conecte-se conosco


Nacional

Capivara invade igreja e assusta fiéis no Mato Grosso do Sul

Publicado

Nacional

Capivara arrow-options
Reprodução

Assustado, animal se escondeu no banheiro do local.

Os frequentadores de uma igreja evangélica de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foram surpreendidos por uma capivara que invadiu o local na manhã da última terça-feira (3). Moradores da região acreditam que a igreja tenha sido alvo de um furto antes da invasão do animal.

Leia também: Ciclista atropelado por ônibus no Rio tem morte cerebral confirmada

Após invadir o local, a capivara, assustada, se escondeu no banheiro da igreja. Os fiéis acreditam que a capivara teria vindo da mata de um condomínio que fica perto do local em que o episódio aconteceu. Para evitar um possível ataque, o animal foi trancado no banheiro.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada pelos moradores do local. Entreanto, como a viatura mais próxima estava a quase 80 km da capital sul-mato-grossense, as autoridades recomendaram que os fiéis deixassem o caminho até a mata livre para que o animal deixasse o local sozinho.

Comentários Facebook
Veja Também  PF trata caso de Elias Maluco como suicídio, mas aguarda perícia

Nacional

Sem máscaras, Eduardo e Flávio Bolsonaro visitam aldeia indígena no Amazonas

Avatar

Publicado


source
bolsonaros
ESTADÃO CONTEÚDO

Flávio e Eduardo Bolsonaro posam sem máscaras ao lado de indígenas no Amazonas


Sem máscaras e sem respeitar o distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus , o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) visitiram, recentemente, uma aldeia indígena no Amazonas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23) pela  Folha de S.Paulo.


Uma foto, publicada nas redes sociais do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, mostra os filhos do presidente Jair Bolsonaro sem máscaras , ao lado dos índios e do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior. 

Outras imagens compartilhadas pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, confirmam a visita à aldeia, apesar de, em outro momento, ambos os irmãos terem utilizado o equipamento de proteção individual.

Perigo para os indígenas

Veja Também  Menina de dois anos morre com tiro na cabeça em Teresina

Por não terem histórico de interação com os mesmos vírus e bactérias que a maioria da população urbana, os indígenas possuem um sistema imunológico mais sensível .

A exposição ao novo coronavírus implica em riscos mais graves a esses povos. Dados recentes da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) indicam que 32,9 mil índios foram contaminados pela Covid-19 e 825 já morreram  por causa da doença. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Festa com 1000 mil pessoas acaba em multa de R$ 1000 para dono de sítio

Avatar

Publicado


source
Festa em Campo Limpo Paulista
Arquivo pessoal

Festa em chácara com centenas de pessoas foi interrompida pela polícia.

O dono de uma chácara em que foi realizada uma festa com quase mil pessoas foi multado no valor de um salário mínimo. O evento acontecem em uma propriedade na cidade de Campo Limpo Paulista, no interior de São Paulo, no final do mês d e agosto. A informação sobre a multa e o valor dela foi obtida pelo G1 junto à prefeitura do município.

Em imagens do evento, é possível ver as pessoas aglomeradas, desrespeitando as recomendações de distanciamento social, e sem utilizar máscaras de proteção contra a Covid-19.  Moradores da região contam que aproximadamente 100 veículos estavam estacionados na região.

Segundo relatos dos moradores da região, o evento se estendeu durante o dia inteiro. Os participantes também teriam ocupado a rua em que a chácara fica localizada. De acordo com a polícia, depois que foram orientados, os participantes do evento deixaram o local e não foi registrado boletim de ocorrência.

Veja Também  Ministra do STF Cármen Lúcia testa positivo para Covid-19

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana