conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 5 de dezembro de 2019

Avatar

Publicado

mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

Leia também: Saiba o que os astros prometem para 2020

ÁRIES

Evite decisões apressadas. A Lua segue fora de curso em Peixes durante o dia. Há tendência para confusões e indefinições, procure ganhar tempo para pesquisar melhor. É importante formatar melhor seus sonhos, cultivar realismo, discernimento e praticidade. No fim da tarde a Lua ingressa em seu signo: aí sim, conte com mais disposição e confiança para agir. Você ganha mais energia e o clima fica mais acelerado. Vênus e Marte continuam em harmonia, favorecendo encontros. Tanto profissionais, quanto amorosos. 

TOURO 

Durante o dia é importante pesquisar mais, checar a veracidade das informações para evitar enganos, equívocos e ilusões. Procure priorizar a simplicidade, o aperfeiçoamento de técnicas, o capricho e a organização da rotina. A Lua ingressa em Áries no fim da tarde, o clima fica mais dinâmico e acelerado. Porém, evite imediatismos e atitudes impulsivas. Vênus segue em Capricórnio, lembrando que a dedicação, o empenho, o profissionalismo e a perseverança garantem o sucesso. Faça sua parte e dê tempo ao tempo. 

GÊMEOS 

Mas durante o dia fique atento: desencontros, atrasos, enganos e confusões podem acontecer. O Sol desafia Netuno, a intuição briga com a razão. Muitas pessoas acreditam em informações falsas e propagandas enganosas. Eis a importância de informar-se melhor, pesquisar, cultivar discernimento, ouvir a voz da intuição e do coração. No fim da tarde o clima fica mais dinâmico, você pode expandir sua rede de contatos e falar com quem for preciso. Marte se combina com Vênus, favorecendo iniciativas prazerosas e expressões artísticas.

CÂNCER

Com a Lua fora de curso em Peixes, evite decisões impulsivas e apressadas. Distrações e erros de cálculo estão em pauta, é bom ganhar tempo para perceber o que deve ser corrigido, antes de tomar atitudes para avançar. O período pode ser produtivo para organizações gerais. Já no fim da tarde a Lua ingressa no ativo e acelerado Áries, vale investir no movimento e nas atividades físicas. Aí sim, o período fica bom para autonomia, iniciativa e impulso. Aproveite para priorizar assuntos e pensar no futuro. 

LEÃO

Cuidado com ilusões e distrações, procure manter os pés no chão. É preciso conter a ansiedade e a pressa, aguardar o tempo certo para que as sementes germinem. Lembre-se que o crescimento sólido é conquistado aos poucos, passo a passo. A Lua segue em Peixes e o Sol desafia Netuno, as expectativas devem ser dimensionadas com realismo. É importante também respeitar seus limites energéticos. No fim da tarde a Lua ingressa em Áries, você pode colocar-se em movimento e cultivar autonomia. 

VIRGEM 

É importante traçar metas práticas para concretizar seus sonhos. O Sol se desentende com Netuno. As iniciativas devem ser avaliadas com discernimento, pesquisa, estudo e preparação. As informações devem ser checadas, para que possa perceber o que é ilusão, o que realmente faz sentido. Evite o pessimismo, lembre-se que a prosperidade material vem junto com a espiritual. Conte com força e perseverança: Júpiter e Urano se combinam para ajudá-lo a avançar com uma visão mais ampliada e criativa. 

LIBRA 

Durante o dia é melhor cultivar prudência e dedicar-se aos assuntos que já conhece bem. Conte com mais inspiração, refinamento e bom gosto. Porém, ganhe tempo para pesquisar e refletir melhor antes de grandes investimentos ou contratos importantes. Já no fim da tarde, vale programar reuniões, passeios e encontros, colocar-se em movimento com atividades físicas para descarregar e transmutar energias. Vênus se combina com Marte, você pode namorar, programar atividades artísticas e promover intercâmbios. 

ESCORPIÃO 

É importante agora priorizar metas e assuntos, determinar o que é importante em sua vida, agir com mais cautela e trabalhar no que já vem trazendo resultados. O Sol desafia Netuno, indicando risco de enganos e informações falsas. Não acredite em tudo o que vê ou lê por aí. Ainda bem que Vênus, Júpiter, Saturno e Plutão seguem em Capricórnio para favorecer planejamentos. Fica mais fácil cultivar clareza de metas e determinação. Com calma, você pode pensar a médio e longo prazo para traçar estratégias. 

SAGITÁRIO 

Para que haja crescimento e expansão, deve haver mais empenho, realismo e praticidade. As novas ideias podem e devem ser avaliadas com critério. É preciso revisões e planejamentos, tanto no trabalho quanto nas finanças nos relacionamentos. É importante respeitar limites, evitar ações intempestivas movidas pela ansiedade, pela pressa desenfreada, pelas decisões mal calculadas. Júpiter segue em Capricórnio para favorecer a perseverança. Estratégia e profissionalismo ganham destaque. 

CAPRICÓRNIO 

Na programação do período não pode faltar música, magia, cor, cinema, sonho e fantasia. Você segue na fase de finalizações, ideal para ativar sua imaginação e inspiração. Não é hora de investimentos arriscados. Para crescer é preciso promover ajustes, estruturar-se, fazer economias, planejar. O Sol desafia Netuno e a Lua segue em Peixes: é importante analisar o que pode ser aprimorado, chegar informações falsas. Evite também acumular compromissos. Procure concluir os assuntos possíveis sem pressa. 

AQUÁRIO 

É melhor evitar assuntos difíceis e complicados durante o dia. A Lua segue fora de curso em Peixes, indicando tendência para indefinições e distrações. Ganha quem checar a veracidade das informações e cultivar prudência. Palavras de ordem: planejamento e organização. Já no fim da tarde a Lua ingressa em Áries: Aí tudo fica mais acelerado, as pessoas têm pressa de fazer logo o que deve ser feito. Dá mais certo ser espontâneo, autêntico e verdadeiro. Prefira agir com autonomia, sem depender de ninguém.

PEIXES 

É importante agora separar o que é real do que é ilusório, equilibrar os compromissos práticos com a vontade de fantasiar. Pequenas confusões podem surgir durante o dia, melhor adiar negócios e compras importantes. Netuno desafia o Sol, mas sorri para Vênus: aproveite para demonstrar afeto e docilidade, programar encontros com seu amor ou pessoas queridas. Aproveite também para cultivar a fé: orações e pensamentos voltados para o bem são de grande valia. Só não vale ficar parado, ou a ansiedade pode surgir.

Mais sobre  astrologia :

Comentários Facebook

Mulher

Valesca Popozuda rebate críticas de que teria engordado na quarentena

Avatar

Publicado


source

A cantora Valesca Popozuda respondeu a algumas mensagens que teria recebido sobre seu ganho de peso nos últimos meses. Ela relatou numa rede social que viu algumas pessoas falarem que ela engordou.

Valesca Popozuda, cantora, funk, engordado, quarentena, críticas
Divulgação/Instagram/Reprodução

Valesca Popozuda responde as críticas que está recebendo por ter “engordado” durante a quarentena.


“Eu vi algumas pessoas falando ‘nossa ela engordou’… Sim eu engordei, eu tô fazendo quarentena, eu não tô mais fissurada em aparecer sarada pra ninguém me desejar, as capas de revista me chamarem, eu quero estar bem comigo mesma, quero estar feliz e estou feliz assim”.

A cantora ainda afirmou que pretende emagrecer quando retornar aos palcos, mas não por influência de ninguém.

“Quando puder voltar a fazer show, eu vou dar uma emagrecida pra poder ter fôlego no palco, os figurinos entrarem mas eu também não vou mais me contar a ter um corpo sarado Pq os homens acham que fico melhor assim, sorry, eu sou feliz e de bem comigo mesma”, relatou Valesca.


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Iza rebate crítica de Lilia Schwarcz sobre Beyoncé: “Estaria com vergonha”

Avatar

Publicado


source

A cantora Beyoncé lançou o álbum visual “Black is King” e o trabalho vem causando bastante alvoroço . Por mais que tenha recebido enxurradas de elogios, a obra também está sendo alvo de críticas, como as feitas pela historiadora Lilia Schwarcz. Ela escreveu um texto em sua coluna na Folha de S. Paulo apontando erros que enxerga no filme, mas foi criticada por seu posicionamento. 

Iza e  Lilia Schwarcz
Reprodução/Instagram

Iza critica fala da historiadora Lilia Schwarcz

No site do jornal e nas redes sociais, as pessoas, principalmente negras, reclamaram do posicionamento de Schwarcz. A historiadora disse que Beyoncé falhou ao representar o continente africano e deveria repensar seu trabalho. O comentário da colunista não foi bem-visto, principalmente pelo fato de ser uma mulher branca analisando uma obra sobre negritude. Até mesmo personalidades famosas, como Iza, se posicionaram sobre o texto. 

“Diva pop precisa entender que a luta antirracista não se faz só com pompa, artifício hollywoodiano, brilho e cristal”, dizia o texto de Schwarcz. “Não há como negar as qualidades de ‘Black Is King’. Mas, como nada na obra de Beyoncé cabe apenas numa caixinha, causa estranheza, nesses tempos agitados do presente, que a cantora recorra a imagens tão estereotipadas e crie uma África caricata e perdida no tempo das savanas isoladas”, ela continua. 

Para a colunista, Beyoncé recorreu a esteriótipos para produzir o filme. “Só não era necessário estereotipar dessa maneira uma África isolada e perdida no mundo com muitos leopardos e oncinhas. Melhor Beyoncé sair da sua sala de estar e tomar mais ar de realidade”, escreveu a historiadora em um post no Instagram que coleciona comentários críticos.

“Meu anjo, quem precisa entender sou eu. Eu preciso entender que privilégio é esse que te faz pensar que você tem alguma autoridade para ensinar uma mulher negra como ela deve falar ou não sobre seu povo. Se eu fosse você (valeu, Deus), estaria com vergonha. Agora melhore!”, escreveu Iza no Stories. 

Em “Black is King”, Beyoncé encena as músicas do álbum “The Gift”, que foi composto inicialmente como trilha sonora do filme “Rei Leão. A cantora narra a história de um menino negro dos Estados Unidos, que se reconecta com a sua ancestralidade. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana