conecte-se conosco


Moda

BAZAR CASA TEGRA

Avatar

Publicado

source
Sandra Teschner, Fernando Peixe e Helinho Calfat com parte das meninas que foram beneficiadas arrow-options
Foto: Melissa Binder

Sandra Teschner, Fernando Peixe e Helinho Calfat com parte das meninas que foram beneficiadas


Nos dias 13, 14 e 15/12, a Casa Tegra recebe a Segunda Edição do Bazar Beneficente do RP Helinho Calfat, da Publisher da Profashional e CHO – Chief Happiness Officer Sandra Teschner e do empresário e também RP Fernando Peixe, na Casa Tegra, em São Paulo.

Pela segunda vez o bazar beneficente acontece com o intuito de ajudar meninas com múltiplas amputações e deficiências, que travam árduas batalhas com a vida, mas que carregam no rosto um sorriso constante, sendo lição e inspiração para os que as conhecem.

“Uma das maiores experiências com a felicidade genuína que eu tive na minha vida foi nos últimos cinco intensivos anos convivendo com essas meninas, minhas protegidas,  crianças e jovens, multiplamente amputadas, que trazem uma alegria de viver que nos fazem aprender muito. Meu maior laboratório é a convivência com essas dificuldades que elas têm de passar, como lidam com isso e como cada uma ressignifica estes desafios em oportunidades para viverem conscientemente felizes” comenta Sandra Teschner, uma das organizadoras do evento.

Maria Eugênia Suconic arrow-options
Foto Melissa Binder

Maria Eugênia Suconic

Para ela é gratificante uma ação em prol de meninas que conseguem sorrir acima de tudo: “A Profashional sempre esteve envolvida em inúmeras causas sociais, mas quando conheci a Duda, há cinco anos, comecei a perceber que as causas tem rosto e nome e isso virou um grande laboratório na minha vida e me fez chegar numa nova etapa e estudar o Happiness, para entender porque pessoas com situações tão extremas como as que elas vivem conseguem ressignificar não só a vida delas, mas a vida de tanta gente. E com isso, dar a oportunidade às pessoas ajudarem em diversão ações, como no caso do nosso Bazar Casa Tegra, conhecendo pessoalmente as meninas que são a causa de toda essa ação é incrível” , comenta.

Jéssica Oliveira arrow-options
Foto: Carol Cassiano

Jéssica Oliveira

O foco do bazar é mudar concretamente a vida de indivíduos, os quais conhecemos e que são agentes multiplicadores de superação e alegria de viver. Cada nome ajudado tem uma história de superação e todas estarão presentes no evento.

Para quem será a ajuda este ano?

Neste ano, as arrecadações serão direcionadas para:

– Duda Salles, diagnosticada com Hemimelia Tibial Bilateral aos dois anos de idade. O problema é marcado pela falta total da tíbia das duas pernas, e adicionalmente pela falta de joelhos e calcanhares, o que acarretou na amputação das duas pernas da pequena (@dudasallesoficial).

Helinho Calfat, Fernando Peixe e Sandra Teschner junto com uma das beneficiadas, Jéssica Oliveira arrow-options
Divulgação

Helinho Calfat, Fernando Peixe e Sandra Teschner junto com uma das beneficiadas, Jéssica Oliveira.

– Eloiza Abreu, que aos três anos teve meningite B das mais complicadas, com índices de mortalidade acima de 80%, sobreviveu perdendo as pernas parte das mãos e dedos (@eloiza_aj).

– Jessica Oliveira, que aos 11 anos teve uma meningite, causa da amputação de seus quatro membros, perda dos lábios, orelha e nariz, além da audição. Jessica passou por diferentes cirurgias para enxerto de pele, já que teve 80% dela necrosada. Hoje, aos 14 anos, ela dá exemplo de vida e superação e compartilha sua experiência em palestras motivacionais (jessyca.olv).

– Time de nado sincronizado do Instituto Inspiração Paradesportiva (INSPARA), que tem como missão promover a saúde e a autoestima rumo a uma sociedade que respeita a diversidade por meio do nado artístico para pessoas com deficiência. O foco do bazar é mudar concretamente a vida esportiva destas pessoas, que viram agentes multiplicadores de superação e alegria de viver, ajudando a manter o Instituto (@inspara.instituto).

Bazar Casa Tegra arrow-options
Divulgação

Bazar Casa Tegra

Como ajudar:

– A doação de peças acontece até dia 10/12 e deve ser entregue na Profashional Editora até 10/12 (Av. Jandira, 843 – Moema)

– Voluntários serão necessários tanto para a organização pré-bazar, quanto para os três dias do evento.

Informações:

Bazar Casa Tegra por Sandra Teschner, Helinho Calfat e Fernando Peixe

Dias: 14, 15 e 16 de dezembro

Local: Casa Tegra – Rua Oscar Freire, 1009. 

Horário:

(Entrada Gratuita)

Fonte: Profashional
Comentários Facebook

Moda

Você sabia que a Felicidade é uma escolha?

Avatar

Publicado

source

Veja um resumo de eventos criados em cima deste movimento que é o Happiness.


Fonte: Profashional
Comentários Facebook
Continue lendo

Moda

Felicidade – o antídoto dos tempos atuais

Avatar

Publicado

source

O Plantando Happiness foi criado por Sandra Teschner (CHO – Chief Happiness Officer) e mostra que ser feliz está em pequenas coisas e resgates e incluí-los no seu dia a dia faz toda a diferença!

Veja um resumo de eventos criados em cima deste movimento que é o Happiness.


Fonte: Profashional
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana