conecte-se conosco


Cidades

Definidos os finalistas da Copa Comércio de Futsal de Peixoto de Azevedo

Avatar

Publicado

A Copa Comércio de Futsal teve suas semifinais masculino e feminino nesta quinta-feira (05/12) no Ginásio da Vila Olímpica de Peixoto de Azevedo, com presença de um bom público.

Feminino

Frialto de Fran, Joyce e Cia venceu Bom Futuro por 6 a 0, jogo em que as meninas de Peixoto tiveram dificuldade no primeiro tempo. Na segunda etapa a equipe se soltou mais em quadra e chegou à vitória e à classificação para final.

 A outra semifinal a equipe da Xuxinha de Matupá foi tecnicamente melhor durante todo jogo e venceu a equipe da Escolinha de Peixoto por 3 a 0. Nayauri foi a destaque da equipe matupaense, garantindo a classificação para final.

Masculino

A molecada do estudantil representada pela equipe Chapeação Pompéu/Camaleão mostrou mais uma vez que muitos vão se destacar ano que vem nos jogos de suas categorias. A equipe da Assistec teve trabalho de vencer, vitória por 4 a 2, em que o goleiro Marcos mostrou mais uma vez que é uns dos melhores na posição, Assistec garantiu a classificação para final.

O jogo mais aguardado pelos torcedores, Chicão Garimpeiro e Retífica Peixoto fizeram uma grande partida. A equipe da Retífica foi mais eficiente nas finalizações e teve ainda o goleiro Nenê como destaque, no final vitória de 3 a 0 para o time do técnico Veio e a classificação para final.

Confiram os horários das FINAIS que acontecem neste SÁBADO dia 07/12:

Das 18 horas até às 19h45 acontecem vários amistosos das categorias de base do futsal.

20h00 – Final Feminino – Frialto Peixoto x Xuxinha Matupá

20h45 – Final Masculino – Retifica Peixoto x Assistec

Apoio: Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo

Organização: SEMELPA

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Procon rio-clarense aponta aumento de 50% nos atendimentos em balanço anual

Cidades

Matupá é polo do Agronegócio através da 2ª Tecnosafra Nortão 2020

Avatar

Publicado

Acontece nesta sexta-feira, dia 17 de Janeiro, no Tatersal do Parque de Exposições de Matupá, a abertura da 2ª Edição do TecnoSafra, organizado pelo Sindicato Rural com o apoio da Famato, Senar-MT, EQPS Leite, Aprosoja-MT, ACRIMAT, Aprosmat e empresas privadas parceiras.

O evento do agronegócio tem por finalidade difundir as novas tecnologias para as cadeias produtivas de soja, milho, pecuária de corte e leite na região do Vale do Peixoto.

Participam do TecnoSafra: pecuaristas, agricultores, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, veterinários, zootecnistas, secretários de agricultura, sindicatos, cooperativas, associações de produtores e demais empreendedores do setor produtivo do Agronegócio do Portal da Amazônia.

Durante dois dias serão desenvolvidos painéis econômicos, palestras técnicas, debates e soluções em agronegócio, planejamento e gestão, exposição de máquinas, implementos e insumos, balcão de negócios, dia de campo, entre outras atividades contidas na programação. 

O TecnoSafra Matupá 2020 tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável e social e a competitividade do agronegócio em benefício da sociedade, além de levantar demandas, gerar oportunidades, conhecimentos e tecnologias com custos e benefícios equilibrados a realidade regional.

Confira a Programação:

– Dia 17 de Janeiro de 2020

06:30 h – Inscrições e Coffee Break

08:30 h – Abertura Oficial

09:30 h – Palestra – Tema: Agricultura de Precisão com o Mestre em Agronomia Antônio Luiz Santi

11:00 h – Almoço

13:00 h – Palestra – Tema Fitopatologia de Soja com o Engenheiro Agrônomo e Pesquisador da EMBRAPA Soja, Maurício Conrado Meyer

14:00 h – Visitação Livre

17:00 h – Encerramento do 1º Dia

– Dia 18 de Janeiro de 2020

06:30 h – Inscrições e Coffee Break

08:00 h – Palestra – Tema: Sucessão Familiar Construída com o Administrador, Empresário e Pecuarista, Daniel Wolf

09:00 h – Palestra – Tema: Estratégias Nutricionais para Intensificar a Recria Aumentando os Lucros da Fazenda com o Zootecnista, Mestre em Nutrição Animal e Pecuarista, Thiago Prado

11:00 h – Almoço

13:00 h – Palestra – Tema: Aquecimento Global  com o Graduado em Ciências Atmosféricas, Mestre em Meteorologia pelo INPE e Professor da USP, Ricardo Augusto Felício

14:00 h – Palestra – Tema: Estratégias para o Aumento do Lucro na Pecuária Leiteira com Mestre em Nutrição Animal e Pecuarista, Thiago Prado

15:00 h – Visitação Livre

19:00 h – Entrega do Prêmio ‘O Eloquente – Dirceu Gassen’ e Show como Comediante que é sucesso nas redes sociais, Badin ‘O Colono’

Observação: A entrada será 1 kg de alimento não perecível

O Vice-Presidente do Sindicato Rural de Matupá e Delegado do Núcleo Regional da APROSOJA, Fernando Bertolin, destacou que a Tecnosafra Nortão 2020 irá pelo segundo ano consecutivo fomentar a agricultura e pecuária de precisão, oportunidade em que os agricultores e pecuaristas poderão aprimorar seus conhecimentos técnicos, teóricos e práticos, através das pesquisas e experiências exitosos já desenvolvidos em várias partes do país, além de trazer grandes vantagens para o desenvolvimento do agronegócio, tornando possível aos agropecuaristas aumentarem sua produção, mantendo e ampliando as áreas com a adoção de práticas mais sustentáveis, tecnologia e inovação, evitando desperdícios e aperfeiçoando a gestão de recursos e pessoas.

Além de empreendedores do agronegócio dos municípios do nortão, Vale do Peixoto e Portal da Amazônia, devem participar do evento executivos, consultores e especialistas técnicos do setor produtivo Mato-grossense.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Conselheiros tutelares de Porto Estrela são diplomados
Continue lendo

Cidades

Prefeitura de Confresa realiza a primeira ação de reflorestamento do ano

Avatar

Publicado

Com objetivo de reflorestar as nascentes do município é que a Prefeitura de Confresa doou plantas nativas e frutíferas para a aldeia TAPI'ITÃWA "TERRA INDÍGENA URUBU BRANCO".

Os servidores da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com os estudantes do ensino médio, 3º ano A e B da Escola Estadual TAPI'ITÃWA, plantaram na nascente do córrego 'IPIRÃKWARI, na terça-feira 14, cerca de 300 mudas de ipê, buriti, cagaita dentre outras, haja vista que a nascente do córrego se encontra degradada.

Segundo o Prefeito Doutor Ronio Condão, esta ação é parte do projeto Confresa Verde que objetiva recuperar as nascentes e as áreas verdes do município”.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Servidores da Saúde são capacitados para atuação preventiva a incêndios
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana