conecte-se conosco


Mulher

Não é dieta nem exercício, mas ajuda a emagrecer: conheça o mindful eating

Avatar

Publicado

source

Mindful eating – alimentação consciente, em português – é um padrão alimentar que pode ser grande aliado na jornada para emagrecer a tempo de aproveitar o verão. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, essa estratégia não se firma com dieta, e, sim, como um modo de alcançar seus objetivos por meio da mente.

Leia também: Dieta mediterrânea emagrece sem muita restrição e libera vinho; veja como adotar

mindful eating arrow-options
shutterstock
O mindful eating significa “alimentação consciente” e é mais uma estratégia alimentar eficaz para perder peso

Gabriela Cilla, nutricionista clínica, funcional e esportiva da Clínica NutriCilla, diz que mindful eating é um termo em evidência na alimentação por não haver necessidade de se fazer restrições no cardápio, ao contrário de muitas dietas.

“Quando a gente vive em privação, a gente tem uma restrição muito grande, então as pessoas perceberam que elas podem ter um estilo de vida muito saudável e mesmo assim conseguir comer as coisas que elas gostam”, diz Gabriela ao Delas .

Como funciona o mindful eating?

mindful eating arrow-options
shutterstock
Para que o mindful eating funcione do modo adequado, é importante ter os objetivos viáveis e bem definidos

Para a estratégia funcionar bem, é necessário ter as metas e objetivos bem definidos e “saber administrar os sentimentos”. É importante entender que as orientações e planejamentos mudam conforme o tempo que a pessoa tem para alcançar o resultado desejado, ou seja, se sua intenção é emagrecer para aproveitar os dias de mais calor, é preciso estabelecer prioridades.

Gabriela cita um exemplo: “Quer atingir um objetivo rápido e as pessoas do trabalho não colaboram, então [a pessoa] vai ter que saber lidar com isso. Ou sabe lidar com a questão de que, naquele momento, tem algumas pessoas comendo besteiras e, para ela, aquilo realmente vai atrasar, ou ela vai acabar cedendo”, explica.

Veja Também  Estes são os nomes de bebês mais populares de 2019; veja ranking

A nutricionista comenta que o organismo reage bem a restrições por um curto período de tempo e, portanto, não há problema em se privar de alguns alimentos para ficar em forma no verão . “Tudo o que é de curto período de tempo a nossa cabeça, nosso ânimo, funcionam muito bem. Tudo o que ultrapasse um mês, um mês e meio, vira uma coisa que é rotina, que é frequência, a gente não consegue lidar muito bem”, exemplifica ela.

“O agora e as escolhas do agora podem interferir nos resultados de amanhã. Para quem quer ter o emagrecimento rápido para o verão, ter isso muito bem resolvido na cabeça acho que é válido”, ressalta.

Além disso, a especialista destaca ser importante ter o acompanhamento profissional adequado, criar um cardápio que seja viável e a realização de atividades físicas, uma vez que isso ajuda a acelerar os resultados.

Leia também: Projeto verão: personal das famosas dá dicas de ouro para turbinar seu treino

Benefícios do mindful eating

mindful eating arrow-options
shutterstock
Gabriela Cilla conta que, entre os benefícios, se destaca o fato de o mindful deixar as pessoas mais leves

Gabriela comenta que o mindful propicia que, ao estabelecer prioridades, a pessoa fique bem com suas próprias escolhas. Por isso, o padrão alimentar trabalha muito a questão da ansiedade, reduz a compulsão e diminui o sentimento de culpa. “A pessoa fica bem mais resolvida, então acredito que esses sejam os maiores benefícios. Saber lidar com as escolhas de uma forma muito mais leve”, declara a nutricionista.

Além disso, por estar diretamente atrelada à mente, implantar essa estratégia no dia a dia ajuda a combater doenças.

“É um fator totalmente preventivo para a questão emocional. Diminui o índice de depressão, se a pessoa está muito bem resolvida, não precisa fazer coisas que são extremistas, então a gente previne uma compulsão, um distúrbio de imagem… A gente reeduca”, enfatiza ela.

Veja Também  “Classic Blue” é a cor eleita pela Pantone para 2020; conheça a tonalidade

“[A pessoa] vai sempre buscar opções que são melhores, então, previne doenças crônicas, até mesmo melhora o índice de sedentarismo, porque dá para incluir uma atividade física no plano”, acrescenta.

Como aplicar no cotidiano?

mindful eating arrow-options
shutterstock
A melhor forma de aplicar o método no dia a dia é fazer uma autoanálise e definir metas atingíveis

A prática de colocar o mindful eating na rotina começa quando há uma autoanálise. De acordo com Gabriela, é fundamental que a pessoa aceite a condição que se encontra nesse momento e defina o que é preciso fazer para alcançar a meta que deseja.

“É interessante traçar todo um planejamento real com um médico ou um nutricionista que te acompanha [e definir] metas que são atingíveis. É o primeiro ponto. Porque se as metas não são atingidas a gente se frustra, e a frustração piora tudo”, pontua.

Como o mindful é uma estratégia mental, não é necessário atrelar o padrão a nenhuma dieta, porém, é importante anotar as atividades diárias a serem feitas para ter um “incentivo” no dia a dia. “Mindful é, literalmente, sua cabeça cuida de tudo. A cabeça controla tudo. Você tem que controlar sua cabeça, suas escolhas têm que ser muito bem pensadas e muito bem executadas”, salienta a especialista.

“Se eu como todo dia Mc Donald’s, e eu deixar de comer o Mc Donald’s, isso já vai me ajudar. Já melhorou 50% do que estava no meu dia”, exemplifica. “É ter noção da realidade e, frente a ela, traçar um objetivo que seja atingível”, diz ela.

Leia também: Jovem que “odeia academia” consegue emagrecer 38 kg com exercícios no bambolê

Quem pode fazer o mindful eating?

mindful eating arrow-options
shutterstock
De acordo com a nutricionista, o mindful eating está dentro de todos os seres humanos e deveria ser praticado

Segundo afirma Gabriela Cilla, uma das melhores coisas do mindful eating é que ele não tem nenhuma restrição. Qualquer pessoa pode fazer ou, confirme declara a nutricionista, todos deveriam fazer.

“É que as pessoas não sabem que existe isso, talvez todos devessem praticar. É tentar frente ao caos, achar uma luz”, conta. “O mindful está dentro de todo mundo, a gente só precisa saber explorar e aflorar isso, porque é do ser humano”, finaliza Gabriela.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

4 ideias para inovar nos embrulhos de Natal e surpreender com os presentes

Avatar

Publicado

source

Nesta época do ano, além de decorar a casa, muita gente aproveita para presentear os amigos e familiares. Sabemos que, na verdade, o que importante é o que está dentro do embrulho, mas caprichar nas embalagens de presentes e nos itens que o compõem mostra que você se dedicou de forma especial para agradar a pessoa que irá receber o mimo.

Leia também: 5 dicas baratas de decoração de Natal para você adotar em casa e deixá-la linda

presentes de Natal arrow-options
shutterstock
O Natal já está chegando, então que tal aproveitar o momento para ver ideias criativas de embrulhos de presentes?

Segundo o relatório de Fim de Ano do Pinterest 2019, a procura por vídeos na plataforma sobre como embrulhar presentes tiveram uma alta de 80%. Para inspirar, selecionamos quatro ideias criativas. Confira!

1. Dobra de tecido

Dobra de tecido arrow-options
Reprodução/Pinterest
Imagem do Pinterest mostra como fazer uma dobra de tecido

Na imagem, você confere um passo a passo de como fazer uma dobra de tecido funcional e prática. O processo, como podemos perceber, é simples e, ao mesmo tempo, fica elegante. O resultado, com certeza, vai surpreender a pessoa que irá receber o presente.

Veja Também  Estes são os nomes de bebês mais populares de 2019; veja ranking

2. Laço simples

O laço já é tradição nas embalagens de presente, inclusive no Natal . No entanto, muita gente ainda encontra dificuldade para fazer um que fique bonito. No vídeo acima, você aprende, em poucos segundos, como criar um laço simples que vai deixar a embalagem ainda mais encantadora.

Leia também: Como embrulhar presentes: dicas para um Natal sem estresse

3. Laço lateral

O laço lateral também fica elegante e é super fácil de fazer. Basta seguir o passo a passo do vídeo e pronto!

Leia também: Cinco maneiras criativas de entregar o presente de Natal

4. Tecido pintado e amarração

Com um tecido branco, é possível criar desenhos personalizados e únicos nos presentes . No vídeo acima, a ideia é fazer bolinhas coloridas. No entanto, você pode apostar em outras estampas também. Depois de fazer a própria arte, você faz o embrulho. No caso do livro, o resultado fica delicado e promete surpreender quem for recebê-lo. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 9 de dezembro de 2019

Avatar

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

O sentimento de urgência diminui com a Lua crescente em Touro . Mesmo assim, conte com energia para diversas iniciativas, o período tem potencial produtivo e prazeroso. Está mais fácil desfazer mal entendidos e chegar a bons acordos, aproveite. Você pode programar encontros, aproximar-se de quem ama. Procure dar prioridade ao que te faz bem. Lembre-se de cultivar gratidão, que é o antídoto para a insatisfação. Aproveite para respirar com consciência, cuidar do corpo, da mente e das emoções.

TOURO 

Você fica mais sensível em seu signo, que hoje faz belas harmonias no céu. Fica mais fácil expressar ideias, sentimentos, cultivar receptividade e compaixão, compreender e ser compreendido. Fica mais fácil também combinar trabalho e prazer. Novas oportunidades podem chegar se cultivar suas habilidades sociais. A preferência vai para o conforto, a beleza e a continuidade dos projetos que estão em andamento. Com mais inspiração e intuição, aproveite para alimentar a alma com muita música e artes em geral. 

GÊMEOS 

Mercúrio ingressa em Sagitário, favorecendo estudos, filosofias, assuntos elevados, viagens e aventuras. Mas entre tantas ideias, assuntos e possibilidades, é bom cultivar organização. Estabeleça prioridades, cuidado para não assumir mais compromissos do que pode dar conta. Além disso, a sensibilidade e a inspiração ganham destaque com a combinação entre Lua, Vênus e Netuno. Excelente período para atividades ligadas às artes, à cultura e aos assuntos transcendentais.

CÂNCER 

Deixe a vida fluir com mais prazer com a Lua em Touro: sem ansiedade, pressa ou precipitações. Você pode investir no trabalho, mas também é bom abrir espaço para a inspiração. Na medida em que o dia avança, a combinação entre Lua, Vênus e Netuno indica um clima mais amoroso e ameno, bom momento para falar com quem for preciso e desfazer confusões. Bom período também para encontros mais íntimos e românticos. Período ideal para orações, estudos, leituras, meditação ou atividades artísticas. 

Veja Também  Sente ciúmes? Saiba quando o sentimento pode ser doentio e como controlá-lo

LEÃO

Você pode ativar contatos, alinhar interesses e trabalhar em colaboração. A Lua segue em Touro, combina forças com Vênus e Netuno: o clima de harmonia, empatia e sensibilidade favorece as relações. Vale abrir o coração, cercar-se de beleza e desfrutar dos prazeres simples que a vida oferece. Conte com inspiração, intuição compaixão e sensibilidade para agir com gentileza e ser bem tratado de volta. Aproveite para cultivar gratidão também, assim pode se sintonizar com as energias mais elevadas.

VIRGEM 

Com a Lua em Touro, é tempo de encaminhar tarefas e questões pendentes com passos mais lentos, porém firmes e constantes. Mercúrio ingressa em Sagitário, aproveite também para ampliar a visão e exercitar a mente, ler, estudar e fazer bons contatos. A combinação entre Lua, Vênus e Netuno favorece o convívio social, a sedução, o romance e os programas culturais. Mas evite assumir muitos compromissos agora. Vale também reservar momentos para ficar sozinho, meditar e descansar. 

LIBRA

Gentileza, afeto e sensibilidade estão em destaque com a Lua em Touro, que hoje combina forças com Vênus e Netuno. Bom período para seguir tranquilo e sossegado, cuidar de si mesmo e de quem ama, inspirar-se com as artes e os assuntos mais elevados. Atividades ligadas à estética, beleza, moda e decoração ficam favorecidas. Você pode também buscar colaboração, encaminhar assuntos pendentes e fazer bons acordos. O romantismo e os encontros amorosos também continuam favorecidos.

ESCORPIÃO

É hora de encaminhar tarefas e pendências com mais cordialidade e fluidez. Aproveite para organizar a vida e diminuir os compromissos, priorizando os assuntos mais importantes. Com a Lua em Touro, é melhor cultivar receptividade, sem correria. Aproveite para buscar o entendimento, dar mais atenção à quem ama. O céu apresenta belas harmonias, os encontros ganham potencial prazeroso e inspirador. Os assuntos elevados, as artes e o romantismo também estão favorecidos. Quanto mais amor e tranquilidade, melhor. 

SAGITÁRIO 

Mercúrio ingressa em seu signo e favorece a comunicação. Aproveite para esclarecer questões pendentes, fazer bons contatos, pensar melhor sobre seus projetos e adequá-los ao mundo de forma mais amorosa. Você pode encaminhar o que for possível, mas sem ansiedade, exigências ou cobranças. Lua, Vênus e Netuno se combinam para ativar a sensibilidade. Fica mais fácil exercitar a diplomacia, a compreensão e as habilidades sociais. As artes, os assuntos filosóficos e transcendentais ganham destaque.

Veja Também  Ninfoplastia: Conheça como e qual é a cirurgia plástica íntima para as mulheres

CAPRICÓRNIO 

Os passos devem ser mais lentos com a Lua em Touro. Os assuntos sociais, artísticos e culturais estão favorecidos. Mas é bom respeitar seus limites energéticos, você vive o final de um ciclo solar. Evite ficar atolado de compromissos. Procure cultivar um pouco de recolhimento para refletir e avaliar as últimas conquistas. Palavras de ordem: refletir, desacelerar, economizar, assimilar. É bom abrir espaço para atividades prazerosas também, você merece. O clima é de sensibilidade, romantismo, afeto e inspiração. 

AQUÁRIO 

O período é produtivo e criativo. Evite a pressa, procure fazer tudo com calma e tranquilidade. Evite também o contato com notícias ou pessoas que o puxam para baixo. Pelo contrário, alimente-se com leituras edificantes, pensamentos positivos e artes elevadas. A Lua segue no pacífico Touro, encontra Vênus e sorri para Netuno, favorecendo as atividades de cunho artístico e as práticas espirituais. Fica mais fácil abrir o coração, falar com amor, colocar-se no lugar do outro, compreender suas razões e emoções. 

PEIXES 

Período de mais inspiração. Você pode investir no trabalho, em bons contatos, encontros e reuniões. Mas tudo com calma, sem muita agitação. A combinação entre Lua, Vênus e Netuno favorece as tarefas em colaboração e o convívio com quem ama. Procure mostrar-se afetuoso e solidário. Cresce o desejo de amar e ser amado. Bom período para inspirar e motivar as pessoas ao seu redor. O contato com a natureza, a música, o sonho, a fantasia, a meditação e as artes ganham a preferência.

Mais sobre  astrologia

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana