conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura e comércio local realizarão o 3º Réveillon popular de Vila Rica

Publicado

Cidades

O Governo Municipal de Vila Rica, em parceria com o comércio local, realiza entre os dias 30 e 31 de dezembro a programação em celebração do réveillon 2020.

Serão dois dias de festas com duas atrações musicais nacionais, uma mega estrutura será montada na praça central da cidade, enfrente a Paróquia São Pedro (Igreja Católica). No dia 30, Rodrigo Neto (clique e veja outras musicas) e dia 31 Héster e Helena (Clique e veja outras musicas) além de bandas e DJs locais.

A Secretaria de Cultura Desporto e Lazer, juntamente com a comissão organizadora do evento esta trabalhando nos últimos detalhes da festa, será montada uma ampla praça de alimentação e bebidas, o espaço da festa contará com um forte esquema de segurança no intuído de oferecer mais comodidade para as famílias que irão participar da festividade do réveillon 2020.

O apoio do comércio local tem sido fundamental para a realização do evento, pois sem a contribuição por parte da população não seria possível à Prefeitura arcar com todas as despesas do réveillon desse ano, devido o Governo Municipal ter outras prioridades que favorecem o bem estar de toda a população.

“Agradecemos a comissão organizadora do evento a secretária de Cultura Desporto Lazer Sandra Marques com sua equipe que estão empenhados na realização desse evento, acreditamos que será um grande evento, e estendemos também nossos agradecimentos a cada parceiro do comércio local que está contribuindo para que essa festa aconteça”. Frisa o prefeito Abmael Borges.

Esse é o terceiro ano consecutivo que o Governo Municipal através da Secretaria de Cultura Desporto e Lazer realiza o réveillon popular e Vila Rica é o município prepulsor do réveillon em praça publica da região trazendo entretenimento e movimentando a economia local, “o réveillon é uma festa para família e que contribui, com o lazer, turismo e desenvolvimento econômico do comércio local, só temos agradecer o Prefeito Abmael Borges e a todos os empresários parceiros que sempre apoia nossos eventos não temos duvidas que será mais um grande evento”. Enfatiza a Secretária Sandra Marques.

Comentários Facebook
Veja Também  Projeto de Lei de autoria do vereador Dilmair Callegaro concedeu ao Presidente Bolsonaro o título de cidadão sinopense.

Cidades

Projeto de Lei de autoria do vereador Dilmair Callegaro concedeu ao Presidente Bolsonaro o título de cidadão sinopense.

Kayan Henrique

Publicado

Projeto de Lei de autoria do vereador Dilmair Callegaro concedeu ao Presidente Bolsonaro o título de cidadão sinopense.

A honraria foi entregue pelo Sindicato Rural de Sinop, na pessoa do Presidente Redivo, durante evento em Sinop na Impasa.

Comentários Facebook
Veja Também  Projeto de Lei de autoria do vereador Dilmair Callegaro concedeu ao Presidente Bolsonaro o título de cidadão sinopense.
Continue lendo

Cidades

Tangará da Serra homologa protocolos de enfermagem

Avatar

Publicado

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra publicou nesta quinta-feira, 20, o decreto n.º 074/2020, que dispõe sobre o Protocolo de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde no município. O decreto homologa a resolução 003/2020 do Conselho Municipal de Saúde, que estabelece protocolos para as seguintes áreas: atenção à demanda espontânea de cuidados no adulto; infecções sexualmente transmissíveis; hipertensão, diabetes e outros fatores associados a doenças cardiovasculares; atenção à demanda de cuidados na criança e saúde da mulher.

Os protocolos de enfermagem subsidiam a prática gerencial e assistencial dos profissionais de enfermagem nos diversos contextos de saúde. Estes instrumentos buscam a padronização e uniformização dos procedimentos, na perspectiva de reduzir erros e garantir maior qualidade nos atendimentos realizados.

Na Atenção Primária à Saúde (APS), os protocolos são fundamentais, especialmente nas consultas de enfermagem, em que o enfermeiro acolhe, escuta, examina e identifica os problemas de saúde (atuais e/ou potenciais), prescrevendo cuidados que visam a promoção, prevenção/proteção, recuperação ou reabilitação tanto em âmbito individual como coletivo.

Desde 1986, a partir da Lei do Exercício dos Profissionais de Enfermagem (7498/1986), o enfermeiro pode prescrever todos os cuidados de enfermagem, incluindo a prescrição de medicamentos estabelecidos em programas de saúde pública e em rotina aprovada pela instituição de saúde. No Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (564/2017) é reforçada essa premissa legal e ainda a possibilidade de outras prescrições em situações de emergência.

“Enaltecemos o empenho e esforço de todos os profissionais envolvidos nessa consolidação e conquista para a saúde e Enfermagem de Tangará da Serra, em especial, ao Enfermeiro Rômulo Cézar Ribeiro da Silva, presidente do Conselho Municipal de Saúde e a Enfermeira Dienefer Jaqueline Magalhães Feix, Secretária Municipal de Saúde”, destacou o Enfermeiro Vagner Ferreira do Nascimento, Conselheiro do Coren-MT.

Comentários Facebook
Veja Também  Projeto de Lei de autoria do vereador Dilmair Callegaro concedeu ao Presidente Bolsonaro o título de cidadão sinopense.
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana