conecte-se conosco


Mulher

4 dicas para disfarçar os poros dilatados na hora de passar a maquiagem

Avatar

Publicado

source

Ficar com os poros dilatados é algo muito comuns, principalmente nos dias mais quentes, em que o óleo e as células mortas do suor se acumulam, o que acaba deixando a pele inchada e causando incômodo para muita gente e aparecendo até por baixo da maquiagem. Mas calma, nem tudo está perdido! Existe, sim, formas de disfarçar esse probleminha com a sua rotina de cuidados.

Leia também: 8 erros de maquiagem que podem dar um aspecto envelhecido ao rosto

mulher se olhando no espelho arrow-options
shutterstock
Se você está com os poros dilatados, pode apostar em alguns truquinhos simples que ajudam a disfarçá-los

“Quem tem pele mais oleosa costuma sofrer com  poros dilatados  durante a primavera e o verão, mas nada desesperador, afinal, existem alguns truques que ajudam a disfarçar”, diz a maquiadora Ana Carolina Koginski, do estúdio Make It. 

A maquiadora reforça que a principal atitude para evitar que os poros fiquem dilatados é manter uma rotina de cuidados com a pele. “Cuidar diariamente da sua pele faz toda a diferença nesses resultados”, comenta.

Veja Também  Pistache ajuda a manter o peso e até a dormir melhor; veja como incluir na dieta

Assim, ela dá algumas dicas que vão te ajudar a disfarçá-los, além de evitar que eles fiquem evidentes quando aplicar maquiagem; confira: 

1. Prepare muito bem a sua pele

O primeiro e mais importante passo para disfarçar os poros é estar com a pele preparada para receber a maquiagem. Faça a limpeza, sempre usando sabonetes específicos para o seu tipo de pele, preferencialmente na água fria para não agravar o problema.

“Lavar o rosto no chuveiro quente, por exemplo, faz com que os poros fiquem mais dilatados. Então prefira sempre a água fria ou até mesmo gelada”, avalia a profissional.

Leia também: 5 exageros nos cuidados com a pele que podem arruinar a sua beleza

2. Tonificar e hidratar são essenciais

Uma pele tonificada e hidratada  faz com que os poros fiquem mais discretos, além de ajudar a maquiagem a durar muito mais tempo. Por causa disso, seguir uma rotina após a limpeza diária, com tônico e hidratante, é fundamental para a sua beleza. 

3. Aposte em um bom primer

O primer é aquele tipo de produto que vale a pena o investimento. Isso porque ele é essencial para disfarçar não só os poros, mas qualquer manchinha ou outras “imperfeções”, já que a sua função principal é deixar um  aspecto de pele mais lisinha e aveludada para receber a base. 

Veja Também  Quer agradar com os presentes de Natal? Aposte em embalagens desleixadas

4. Opte por produtos leves

Por fim, mas não menos importante, escolhe produtos que tenham texturas leve e hidratante para “sobreviver” ao calor e a transpiração. Essa é uma alternativa para evitar que os poros fiquem obstruídos, causando cravos e acnes— algo que pode acontecer se a maquiagem for muito pesada — e dar um aspecto mais natural ao marcar menos a pele. 

Leia também: Tem pele oleosa? 3 hábitos que você deve esquecer para não ter espinhas 

Para finalizar, a maquiadora lembra que se os poros dilatados ou qualquer outra questão com a sua pele te incomoda, é ideal marcar uma consulta médica. “Antes de qualquer procedimento, consulte um dermatologista para sabe sobre o seu tipo de pele. Já a esteticista pode te ajudar com os tratamentos mais indicados para o seu caso”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

4 ideias para inovar nos embrulhos de Natal e surpreender com os presentes

Avatar

Publicado

source

Nesta época do ano, além de decorar a casa, muita gente aproveita para presentear os amigos e familiares. Sabemos que, na verdade, o que importante é o que está dentro do embrulho, mas caprichar nas embalagens de presentes e nos itens que o compõem mostra que você se dedicou de forma especial para agradar a pessoa que irá receber o mimo.

Leia também: 5 dicas baratas de decoração de Natal para você adotar em casa e deixá-la linda

presentes de Natal arrow-options
shutterstock
O Natal já está chegando, então que tal aproveitar o momento para ver ideias criativas de embrulhos de presentes?

Segundo o relatório de Fim de Ano do Pinterest 2019, a procura por vídeos na plataforma sobre como embrulhar presentes tiveram uma alta de 80%. Para inspirar, selecionamos quatro ideias criativas. Confira!

1. Dobra de tecido

Dobra de tecido arrow-options
Reprodução/Pinterest
Imagem do Pinterest mostra como fazer uma dobra de tecido

Na imagem, você confere um passo a passo de como fazer uma dobra de tecido funcional e prática. O processo, como podemos perceber, é simples e, ao mesmo tempo, fica elegante. O resultado, com certeza, vai surpreender a pessoa que irá receber o presente.

Veja Também  HIIT, coaching de bem-estar e mais: 10 tendências fitness para o ano de 2020

2. Laço simples

O laço já é tradição nas embalagens de presente, inclusive no Natal . No entanto, muita gente ainda encontra dificuldade para fazer um que fique bonito. No vídeo acima, você aprende, em poucos segundos, como criar um laço simples que vai deixar a embalagem ainda mais encantadora.

Leia também: Como embrulhar presentes: dicas para um Natal sem estresse

3. Laço lateral

O laço lateral também fica elegante e é super fácil de fazer. Basta seguir o passo a passo do vídeo e pronto!

Leia também: Cinco maneiras criativas de entregar o presente de Natal

4. Tecido pintado e amarração

Com um tecido branco, é possível criar desenhos personalizados e únicos nos presentes . No vídeo acima, a ideia é fazer bolinhas coloridas. No entanto, você pode apostar em outras estampas também. Depois de fazer a própria arte, você faz o embrulho. No caso do livro, o resultado fica delicado e promete surpreender quem for recebê-lo. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 9 de dezembro de 2019

Avatar

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

O sentimento de urgência diminui com a Lua crescente em Touro . Mesmo assim, conte com energia para diversas iniciativas, o período tem potencial produtivo e prazeroso. Está mais fácil desfazer mal entendidos e chegar a bons acordos, aproveite. Você pode programar encontros, aproximar-se de quem ama. Procure dar prioridade ao que te faz bem. Lembre-se de cultivar gratidão, que é o antídoto para a insatisfação. Aproveite para respirar com consciência, cuidar do corpo, da mente e das emoções.

TOURO 

Você fica mais sensível em seu signo, que hoje faz belas harmonias no céu. Fica mais fácil expressar ideias, sentimentos, cultivar receptividade e compaixão, compreender e ser compreendido. Fica mais fácil também combinar trabalho e prazer. Novas oportunidades podem chegar se cultivar suas habilidades sociais. A preferência vai para o conforto, a beleza e a continuidade dos projetos que estão em andamento. Com mais inspiração e intuição, aproveite para alimentar a alma com muita música e artes em geral. 

GÊMEOS 

Mercúrio ingressa em Sagitário, favorecendo estudos, filosofias, assuntos elevados, viagens e aventuras. Mas entre tantas ideias, assuntos e possibilidades, é bom cultivar organização. Estabeleça prioridades, cuidado para não assumir mais compromissos do que pode dar conta. Além disso, a sensibilidade e a inspiração ganham destaque com a combinação entre Lua, Vênus e Netuno. Excelente período para atividades ligadas às artes, à cultura e aos assuntos transcendentais.

CÂNCER 

Deixe a vida fluir com mais prazer com a Lua em Touro: sem ansiedade, pressa ou precipitações. Você pode investir no trabalho, mas também é bom abrir espaço para a inspiração. Na medida em que o dia avança, a combinação entre Lua, Vênus e Netuno indica um clima mais amoroso e ameno, bom momento para falar com quem for preciso e desfazer confusões. Bom período também para encontros mais íntimos e românticos. Período ideal para orações, estudos, leituras, meditação ou atividades artísticas. 

Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 9 de dezembro de 2019

LEÃO

Você pode ativar contatos, alinhar interesses e trabalhar em colaboração. A Lua segue em Touro, combina forças com Vênus e Netuno: o clima de harmonia, empatia e sensibilidade favorece as relações. Vale abrir o coração, cercar-se de beleza e desfrutar dos prazeres simples que a vida oferece. Conte com inspiração, intuição compaixão e sensibilidade para agir com gentileza e ser bem tratado de volta. Aproveite para cultivar gratidão também, assim pode se sintonizar com as energias mais elevadas.

VIRGEM 

Com a Lua em Touro, é tempo de encaminhar tarefas e questões pendentes com passos mais lentos, porém firmes e constantes. Mercúrio ingressa em Sagitário, aproveite também para ampliar a visão e exercitar a mente, ler, estudar e fazer bons contatos. A combinação entre Lua, Vênus e Netuno favorece o convívio social, a sedução, o romance e os programas culturais. Mas evite assumir muitos compromissos agora. Vale também reservar momentos para ficar sozinho, meditar e descansar. 

LIBRA

Gentileza, afeto e sensibilidade estão em destaque com a Lua em Touro, que hoje combina forças com Vênus e Netuno. Bom período para seguir tranquilo e sossegado, cuidar de si mesmo e de quem ama, inspirar-se com as artes e os assuntos mais elevados. Atividades ligadas à estética, beleza, moda e decoração ficam favorecidas. Você pode também buscar colaboração, encaminhar assuntos pendentes e fazer bons acordos. O romantismo e os encontros amorosos também continuam favorecidos.

ESCORPIÃO

É hora de encaminhar tarefas e pendências com mais cordialidade e fluidez. Aproveite para organizar a vida e diminuir os compromissos, priorizando os assuntos mais importantes. Com a Lua em Touro, é melhor cultivar receptividade, sem correria. Aproveite para buscar o entendimento, dar mais atenção à quem ama. O céu apresenta belas harmonias, os encontros ganham potencial prazeroso e inspirador. Os assuntos elevados, as artes e o romantismo também estão favorecidos. Quanto mais amor e tranquilidade, melhor. 

SAGITÁRIO 

Mercúrio ingressa em seu signo e favorece a comunicação. Aproveite para esclarecer questões pendentes, fazer bons contatos, pensar melhor sobre seus projetos e adequá-los ao mundo de forma mais amorosa. Você pode encaminhar o que for possível, mas sem ansiedade, exigências ou cobranças. Lua, Vênus e Netuno se combinam para ativar a sensibilidade. Fica mais fácil exercitar a diplomacia, a compreensão e as habilidades sociais. As artes, os assuntos filosóficos e transcendentais ganham destaque.

Veja Também  HIIT, coaching de bem-estar e mais: 10 tendências fitness para o ano de 2020

CAPRICÓRNIO 

Os passos devem ser mais lentos com a Lua em Touro. Os assuntos sociais, artísticos e culturais estão favorecidos. Mas é bom respeitar seus limites energéticos, você vive o final de um ciclo solar. Evite ficar atolado de compromissos. Procure cultivar um pouco de recolhimento para refletir e avaliar as últimas conquistas. Palavras de ordem: refletir, desacelerar, economizar, assimilar. É bom abrir espaço para atividades prazerosas também, você merece. O clima é de sensibilidade, romantismo, afeto e inspiração. 

AQUÁRIO 

O período é produtivo e criativo. Evite a pressa, procure fazer tudo com calma e tranquilidade. Evite também o contato com notícias ou pessoas que o puxam para baixo. Pelo contrário, alimente-se com leituras edificantes, pensamentos positivos e artes elevadas. A Lua segue no pacífico Touro, encontra Vênus e sorri para Netuno, favorecendo as atividades de cunho artístico e as práticas espirituais. Fica mais fácil abrir o coração, falar com amor, colocar-se no lugar do outro, compreender suas razões e emoções. 

PEIXES 

Período de mais inspiração. Você pode investir no trabalho, em bons contatos, encontros e reuniões. Mas tudo com calma, sem muita agitação. A combinação entre Lua, Vênus e Netuno favorece as tarefas em colaboração e o convívio com quem ama. Procure mostrar-se afetuoso e solidário. Cresce o desejo de amar e ser amado. Bom período para inspirar e motivar as pessoas ao seu redor. O contato com a natureza, a música, o sonho, a fantasia, a meditação e as artes ganham a preferência.

Mais sobre  astrologia

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana