conecte-se conosco


'' Casa dos Artistas''

Dois supostos seguranças são presos em posto de combustível com arma

Avatar

Publicado

Policiais militares de Várzea Grande prenderam na noite desta quarta-feira (27.11) dois homens por ameaça, porte ilegal de arma de fogo e exercício ilegal da profissão de segurança, no bairro Parque Sábia. Foram detidos E.R.L. (43) e F.F.S.A. (27). Uma pistola 380, com 15 munições e um carregador e um revolver calibre 38, com seis munições foram apreendidos.

Os militares foram acionados para atender uma situação de discussão entre o segurança de um posto de combustível, e um cliente. No local, os policiais conversaram com a vítima, um homem de 39 anos, que alegou ter sofrido ameaças de F. Ele ainda acrescentou que o motivo seria por ter estacionado em um local que não poderia, porém, era apenas para trocar a fralda da sua filha de três anos.

Conforme a narrativa, os dois suspeitos detidos foram abordados e questionais se teriam porte de arma, ambos disseram que não, e apresentaram o armamentos aos policiais. Sobre o fato de serem seguranças, também disseram que não possuem registro/autorização junto aos órgãos de controle. Uma das armas apreendidas está registrada no nome do posto de combustível e a posse seria para uso apenas naquele local por uma pessoa com o porte adequado.

A dupla foi encaminhada à delegacia para as devidas providências.

Comentários Facebook

'' Casa dos Artistas''

Em Sorriso mulher é espancada por seguranças ao subir em polco em show de DJ

Avatar

Publicado

Uma mulher de 44 anos  teve o dente quebrado ao ser espancada por três seguranças depois de subir no palco para dançar durante a apresentação de um DJ numa casa de shows, em Sorriso (400 km de Cuiabá).  O caso ocorreu na madrugada de domingo (19) por volta das 2 horas.

Segundo boletim de ocorrência, a vítima estava na casa de shows e num momento subiu no palco após ser chamada pelo DJ. Ela começou a dançar na frente de todos os presentes.

Alguns minutos depois, um segurança a puxou pelo cabelo e a tirou do palco com brutalidade. Ela conta que outros dois seguranças, sendo um homem e uma mulher, passaram a lhe agredir com socos e puxões de cabelo.

A mulher ainda relata que só parou de ser agredida após o proprietário da casa de shows lhe tirar do local.

A vítima teve um dente quebrado e ficou com o olho roxo. O caso foi denunciado na Polícia Civil e será apurado.

Comentários Facebook
Continue lendo

'' Casa dos Artistas''

Com 6 contas atrasadas, UFMT tem fornecimento de energia elétrica suspenso por falta de pagamento

Avatar

Publicado

O fornecimento de energia elétrica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi suspenso nesta terça-feira (16) por falta de pagamento. Ao todo, segundo a instituição seis contas estão em atraso, sendo quatro do ano de 2018 e duas de 2019. O valor da dívida com a concessionária de energia elétrica não foi informado. Em nota, a UFMT informou que deve realizar uma reunião durante a tarde e emitir um comunicado sobre os avanços e resultados do encontro. Com o corte na energia, os estudantes e pesquisadores temem perder material e amostras de estudos em andamento.

Em março, o governo federal anunciou um bloqueio de 30% dos repasses. À época, a reitora da UFMT, Myrian Serra, afirmou  que a instituição só teria condições para funcionar até o mês de julho, caso a situação não fosse revista. “A UFMT pode parar. Com o recurso que temos a garantia de funcionamento no campus de Cuiabá é até julho. O corte inviabiliza que nós honremos com os nossos compromissos que são contratos geridos pela instituição”, explicou Myrian.

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Cuiabá — Foto: Denise Soares/G1

A média de custeio da UFMT é de aproximadamente R$ 90 milhões ao mês. Na conta entram os custos básicos, como água, luz, segurança do campus, internet e limpeza. “Não vamos ter condições de funcionar porque questões básicas não poderão ser atendidas. Não vai ter água para beber, água no banheiro e energia elétrica, que alimenta não só as salas de aula, mas os sistemas, já que tudo é eletrônico”, completou a reitora.

Atualmente, a UFMT oferece 113 cursos de graduação, sendo 108 presenciais e cinco na modalidade a distância (EaD), em 33 municípios mato-grossenses. Possui 25.435 mil estudantes, distribuídos em todas as regiões de Mato Grosso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana