conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende homem envolvido em tráfico de drogas

Avatar

Publicado

Assessoria/PJC-MT

A Polícia Civil de Nova Monte Verde (968 km ao norte de Cuiabá), com apoio de policiais militares do município, cumpriu nesta terça-feira (03.12) mandado de prisão contra Talisson Barbosa Lica, por crime de tráfico de drogas. O mandado foi expedido pela Comarca de Nova Monte Verde e o suspeito foi detido em uma fazenda no município.

A prisão é resultado de investigação iniciada pela Delegacia Municipal para apurar o crime de tráfico de drogas na modalidade ‘formiguinha’ na cidade. De acordo com o delegado Eugênio Rudy, há 15 dias, os policiais prenderam um outro suspeito de tráfico, conhecido como ‘Nego Bala’ e na oportunidade, Talison conseguiu fugiu do cerco.

Após representação pela prisão de Talison Barbosa, a Polícia Civil continuou diligências para localizar o rapaz, conseguindo prendê-lo nesta terça-feira em uma fazenda da região. No momento em que as equipes chegaram à casa onde rapaz estava escondido, ele tentou fugir, mas foi cercado pelos policiais.

“Agradeço o apoio fundamental da Polícia Militar e nossa equipe da Delegacia Municipal que envidaram esforços, durante vários dias, primeiro no levantamento do paradeiro do suspeito e, por fim, para efetuar a prisão”, destacou o delegado.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

PRF prende dupla suspeita de aplicar golpe em locadora

Avatar

Publicado

Hilux havia sido locada em São Paulo em novembro e não foi devolvida à empresa

Uma Hilux, subtraída de uma locadora de São Paulo, foi recuperada ontem (22), em Cáceres/MT, pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Dois homens foram presos pelo crime de receptação.

Agentes da PRF faziam fiscalizações na BR-070 quando decidiram parar o veículo, ocupado por dois rapazes. Ao ser questionado sobre a procedência da caminhonete, o motorista de 27 anos alegou que havia sido alugada por um amigo morador de Maranhão, o qual nem sabia o nome.

Os policiais então entraram em contato com a locadora e descobriram que o veículo havia sido locado e não devolvido no prazo, que venceu em novembro de 2019, por isso, a empresa registrou boletim de ocorrência.

O condutor e o passageiro, de 19 anos, foram presos e encaminhados à Polícia Civil de Cáceres pelo crime de receptação.

Neocleciana Gonçalves – SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende homem que agrediu ex-companheira com chave de fenda em Várzea Grande

Avatar

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem acusado de agredir a namorada com golpes de chave de fenda teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, nesta quarta-feira (22.01), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG) com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (228 km a Oeste de Cuiabá).

O suspeito, que conviveu 5 anos com a vítima, já havia a agredido anteriormente, no mês de dezembro de 2019. Assim que saiu da prisão, em janeiro, mesmo ciente das medidas protetivas, rompeu a tornezeleira eletrônica para praticar a nova agressão.

O crime ocorreu no dia 10 de janeiro em uma residência no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. O suspeito, pelo fato de não aceitar o fim do relacionamento, pulou o muro da casa em que a vítima estava e a agrediu com diversos golpes com chave de fenda, ferindo a vítima na barriga, nas costas, na nuca, tórax e rosto.

Enquanto a agredia, o suspeito xingava, ameaçava de morte e ao mesmo tempo pedia perdão à vítima. Após o crime, o agressor foi embora, porém, voltou a passar em frente a casa, apontado uma arma de fogo e dizendo que iria matar a vítima.

Diante da gravidade da situação e para evitar um futuro feminicídio, a delegada Mariel Antonini Dias representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça. A ordem judicial foi cumprida nesta quarta-feira (22), na cidade de Cáceres, com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município.

“Para evitar consequências maiores, como um possível feminicídio, a Delegacia da Mulher de Várzea Grande atuou de maneira grave e eficaz, fazendo que o agressor retornasse à prisão”, disse a delegada.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana