conecte-se conosco


Mato Grosso

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa morta em Sorriso

Daniel da Silva

Publicado

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa morta em Sorriso

Uma batida entre um carro e uma motocicleta, registrada na tarde deste domingo (1), na avenida Mário Raiter, no bairro Green Park, nas proximidades do cemitério, em Sorriso, deixou uma pessoa morta.

Elizeu da Silva Cunha, 33 anos, estava a caminho do Parque Ecológico quando o acidente aconteceu, segundo familiares. Ele morreu no local da batida.

Outras duas pessoas, cujos nomes ainda não foram informados à imprensa, foram socorridas e levadas para o Hospital Regional de Sorriso (HRS).

Segundo informações, duas pessoas estavam na motocicleta, modelo Honda Biz, e uma no automóvel Hyundai HB20.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o carro trafegava pela Mário Raiter, sentido ao bairro Vila Romana, em suposta alta velocidade e acabou batendo na moto, que seguia sentido contrário, próximo ao cruzamento com a rua Santa Gertrudes.

Com a batida, o carro foi parar em um loteamento.

Ainda conforme o sargento, o condutor do carro perdeu o controle da direção, rodou na pista e invadiu a pista contrária.

Veja Também  Capivara é resgatada após invadir empresa de turismo

A sobrinha de Elizeu, uma adolescente de 13 anos, que também estava na moto, foi socorrida em estado grave e o condutor do HB20, Diego Suotniski, foi socorrido desacordado com escoriações na cabeça e no corpo.

Agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já estão no local para a realização da perícia, que apontará o que realmente aconteceu.

Texto: Redação Portal Sorriso

Comentários Facebook

Mato Grosso

Governador participa de posse de juiz eleitoral no TRE

Avatar

Publicado

O governador Mauro Mendes participou da posse do advogado Jackson Coutinho, no cargo de juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), na manhã desta sexta-feira (06.12). Esta será a segunda vez que o advogado assume uma cadeira no TRE. Em 2017, ele foi eleito para a função de juiz substituto.

“Desejo muita sorte nessa nova passagem pelo Tribunal. Ele tem o respeito da sociedade e a experiência de quem já contribuiu com a Justiça Eleitoral”, destacou o governador.

Jackson Coutinho ficará na função de juiz membro pelo período de dois anos. Ele foi escolhido por meio de lista tríplice, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, após eleição no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A vaga que ele assume a partir desta sexta-feira é originária do quinto constitucional, para advogados com mais de 10 anos de exercício profissional.

“Essa é uma honrosa missão de representar a advocacia. Esse privilégio, eu recebo como reconhecimento e isso é o que mais me sensibiliza aos muitos anos de dedicação ao direito e a justiça”, destacou, acrescentando ainda que tem a obrigação por bem representar a advocacia mato-grossense nas eleições de 2020.

Veja Também  Concorrência para concessão do transporte em Rondonópolis continua suspensa

Ainda para o jurista, o próximo ano será de combate às “Fake News”, principalmente, no momento em que vive o país de “renovação da esperança”.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Cáceres institui programa para fomento da cidadania fiscal

Avatar

Publicado

O município de Cáceres (220 km de Cuiabá) conta a partir deste mês com um Programa Municipal de Educação Fiscal. A medida tem o apoio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), que coordena o Programa de Educação Fiscal no estado de Mato Grosso, e visa levar conhecimento aos cacerenses sobre origem, aplicação e controle dos recursos públicos.

A criação do Programa de Educação Fiscal de Cáceres foi aprovada e sancionada na quinta-feira (05), por meio da Lei Municipal nº 2.811.

“Desde o primeiro ano de gestão temos incentivado a participação popular na formulação das políticas públicas do município. Com o Programa da Educação Fiscal a participação popular dos cacerenses será ainda mais fomentada, contribuindo para a formação das crianças na participação do controle social”, afirma o prefeito Francis Maris Cruz.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Macedo, a relevância do Programa está em levar ao conhecimento da sociedade a importância da função socioeconômica dos tributos, incentivando o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos.

A instituição de uma política pública voltada para a prática da cidadania fiscal é uma ação importante que possibilita o aperfeiçoamento dos mecanismos de planejamento, por meio da participação ativa da população. Após a aprovação da lei, o Decreto para regulamentar a legislação será publicado pelo município, assim como a Portaria designando os servidores responsáveis na implantação do Programa.

Veja Também  Cerca de 7 mil pessoas visitaram a Arena Encantada na noite de estreia

De acordo com o gerente regional Atendimento ao Contribuinte, da Sefaz, Sandoval Vieira de Araújo, a pasta fazendária fará a capacitação dos profissionais da rede municipal que vão atuar no Programa de Educação Fiscal. O curso será ministrado pelos representantes do Programa da Educação Fiscal da Secretaria de Fazenda da Região Oeste, Leandro Xavier Ursolino e Anacleto Antunes Magalhães.

Programa Cidadania Fiscal

Instituído em 2015, o Programa Cidadania Fiscal de Mato Grosso tem como principais objetivos: inserir a educação fiscal no planejamento escolar; mobilizar e sensibilizar os gestores públicos para a melhoria da transparência do serviço público; sensibilizar os servidores quanto aos princípios básicos da administração pública e sua relação na melhoria da qualidade de vida da sociedade; disseminar dados e informações sobre a transparência na administração pública; incentivar o cidadão a exercer a cidadania fiscal, mediante o controle social do gasto público; além de incentivar o comprometimento do cidadão no processo de planejamento das ações de governo.

Junto com o Programa foi instituído também o Grupo de Educação Fiscal do Estado (GEFE/MT), coordenado pela Secretaria de Fazenda (Sefaz). O Grupo é responsável por desenvolver as ações da Cidadania Fiscal no estado.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana