conecte-se conosco


Policial

Advogado apontado como mandante de roubo contra ex-esposa é preso em Nova Bandeirantes

Publicado

Policial

Assessoria | PJC-MT

Um advogado, apontado como mandante de um roubo ocorrido em Nova Bandeirantes (1.026 km ao Norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quarta-feira (04.12), na última fase da operação “Prudentia”, deflagrada para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar.

O suspeito E.C.A. foi preso em ação da Delegacia de Polícia do município com apoio da Delegacia de Polícia de Nova Monte Verde. Ele foi identificado como planejador do roubo com restrição de liberdade, praticado contra sua ex-esposa e filha.

Segundo as investigações, o crime foi motivado após a separação do casal, quando a vítima não aceitou reatar o relacionamento com o suspeito. Por não aceitar o término, o advogado arquitetou o assalto visando o prejuízo patrimonial e psicológico, para fragilizar e convencer a vítima a voltar para o casamento.

O crime aconteceu na madrugada do dia 07 de agosto, quando os dois suspeitos (pai e filho) contratados pelo advogado entraram na casa das vítimas (ex-mulher e filha, de 13 anos), que foram rendidas e trancadas no banheiro. Na ação criminosa, os suspeitos subtraíram joias, aparelhos celulares, notebook e um carro HB20 que foi presente dado pelo ex-marido.

Veja Também  PM prende suspeito por agredir a esposa e se trancar com o filho dentro de casa

Durante a fuga, o suspeito que conduzia o veículo roubado capotou o automóvel na Rodovia MT 208. Ambos executores do roubo foram presos e em interrogatório, apontaram o E.C.A. como o mandante do crime mediante promessa de recompensa. O suspeito auxiliou materialmente os contratados tanto antes quanto após o crime.

Diante dos indícios, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão contra o advogado e de busca e apreensão na casa e no escritório do investigado, decretados pela Justiça.

De posse das ordens judiciais, os policiais civis de Nova Bandeirantes e de Nova Monte Verde efetuaram a prisão de E.C.A, que depois de preso foi ouvido e posteriormente recolhido ficando à disposição do Poder Judiciário.

 

Comentários Facebook

Policial

Mulher é detida por invadir casa e atear fogo nas roupas de ex-marido

Avatar

Publicado


.

Policiais militares de Nova Xavantina (a 645 km de Cuiabá) prenderam no sábado (19.09), uma mulher por invasão de residência, no bairro Morada do Sol.

A equipe foi acionada pelo 190 relatando que a suspeita tinha quebrado a porta da casa e ateava fogo em umas roupas. Quando os policiais chegaram confirmaram a informação.

Questionada, a mulher disse estar separa há dois anos e devido o ex-marido não ter cumprido um  combinado, ela ficou revoltada e decidiu queimar as roupas dele.

O ex-marido não estava no local durante o procedimento policial. Sem resistência, a mulher foi conduzida à delegacia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Também  Após denúncias, GAp prende suspeitos com maconha e pasta base de cocaína em Sinop
Continue lendo

Policial

PM prende motorista sem habilitação com motor adulterado e com maconha

Avatar

Publicado


.

Policiais militares prenderam um homem de 23 anos pilotando uma motocicleta sem carteira de habilitação e com a numeração do motor do veículo raspada, no domingo (20.09), na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá.

Em rondas, uma equipe do Batalhão de Trânsito da PM avistou o condutor em uma motocicleta sem placa e com laterna traseira apagada. Os policiais abordaram o condutor e apreenderam com ele uma porção de maconha. Durante a checagem, foi constatado que o suspeito não possuem o documento da motocicleta e não era habilitado para conduzir veículo automotor. 

Durante  revista veicular, a PM identificou que o motor da moto estava raspado e o licenciamento do veículo atrasado. Devido às inúmeras irregulares, os policiais deram voz de prisão ao suspeito por  falta de habilitação para dirigir, uso ilícito de drogas e adulteração de  sinal identificador de veículo automotor. O homem aceitou ser conduzido pela PM à delegacia.A ocorrência foi entregue à Polícia Civil. 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Veja Também  Após denúncias, GAp prende suspeitos com maconha e pasta base de cocaína em Sinop
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana