conecte-se conosco


Mulher

Este truque faz toda diferença para loiras que querem voltar ao cabelo castanho

Avatar

Publicado

source

Ficar loira dá trabalho. Dependendo da tonalidade do seu fio, o processo de descoloração pode levar tempo e muita dedicação, principalmente para mantê-lo saudável depois de tanta química. Mas você já tentou voltar a ter o cabelo castanho após clareá-lo? Pode até parecer simples, mas existe um truque que vai fazer toda a diferença… E evitar que suas madeixas fiquem verdes.

Leia também: Loira depois dos 50: colorista de Madonna dá dicas para ter cabelo da cantora

mulher com cabelo castanho arrow-options
shutterstock

Para conseguir o tom ‘limpo’ do cabelo castanho, a dica é aplicar pigmentos base antes da tinta. Assim, você neutraliza o loiro

Não, você não leu errado. Voltar a ter cabelo castanho pode, sim, deixar os seus fios verdes. O que, de acordo com Denis de Souza, colorista e proprietário do Mare Salon, em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, acontece porque descolorir tira toda a pigmentação do fio. 

“Quando o cabelo perde totalmente os pigmentos  , não tem mais o pigmento base, se colocar  marrom por cima, ele fica sujo, com aspectos de verde”, explica. Essa é uma dica essencial para quem, por exemplo, quer deixar o loiro de lado e mudar o visual. 

Como evitar que o cabelo castanho fique verde depois da coloração?

A resposta é simples: neutralizando os tons. O profissional, que já trabalhou com nomes como Madonna, Rachel Bilson, Mila Kunis, Brie Larson, Lucy Hale, Olivia Wilde, Nicole Richie, entre outras famosas, lembra em entrevista ao  Delas  da experiência que teve com Jared Leto.

O colorista trabalhou com o ator e cantor após atuação dele no filme “Esquadrão Suicida”, em que fez o personagem Coringa, caracterizado pelo cabelo verde. Segundo Denis, o ator iria participar de um comercial e precisava estar com os cabelos castanhos, mas como realmente tingiu os fios para o trabalho anterior, foi preciso descolorir novamente e deixar platinado para trás.

“O cabelo dele estava muito danificado pela tintura e descoloração, mas para deixar castanho de novo foi preciso adicionar os tons base – amarelo, vermelho e laranja – para que não ficasse um marrom com aspecto esverdeado, ‘limpando’ a cor”, comenta. 

Jared Leto com cabelos platinado, verde e castanho arrow-options
Reprodução/Instagram/IMDB

Para o Coringa, Jared Leto platinou o cabelo e, para voltar ao castanho, ele também precisou platinar para ‘limpar’ a cor

A cor do cabelo é resultado da formação de melanina, produzida pelos melanócitos. Essa célula produz dois tipos de melanina diferentes, a eumelanina, que vai de marrom para preto, e a feomelanina, de amarelo a avermelhado. O cabelo castanho é um resultado dessa mistura, mas com a maior intensidade do pigmento marrom como base.

Leia também: Ombré, californiana ou balayage? Saiba como deixar o cabelo iluminado

“Para termos uma cor é preciso neutralizar seu tom oposto. Por isso, misturar tons base, como vermelho, amarelo e laranja, nos fios é uma solução para ‘limpar’ a cor se você quer castanho. Depois você faz o marrom e pode até apostar em  luzes para dar movimento aos fios”, finaliza. A recomendação é que você visite um profissional para fazer essa mudança de visual com sucesso. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Com cabelos de quase 2 metros, jovem não corta fios há 11 anos

Avatar

Publicado

source

Nilanshi Patel, de 17 anos, bateu o próprio recorde do Guinness World Records e se tornou pela segunda vez a adolescente com os cabelos mais longos do mundo. Em 2018, ela já havia ganhado um certificado, exibindo fios de 1,7 metro de comprimento. Agora, com cabelos de 1,9 metro de comprimento, a “Rapunzel” indiana chama atenção por onde passa.

Leia também: Rapunzel “real” lava o cabelo uma vez por semana e leva 10 horas para secá-lo

Nilanshi arrow-options
Reprodução/The Sun

Os cabelos da ‘Rapunzel’ da Índia medem quase dois metros de comprimento; ela bateu dois recordes mundiais

Ao The Sun , a jovem de Gujarat, Índia afirma que ama os longos fios e acredita que eles são “uma benção”. Nilanshi conta que não corta os cabelos há 11 anos, mas o comprimento de quase dois metros ainda não são suficientes – e, por isso, ela não pretende ver uma tesoura tão cedo.

Segundo ela, a intenção é bater o recorde de adulta com o cabelos mais longos do mundo e entrar para o livro dos recordes pela terceira vez. 

Leia também: Mulher diz que manteiga de amendoim é segredo para cabelo digno de Rapunzel

Rotina para cuidar dos cabelos de 1,9 metro

Nilanshi arrow-options
Reprodução/Instagram/guinnessworldrecords

Nilanshi bateu dois recordes no Guinness como a adolescente com os cabelos mais longos do mundo

A adolescente diz que dá bastanta trabalho manter fios tão longos saudáveis e bonitos. Para isso, ela mantém uma rotina, que inclui usar um óleo feito com “ingredientes secretos” pela mãe dela, e lavar uma vez por semana. Para secar e pentear, ela demora uma hora e meia. 

Leia também: Com fios de 1,8 metro, “Rapunzel” da vida real não lava o cabelo há quase 20 anos

No dia a dia, Nilanshi faz tranças ou coques para evitar que os cabelos fiquem embaraçados ou com nós, e também para que ela não pise nas pontas – já que tamanho dos fios é maior do que a altura da moça. “É uma parte do meu corpo e sou orgulhosa disso”, finaliza.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Dicas de decoração: 3 ideias práticas para compor uma mesa posta para o verão

Avatar

Publicado

source
mesa posta para o verão arrow-options
Arquivo pessoal

Peças em melamina são ótimas para composição de mesas em área molhada

Vai receber os amigos em casa na estação mais ensolarada do ano? Que tal montar uma decoração criativa para curtir o momento ao lado de pessoas queridas? 

Na proposta de mesa posta para o verão, a ideia é adotar peças práticas e que se adequem às áreas molhadas, quando a proposta for montar composições na praia ou piscina.

As peças em melamina são uma ótima opção. À primeira vista, a louça em melamina se parece muito com uma porcelana. Na verdade, trata-se de um composto sintético altamente resistente, possuindo uma durabilidade superior ao vidro e à porcelana. 

Leia também: Qual o impacto do uso de celulares durante as refeições?

Outras vantagens são a não retenção de cheiro ou sabor e a resistência a quedas e atrito.

peca em bambuarrow-options
Arquivo pessoal

Utensílios feitos em bambu possuem um agente natural antibacteriano

As peças em melamina já são consagradas e bastante utilizadas nos Estados Unidos, por exemplo. No Brasil, já é possível encontrar modelos com estampas lindas. 

Aposte em peças com esse material quando a ideia for montar uma proposta descontraída de mesa posta em áreas molhadas.

Outro material que combina com a proposta de mesas para o verão e tem ganhado destaque é o bambu . Os utensílios feitos desse material possuem um agente natural antibacteriano que previne a proliferação de bactérias.

Uma outra vantagem das peças em bambu são a sua maior resistência em comparação a peças em madeira, além de serem mais leves e com design moderno.

Nas composições de mesas para o verão , é possível usar peças em bambu para dispor os talheres, servir os aperitivos ou até preparar drinks.

Em relação a elementos têxteis, aposte em jogos americanos, passadeiras ou toalhas com tecido impermeável, também chamado acquablock.

Leia também: Como usar a Classic Blue – cor da Pantone para 2020 – na decoração e na mesa posta

Tecido Acquablock da Karsten arrow-options
Divulgação

Acquablock é um tecido que protege contra a ação da luz solar e repele a água

Acquablock é um tecido com diversas propriedades e características tecnológicas. Além de proteger contra a ação da luz solar, ele repele a água. A Karsten foi a primeira marca brasileira a desenvolver um tecido exclusivo com essas características.

Existem diversas opções de estampas disponíveis no mercado, inclusive com temática verão, basta escolher o modelo que mais agrada. A passadeira ou trilho, por exemplo, pode ser usada na mesa e também decorando um aparador ou móvel de apoio. 

Leia também: Bodas de casamento: que tal comemorar montando uma mesa posta temática?

Gostaram das dicas da mesa posta para o verão? Animados para receber os amigos em casa e confraternizar durante a estação mais ensolarada do ano?

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana