conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil esclarece morte e prende pai e filho por homicídio qualificado

Avatar

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Em menos de dez dias, a Polícia Jujdiciária Civil de Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá) esclareceu um homicídio ocorrido em Colíder e os autores, pai e filho, foram presos pela Polícia Judiciária Civil do município na terça-feira (03.11). A arma de fogo usada no crime também foi apreendida.

Valdecio Moraes, 45, e seu filho Wesley Moraes, tiveram os mandados de prisão preventiva decretados por homicídio qualificado, após investigação realizada pela Delegacia de Colíder para apuração da ocorrência. Ambos possuem várias passagens pela polícia.

Além da acusação de homicídio qualificado, o suspeito Valdecio também foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e munições.

O crime ocorreu na noite do dia 23 de novembro, em uma residência no bairro Jardim Alvorada, quando Silvio Pessoa Nunes, 44 anos foi morto por dois disparos de arma de fogo na cabeça. A vítima ainda foi socorrida e levada para Hospital Regional, porém, não resistiu aos ferimentos.

Durante diligências, foi descoberto que Wesley Moraes era genro da vítima e no dia da ocorrência houve uma discussão entre os dois, na residência da vítima. Armado, o pai de Wesley foi até a casa para buscar o filho, quando houve outro desentendimento e Valdecio atirou na vítima. Em seguida, pai e filho fugiram do local.

Veja Também  Traficante é preso em Várzea Grande com drogas e motocicletas

Diante dos indícios de autoria, a Polícia Civil de Colíder representou pelos pedidos de prisão preventiva dos dois investigados, que foram deferidos pela Justiça. Com as ordens judiciais, Valdecio e Wesley foram presos na terça-feira ao se apresentarem para serem ouvidos na Delegacia de Polícia.

Em interrogatório, Wesley confessou os fatos. Já o seu pai, ao assumir a autoria dos disparos, alegou legítima defesa, bem como revelou que o revólver usado do crime estava em seu carro, estacionado na porta da unidade policial.

A arma de calibre 38, com capacidade para seis munições, foi apreendida contendo somente quatro munições, indicando que faltavam duas e que, possivelmente, foram as usadas para matar a vítima. Valdecio Moraes responde por outro crime de homicídio e o seu filho possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação, entre outros delitos.

Após depoimento e autuação do flagrante por porte ilegal de arma de fogo, os dois presos foram encaminhados para audiência de custódia, com reiteração do pedido pela manutenção da prisão dos acusados.

Veja Também  PRF Cumpre Dois Mandados De Prisão Em Rondonópolis-MT

Comentários Facebook

Policial

PM lamenta morte de soldado da reserva remunerada em Barra do Garças

Avatar

Publicado


.

A Polícia Militar informa com pesar o falecimento do policial militar soldado Jair Pereira dos Santos de 56 anos, nesta última quarta-feira (12) em decorrência da Covid-19, no município de Barra do Garças.

O soldado, após testar positivo para o novo coronavírus, ficou internado três dias na UPA, em seguida ele chegou a ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a gravidade de seu estado de saúde, mas não resistiu e faleceu.

O militar que entrou para as fileiras da PM em março de 1990 foi atuante durante sua missão de servir e proteger à sociedade até seu ingresso para a reserva remunerada.

O Comando Geral da PM se solidariza e presta condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho pela irreparável e dolorosa perda. 

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Também  PRF apreende arma de fogo em Sorriso-MT
Continue lendo

Policial

Homem é preso em Rondonópolis por descumprimento de medida protetiva

Avatar

Publicado


.

Assessoria/Policia Civil-MT

Investigadores da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) prenderam, na quarta-feira (12.08), um caminhoneiro por descumprimento de medidas protetivas contra a ex-companheira.

O fato praticado pelo suspeito ocorreu em maio de 2019, quando ele já estava separado da esposa e esteve na casa dela, proferindo diversas ameaças, mesmo diante das medidas protetivas impostas pela Justiça.

A vítima registrou boletim de ocorrência sobre o fato, sendo dias depois, expedido o mandado de prisão contra o suspeito pela Vara de Violência Doméstica de Rondonópolis.

Com informações de que o foragido estaria retornando à cidade, os policiais da DEDM de Rondonópolis foram até o pátio da Polícia Rodoviária Federal, onde montaram vigilância e por volta das 20h50 visualizaram o veículo do suspeito, realizando sua abordagem e dando cumprimento ao mandado de prisão.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Também  PRF faz apreensão de 9,1 kg de pasta base em Cáceres-MT
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana