conecte-se conosco


Cuiabá

“Um Por Todos e Todos Por Um” fecha 2019 com avaliação positiva

Avatar

Publicado

Jorge Pinho

O Auditório Maestro China da Secretaria de Educação de Cuiabá teve lotação máxima para a festa de fechamento da edição 2019 do programa “Um Por Todos e Todos Por Um”. Coordenado pela Controladoria Geral do Município, o programa tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e, somente neste ano, atendeu 2.344 alunos de 27 escolas municipais de Cuiabá. Somando todas as edições, desde 2014, quando foi implantado, foram alcançadas cerca de 17 mil crianças.

Presente no evento e representando o prefeito Emanuel Pinheiro, o Controlador Geral do Município, Carlos Roberto da Costa, o “Nezinho”, afirmou que “os recursos são escassos, mas bem geridos e por isso as coisas caminham bem na atual administração”.

“O programa já virou referência em tese de mestrado na Universidade Cásper Líbero, de São Paulo, defendida pela aluna Ivone Melo, com a elaboração de Betina Rugna, da Turma da Mônica de Mauricio de Souza”, festejou Joilce Acosta, uma das coordenadoras do programa.

Veja Também  Prefeito lamenta morte do advogado Marcos Dantas

Em discurso no evento, a diretora geral de Gestão Educacional, Mabel Strobel, representando o secretário de Educação, Alex Vieira Passos, confirmou que o programa vai continuar em 2020. “Até mesmo porque já executamos um dos projetos que constam da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) recentemente lançada pelo Governo Federal, que é de estimular a criança no exercício da cidadania”, disse.

Uma das parceiras do programa, a Controladoria Geral da União fala em ampliação do trabalho para o ano que vem. “Queremos estimular a população no controle social a partir das crianças”, afirmou o  controlador Daniel Gontijo.

No fechamento da edição 2019 quem brilhou mesmo foram as crianças que exibiram o que aprenderam, como a aluna Ana, de 10 anos, cadeirante, que desmanchou-se em sorrisos ao subir ao palco com a turma da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Deputado Ulisses Guimarães, localizada no bairro Ouro Fino, na coreografia “Ser diferente é normal”.

A mãe, Stefany Pereira, moradora do Parque Atalaia confirmou que o “Um Por Todos e Todos Por Um” está sendo ótimo para a filha. “Ela está mais compreensiva e mais amorosa, principalmente na atenção e na ajuda o próximo”, comentou Stefany.

Veja Também  Rodas de conversa com mulheres vítimas de violência serão promovidas em Cuiabá

Ao todo 11 escolas se apresentaram no encerramento da edição deste ano com diferentes performances no palco, principalmente com trabalho corporal em conjunto.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook

Cuiabá

Prefeito homenageará servidores municipais que se aposentaram em 2018

Avatar

Publicado

Davi Valle

O prefeito Emanuel Pinheiro homenageará os servidores públicos aposentados entre 2018 e 2019, nesta quinta-feira (5). O evento é organizado pelo Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores Públicos de Cuiabá (Cuiabá- Prev), como forma de agradecimento ao trabalho prestado ao Município.

O órgão, que atualmente administra mais de 14 mil vidas, ocupa lugar de destaca no indicador de Situação Previdenciária (ISP), da Secretaria de Previdência, e mantém a certificação internacional ISO 9001.

A Cerimônia tem início às 17h30 no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Serviço

O que: Homenagem aos Servidores

Quando: Quinta-feira às 17h30

Onde: Hotel Fazenda Mato Grosso.

Comentários Facebook
Veja Também  “O problema é que recebemos para atender Cuiabá, mas acolhemos Mato Grosso inteiro”, diz secretário sobre Hospital Geral
Continue lendo

Cuiabá

Magia do Natal dá novo brilho ao prédio da Prefeitura de Cuiabá

Avatar

Publicado

Luiz Alves

A magia e o encanto do Natal também tomou conta do Palácio Alencastro. O prédio da Prefeitura de Cuiabá foi todo decorado com luzes e enfeites natalinos para celebrar essa tão importante época do ano.

No prédio, refletor de vapor metálico caracterizam movimentos como chuvas de bênçãos e que representam a razão da segunda maior festa cristã: o nascimento de Jesus. Já nas árvores, foram colocadas micro lâmpadas para dar um brilho ainda mais especial.

Agora, quem passar pelo local nesse período, especialmente no período da noite, poderá perceber o local a beleza e alegria das cores do Natal. “Esta é uma forma de manter vivo o espírito natalino, enfeitar nossa cidade e também impulsionar o comércio”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Veja Também  Primeira-dama leva pelo segundo ano roupas à população com preço simbólico e viés social
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana