conecte-se conosco


Cidades

Profissionais da saúde promovem um mês de prevenção contra o câncer de próstata

Avatar

Publicado

Para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde de Jaciara realizou atividades durante todo o mês de novembro, com Dia “D” nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), assim como Centro de Especialidades Médicas e também em empresas que solicitaram palestras. 

O coordenador da Atenção Básica, Adelson Menezes, destacou que neste ano as atividades do Novembro Azul foram além de coletas de PSA e realização de exames digital, abrangendo o homem em sua totalidade. 

“Alguns já começam aprender desde o inicio e ficam condicionados a buscar periodicamente as unidades de saúde para prevenção antes de qualquer doença aparecer. Para Saúde Pública isso é maravilho, a população fica mais saudável”. 

Na abertura das ações do mês de conscientização da saúde do homem, foram entregues encaminhamentos para exames e consultas com especialistas em cardiologia e urologia. Na ocasião estiveram presentes a população, o prefeito Abdo Mohammad, a secretária municipal de Saúde Suely Cristina de Castro, dentre outros colaboradores da pasta. 

Suely destacou o empenho dos profissionais da Saúde que abraçam mais essa campanha de prevenção contra o câncer de próstata, sendo ele o segundo tumor mais frequente entre os homens brasileiros, depois do câncer de pele. 

“Aproveito a oportunidade para todos agradecer a todos que colaboraram com as ações preventivas os médicos, psicólogos, enfermeiros, técnicas de enfermagem, agentes comunitários de saúde, dentre outros servidores da Saúde. 

Além das atividades nas Unidades Básicas de Saúde, a equipe da secretaria também promoveu ações de prevenção para cerca de 700 colaboradores das empresas Martelli Transportes, Gazin e Fazenda Girassol.

Fonte: AMM
Comentários Facebook

Cidades

Prefeitura de Luciara investirá em obras públicas e ruas serão pavimentadas

Avatar

Publicado

Em recente reunião realizada com o prefeito de Luciara, Fausto Azambuja Filho, e os secretários municipais, foram discutidas as prioridades do município, assim como a escassez de recursos, o que levou ao consenso por todos em optar por não realizar a festa de carnaval de rua em 2020.
Os recursos que seriam gastos nessa festa serão investidos em pavimentação, meio fio e instalação de bloquetes na orla da cidade, obras essas, prioritárias e ansiosamente esperadas pela população.
"Ressaltamos que essas obras serão realizadas com recursos próprios, o que nos impossibilita de direcioná-las para realização da festa que, apesar da importância para o município, pode ficar em segundo plano visto que os valores gastos ali serão investidos em infraestrutura", declarou Faustinho.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Escolas e creche de União do Norte recebem manutenção e novos aparelhos de ar condicionado

Avatar

Publicado

A Secretaria Municipal de Educação de Peixoto de Azevedo também irá realizar a instalação de novos aparelhos e manutenção em todos os demais aparelhos de ar condicionado das unidades de Educação de União do Norte, como já está acontecendo na sede do município.

Algumas escolas receberão já nesta etapa novos aparelhos de ar condicionado sendo elas, Escola Vida e Esperança, Cecilia Meireles e Santos Dumont e as demais a manutenção completa nos equipamentos já existentes e em breve também receberão novos equipamentos.

Estiveram acompanhando os trabalhos que estão sendo realizados na Escolas e Creche de União do Norte a Secretária Municipal de Educação Raimunda Barbosa, o Secretário de Governo Sidney de Paula acompanhados dos vereadores Ambrósio e Sarado, atendendo uma solicitação do Prefeito Maurício Ferreira.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana