conecte-se conosco


Policial

Delegadas da Mulher são homenageadas em ação dos 16 Dias de Ativismo

Avatar

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Como parte das ações dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher, duas profissionais da Polícia Judiciária Civil foram homenageadas nesta segunda-feira (02.12) pela Casa de Amparo para vítimas de violência da Capital. Miedir Santana, primeira delegada da mulher em Mato Grosso e Jozirlethe Criveletto, titular da Delegacia da Mulher de Cuiabá receberam a homenagem pelo trabalho exercido na unidade policial, a primeira especializada de Defesa da Mulher criada no estado, em 1985.

As homenagens, além do recebimento de placas simbólicas, se estenderam também a uma galeria na entrada do local, que onde as profissionais dividem o espaço com personalidades públicas, como juízes, defensoras, promotoras e advogadas que apoiam o trabalho da Casa de Amparo.

“A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia da Mulher, tem cumprido importante papel na rede de proteção às mulheres que correm diversos riscos ao retornar a seus lares, especialmente após denúncia feita na Delegacia. O encaminhamento à Casa de Amparo é a solução apresentada a essas vítimas no momento em que ela decide quebrar o ciclo de violência”, reforça a delegada Jozirlethe.

Veja Também  PM lamenta morte de soldado da reserva remunerada em Barra do Garças

É no contexto de Rede de Proteção a essas vítimas, que não se pode descuidar da necessidade das casas-abrigo, não somente nas capitais, mas em todos os municipais dos Estados. A cada mulher que o Estado acolhe, oferecendo meios de denunciar, de concretizar as medidas protetivas, o amparo e proteção de sua integridade física, significa dizer que estamos diminuindo números nas futuras estatísticas de violências mais graves”, conclui a delegada.

A Casa Amparo de Cuiabá trabalha em parceria com o Poder Judiciário, Defensoria Pública, Promotorias e Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e acolhe vítimas e filhos que tenham sofrido ameaça de morte e impossibilitadas de retornar para suas casas. O local oferta apoio psicossocial e jurídico.

Comentários Facebook

Policial

PM lamenta morte de soldado da reserva remunerada em Barra do Garças

Avatar

Publicado


.

A Polícia Militar informa com pesar o falecimento do policial militar soldado Jair Pereira dos Santos de 56 anos, nesta última quarta-feira (12) em decorrência da Covid-19, no município de Barra do Garças.

O soldado, após testar positivo para o novo coronavírus, ficou internado três dias na UPA, em seguida ele chegou a ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a gravidade de seu estado de saúde, mas não resistiu e faleceu.

O militar que entrou para as fileiras da PM em março de 1990 foi atuante durante sua missão de servir e proteger à sociedade até seu ingresso para a reserva remunerada.

O Comando Geral da PM se solidariza e presta condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho pela irreparável e dolorosa perda. 

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Também  Em sete meses, PM tira de circulação 1.230 armas de fogo, são quase seis a cada 24 horas
Continue lendo

Policial

Homem é preso em Rondonópolis por descumprimento de medida protetiva

Avatar

Publicado


.

Assessoria/Policia Civil-MT

Investigadores da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) prenderam, na quarta-feira (12.08), um caminhoneiro por descumprimento de medidas protetivas contra a ex-companheira.

O fato praticado pelo suspeito ocorreu em maio de 2019, quando ele já estava separado da esposa e esteve na casa dela, proferindo diversas ameaças, mesmo diante das medidas protetivas impostas pela Justiça.

A vítima registrou boletim de ocorrência sobre o fato, sendo dias depois, expedido o mandado de prisão contra o suspeito pela Vara de Violência Doméstica de Rondonópolis.

Com informações de que o foragido estaria retornando à cidade, os policiais da DEDM de Rondonópolis foram até o pátio da Polícia Rodoviária Federal, onde montaram vigilância e por volta das 20h50 visualizaram o veículo do suspeito, realizando sua abordagem e dando cumprimento ao mandado de prisão.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Também  Em sete meses, PM tira de circulação 1.230 armas de fogo, são quase seis a cada 24 horas
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana