncio de Madri não sendo disputado este ano”, disse Nadal a respeito do reinício do circuito.

Esta é a primeira vez, nos últimos 21 anos, que um Grand Slam não contará com dois expoentes do esporte, No último domingo (3), o australiano Nick Kyrgios também adiantou que não participaria do torneio norte-americano. Entre as tenistas, a única desistência já confirmada é a da australiana Ashleigh Barty.  O número 1 do mundo, o sérvio NovaK Djokovic, ainda não confirmou presença do US Open deste ano.  

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana