conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 6 dezembro de 2019

Avatar

Publicado

mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o signo e ascendente

Leia também: Previsões para 2020: ano do Sol aflora autoconfiança, mas pede atenção

ÁRIES 

Cuidado com excessos e desperdícios. O Sol desafia Netuno: não é bom alimentar muitas expectativas, nem esperar demais dos outros. Bom mesmo é cultivar autoestima, criatividade e autonomia. O astral fica mais acelerado com a Lua crescente em seu signo. Vale tomar iniciativas e cultivar movimento. Fica mais difícil ficar parado por muito tempo num mesmo assunto ou num mesmo lugar. Procure dar espaço para si mesmo e seus relacionamentos, tudo se resolve melhor se cultivar diplomacia e gentileza.

TOURO 

Você pode agir com mais paixão, intuição, coragem e determinação, só não vale ficar muito tempo parado. Vênus e Marte seguem em harmonia, enquanto a Lua segue no impulsivo Áries. O período promete ser ágil. É bom evitar longas filas de espera e serviços demorados. Momento bom também para investir no crescimento profissional, pensar em novos estudos e na busca de novas experiências. Você pode delinear estratégias, enquanto se comunica com mais sensibilidade. 

GÊMEOS 

Período de mais sociabilidade com o Sol no signo oposto, Sagitário. Aproveite para estreitar a sintonia com parceiros e colaboradores. Aproveite também para aprofundar-se em algum assunto, pesquisar, investigar, descobrir mistérios. Enquanto isso, a Lua cresce em Áries, dinamizando o período. Você pode programar atividades físicas, caminhadas ou um passeio. A energia deve ser canalizada para atividades criativas. As parcerias devem ser equilibradas com liberdade e respeito à individualidade. Procure ser flexível.

CÂNCER 

É importante cultivar diplomacia, gentileza e atenção. A Lua segue em Áries e desafia Vênus, cuidado para não ficar possessivo, carente ou controlador demais. Cuidado também com gastos desnecessários. É importante planejar uma rotina mais relaxada para evitar o estresse e o esgotamento. Vale mudar de assunto, programar atividades prazerosas, fazer algo diferente, cultivar liberdade, desconectar-se do que estiver desagradável. Conte com dinamismo para programar passeios e atividades mais arrojadas.

LEÃO 

Conte com mais entusiasmo. Porém, o Sol desafia Netuno: cuidado com expectativas fantasiosas. Você pode investir na vida social, em suas habilidades diplomáticas e estratégicas para oportunidades maiores e melhores. Mas é importante respeitar seus limites, evitar desperdícios, dosar tudo com maturidade e realismo. Sem pressa, aos poucos você delineia estratégias e percebe onde pode investir sua determinação. A Lua segue em Áries, vale também cultivar autonomia, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um.

VIRGEM 

Procure manter-se atento aos assuntos que dominam seus pensamentos durante o período. Mercúrio continua em Escorpião, favorecendo pesquisas e compreensões profundas. Você pode perceber com mais clareza o que é preciso ser deixado para trás. Conte com mais força de vontade para tal. Evite críticas, exigências e cobranças. Continue a revisar seus valores, os sentimentos exagerados de orgulho e rigidez. É importante agora libertar-se de dependências ou de algo que impede sua evolução.

LIBRA 

Novas pessoas, convites e oportunidades podem surgir. Ao mesmo tempo esteja aberto para ajustes, mudanças e transformações importantes. Não é bom se apegar ou tentar prolongar o que estiver sendo eliminado. Procure abrir espaço para que as novidades possam chegar. Você pode também agilizar o que estava parado, encaminhar planos e projetos com mais garra e coragem. A Lua segue em Áries: iniciativa, pioneirismo, coragem e liderança são as qualidades que ganham destaque. Fique atento para novas ideias e possibilidades. 

ESCORPIÃO 

Mercúrio segue em seu signo e a Lua segue em Áries: o período tem potencial produtivo, tudo fica mais dinâmico. De tempos em tempos, lembre-se de respirar fundo, alongar o corpo, esticar as pernas e relaxar. Em momentos de relaxamento fica mais fácil combinar razão e intuição para formatar seus sonhos. No fim da tarde, procure ganhar tempo para se refazer do desgaste físico e emocional causado pelo excesso de trabalho e de compromissos. Caminhadas, exercícios ou massagens são bem vindos. 

SAGITÁRIO 

Você pode investir em atividades artísticas, culturais ou espirituais. Porém, cuidado com ilusões e enganos. O Sol desafia Júpiter, pedindo que dimensione suas expectativas com realismo. Esteja disposto a dialogar, alinhar interesses com parceiros, cultivar responsabilidade e comprometimento em suas relações. Com a Lua em Áries, equilibre tudo isso com o respeito à individualidade. Atividades que possa exercer com autonomia, momentos para cuidar do corpo e da saúde também são bem vindos. 

CAPRICÓRNIO 

Questões do passado aos poucos se acomodam pra que possa olhar para o futuro e ganhar mais liberdade. A chave é incorporar as mudanças necessárias aos poucos, sem rompimentos drásticos. No final de um ciclo solar, aproveite para meditar, sonhar e idealizar seu futuro. Através das técnicas de visualização criativa, você pode construir imagens positivas e construtivas. O que deseja para sua vida e para a humanidade? A visão inspiradora sempre antecede o ato da criação e sua manifestação na realidade. 

AQUÁRIO 

A Lua cresce em Áries: vale programar atividades ao ar livre, cultivar autonomia e movimento. É bom também cultivar criatividade, flexibilidade e diplomacia para não criar atritos com as pessoas. Algumas situações ou pessoas talvez saiam de sua vida, o que está velho, desgastado e já não condiz com seu crescimento pode ser deixado para trás. É tempo de mudanças, compreensões, reformulações e transformações interiores. Não lute contra esse processo, pelo contrário, colabore com ele. 

PEIXES

Vênus segue em Capricórnio, favorecendo alianças duradouras. Bom período para cultivar comprometimento em acordos e parcerias. A Lua segue em Áries: ao mesmo tempo, é importante dar espaço para a individualidade e a autonomia. Melhor fugir de posturas autoritárias. Na medida em que se torna mais consciente, você pode perceber melhor o que deve ser transformado em si mesmo para uma vida mais harmoniosa e produtiva. Pode compreender melhor os outros também, para reforçar os laços com quem ama.

Mais sobre  astrologia :

Comentários Facebook

Mulher

Salão é acusado de fazer blackface ao reproduzir meme da cabeleleila Leila

Avatar

Publicado


source
Salão de beleza é acusado de blackface
Reprodução/Twitter

Salão de beleza é acusado de blackface


Na manhã desta sexta-feira (7) começou a circular nas redes sociais um vídeo de um salão de beleza reproduzindo o  meme da “cabeleleila Leila”. O problema, no entanto, é que os funcionários que apareciam na gravação utilizavam perucas para simular um cabelo crespo e foram acusados de blackface.


“Blackface não é engraçado, a gente tá em 2020. Usar peruca assim e se pintar de escuro além de ser extremamente escroto é racista”, disse um usuário do Twitter. 

Logo após a polêmica começar, o vídeo foi rapidamente tirado do ar. Procurado, o salão LD Beauty Services, localizado em Indaial, Santa Catarina, disse que se pronunciaria logo mais em uma live.


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Mãe perde guarda da filha após menina passar por ritual do candomblé

Avatar

Publicado


source

Uma mãe de Araçatuba, cidade do interior de São Paulo, perdeu a guarda da filha de 12 anos após a menina passar por um ritual de iniciação no candomblé. Segundo reportagem do Uol, alguns familiares que são contra a religião de matriz africana fizeram denúncias alegando que a jovem era abusada. 

candomblé
Arquivo/Agência Brasil

Mãe perde a guarda da filha após ritual do candomblé

A avó da garota é evangélica e teria feito uma denúncia ao Conselho Tutelar da Cidade, alegando que a menina estava sofrendo maus tratos e abusos sexuais. Após algumas denúncias, os conselheiros foram acompanhados de policiais ao terreiro onde a adolescente estava com a mãe, que é manicure, e tentou explicar que elas não poderiam deixar o terreiro enquanto estivessem passando pelo ritual. Mesmo assim, elas foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML), que não identificou hematomas ou lesões corporais. 

A única coisa de diferente na jovem era o cabelo raspado. Ela estava passando por um ritual chamado de “feitura de santo”. Nessa tradição religiosa, a pessoa deve passar 21 dias no terreiro entrando em contato com a religião e raspar o cabelo faz parte do processo, que simboliza um renascimento. 

Mãe e filha foram liberadas, mas foram feitas novas denúncias dizendo que a garota estava sendo mantida à força no terreiro. Os policiais foram novamente ao local, mas não encontraram ninguém, pois a menina já estava em casa com os pais. Após isso, foi feita uma denúncia à Promotoria alegando que o cabelo raspado foi uma lesão corporal e a Justiça interferiu dando a guarda da jovem para a avó materna.

Sem a guarda

Há uma semana a manicure só pode falar com a filha por telefone e em visitas presenciais de cinco minutos. “O pior de tudo é que em nenhum momento ouviram minha filha ou a mim. Simplesmente a tiraram de mim. Eu nunca a obriguei a nada, esse sempre foi o sonho dela. Ela está chorando a todo momento, me liga de dez em dez minutos querendo vir para casa”, disse a mãe da menina. 

“Eu estou arrasada. Já estava antes por conta do preconceito. Agora que tiraram minha filha de mim, tiraram o meu chão. Nunca imaginei passar por isso por conta de religião. Eu estava presente o tempo inteiro, acompanhei tudo, nada de ilegal foi feito, que constrangesse a ela, ou que ela não quisesse, sem consentimento dela, ou sem o pai ou a mãe, foi tudo feito legalmente”, a manicure continuou. 

O Conselho Tutelar e os familiares que estão com a guarda da adolescente não se pronunciaram. Os pais da menina falam que foram vítimas de intolerância religiosa. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) garante a liberdade religiosa e, além disso, a lei nº 13.257, de 2016, garante que pais e mães transmitam suas crenças aos filhos. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana