conecte-se conosco


Policial

Advogado apontado como mandante de roubo contra ex-esposa é preso em Nova Bandeirantes

Avatar

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um advogado, apontado como mandante de um roubo ocorrido em Nova Bandeirantes (1.026 km ao Norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quarta-feira (04.12), na última fase da operação “Prudentia”, deflagrada para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar.

O suspeito E.C.A. foi preso em ação da Delegacia de Polícia do município com apoio da Delegacia de Polícia de Nova Monte Verde. Ele foi identificado como planejador do roubo com restrição de liberdade, praticado contra sua ex-esposa e filha.

Segundo as investigações, o crime foi motivado após a separação do casal, quando a vítima não aceitou reatar o relacionamento com o suspeito. Por não aceitar o término, o advogado arquitetou o assalto visando o prejuízo patrimonial e psicológico, para fragilizar e convencer a vítima a voltar para o casamento.

O crime aconteceu na madrugada do dia 07 de agosto, quando os dois suspeitos (pai e filho) contratados pelo advogado entraram na casa das vítimas (ex-mulher e filha, de 13 anos), que foram rendidas e trancadas no banheiro. Na ação criminosa, os suspeitos subtraíram joias, aparelhos celulares, notebook e um carro HB20 que foi presente dado pelo ex-marido.

Durante a fuga, o suspeito que conduzia o veículo roubado capotou o automóvel na Rodovia MT 208. Ambos executores do roubo foram presos e em interrogatório, apontaram o E.C.A. como o mandante do crime mediante promessa de recompensa. O suspeito auxiliou materialmente os contratados tanto antes quanto após o crime.

Diante dos indícios, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão contra o advogado e de busca e apreensão na casa e no escritório do investigado, decretados pela Justiça.

De posse das ordens judiciais, os policiais civis de Nova Bandeirantes e de Nova Monte Verde efetuaram a prisão de E.C.A, que depois de preso foi ouvido e posteriormente recolhido ficando à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Motorista é preso com pistola na BR 364 em Cuiabá

Avatar

Publicado

PRFs suspeitaram do rapaz e decidiram fazer uma revista minuciosa nele e no veículo, quando encontraram a arma na mala

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, na BR-364 em Cuiabá/MT, um homem que viajava com uma pistola com numeração raspada nesta madrugada (24). A arma estava na bagagem do rapaz de 30 anos, sob o banco traseiro do veículo.

O Fiat Uno, placas de Cáceres, foi parado em uma abordagem de rotina em frente à Unidade Operacional da PRF.

Os policiais suspeitaram do rapaz e decidiram fazer uma revista minuciosa nele e no veículo, quando encontraram a arma na mala.

O motorista foi preso e encaminhado à Polícia Civil pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

ESPINGARDA EM ÔNIBUS

Já na BR-070 em Primavera do Leste, na quinta-feira (23), em um ônibus de linha Peixoto de Azevedo/MT a Imperatriz/MA, uma espingarda calibre 28 era transportada por um passageiro de 75 anos.

Na mochila que ele levava como bagagem de mão, foi encontrada a coronha da arma. Já  na mala no bagageiro, estava o cano, além de nove munições calibre 28, sendo sete deflagradas, pólvora em pote e chumbo.

O idoso disse que é sitiante e que estava de mudança para o Maranhão e precisava levar a arma que ganhou de um amigo para usar no sítio. O homem foi encaminhado à Polícia Civil.

Neocleciana Gonçalves – SECOM PRF MT

Confira o vídeo da apreensão em Cuiabá:

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil recupera parte de dinheiro, cheques e joias furtados de loja

Avatar

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Policiais civis de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá) recuperaram nesta quinta-feira (23.01) joias, objetos,cheques e parte do dinheiro furtados de uma loja da cidade no final de dezembro passado. O material recuperado, avaliado em aproximadamente R$ 100 mil, estava em poder de um adolescente suspeito de praticar o crime.

O proprietário da loja procurou a polícia no dia 30 de dezembro informando que o estabelecimento comercial fora furtado durante a madrugada. A loja tem câmera de segurança que registrou a ação criminosa.

Em diligências, os policiais conseguiram identificar e localizar o suspeito do ato infracional. Com o rapaz também foram aprendidas munições de arma de fogo.

Neste mês, o mesmo adolescente foi surpreendido pela Polícia Militar tentando praticar um furto em uma agência bancária de Juína.

O delegado Romildo Nogueira da Fonseca Junior instaurou ato infracional análogo aos crimes de furto, posse irregular de munição e receptação. O procedimento será encaminhado posteriormente ao Ministério Público para manifestação pela medida socioeducativa em relação ao adolescente.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana