conecte-se conosco


Economia

Após falhas e reclamações, 39 planos de saúde estão suspensos pela ANS

Publicado

Economia

plano de saúde arrow-options
Agência Brasil

Esses planos já atendem a 1,4 milhão de pessoas que não serão afetadas

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu temporariamente a venda de 39 planos de saúde de 12 operadoras, em todo o país.

Confira lista dos planos suspensos

A suspensão se deu devido a reclamações feitas pelos consumidores no terceiro trimestre deste ano. Esses planos já atendem a 1,4 milhão de pessoas que não serão afetadas. A proibição da venda começa a valer a partir de 9 de dezembro.

A medida foi divulgada nesta quinta-feira (5) e faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento da agência, que acompanha o desempenho do setor.

Além das suspensões, a ANS informou também que liberou a comercialização de 11 planos de saúde de sete operadoras.

Confira lista dos planos reativados

Eles haviam sido impedidos de serem vendidos anteriormente, mas melhoraram os resultados e, com isso, poderão voltar a ser vendidos para novos clientes a partir da próxima segunda-feira (9), desde que não estejam com a comercialização interrompida por outros motivos.

Comentários Facebook
Veja Também  Copom deve manter Selic em 2% ao ano nesta quarta-feira, prevê mercado

Economia

INSS: prova de vida de aposentados é suspensa até fevereiro

Avatar

Publicado


Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não fizeram a prova de vida entre março de 2020 e fevereiro deste ano não terão seus benefícios bloqueados.

A Portaria nº 1.266/2021, publicada hoje (20) no Diário Oficial da União, prorroga a interrupção do bloqueio de benefícios para as competências de janeiro e fevereiro, ou seja, para pagamentos até o fim de março.

A prorrogação vale para os beneficiários residentes no Brasil e no exterior. De acordo com a portaria, a rotina e obrigações contratuais estabelecidas entre o INSS e a rede bancária que paga os benefícios permanece e a comprovação da prova de vida deverá ser realizada normalmente pelos bancos.

Realizada todos os anos, a comprovação de vida é exigida para a manutenção do pagamento do benefício. Para isso, o segurado ou algum representante legal ou voluntário deve comparecer à instituição bancária onde saca o benefício. O procedimento, entretanto, deixou de ser exigido em março de 2020, entre as ações para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, e a medida vem sendo prorrogada desde então.

Veja Também  Burger King faz piada com Paulo Guedes em nova propaganda; assista

Desde agosto do ano passado, o a prova de vida também pode ser feita por meio do aplicativo Meu INSS ou pelo site do órgão por beneficiários com mais de 80 anos ou com restrições de mobilidade. A comprovação da dificuldade de locomoção exige atestado ou declaração médica. Nesse caso, todos os documentos são anexados e enviados eletronicamente.

Militares inativos

Também foi publicada no Diário Oficial da União portaria do Ministério da Defesa que também suspende, até 30 de junho, a atualização cadastral para prova de vida de militares inativos, pensionistas de militares, militares anistiados políticos e dependentes habilitados. De acordo com o texto, nesse caso, o bloqueio de pagamentos por falta de realização da comprovação de vida voltarão a acontecer a partir de 1º de julho.

A medida também foi adotada em março do ano passado em razão da pandemia de covid-19 e vem sendo prorrogada.

Edição: Maria Claudia

Comentários Facebook
Continue lendo

Economia

Burger King faz piada com Paulo Guedes em nova propaganda; assista

Avatar

Publicado


source

Brasil Econômico

Paulo Guedes
Lorena Amaro

Paulo Guedes vira piada em nova campanha do Burger King

A rede de fast-food Burger King fez piada com o ministro da Economia, Paulo Guedes , em sua nova campanha publicitária. No vídeo, quatro brasileiros comuns, que também se chamam Paulo Guedes, dão “dicas” de economia.

“Eu tenho autoridade”, brinca um dos participantes. As dicas que os Guedes dão, é claro, dizem respeito à nova promoção do Burger King. No final, um locutor diz: “Escuta o Guedes”.

“Fomos atrás dos Paulos Guedes da vida real, que sem meias palavras, e com muita competência, mostram o que é economizar no Brasil de hoje”, diz Rafael Donato, da agência publicitária David, responsável pela campanha.

Confira a propaganda completa no vídeo abaixo:

Comentários Facebook
Veja Também  INSS: prova de vida de aposentados é suspensa até fevereiro
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana