conecte-se conosco


Sem categoria

Emocionada mãe de Pedro faz apelo por justiça, assassino vai a júri popular em Várzea Grande

Publicado

Sem categoria

Acusado de ter assassinado a facadas o estudante de Direito Pedro Victor de Almeida Peroso, de 18 anos, Vanderson Daniel Martins dos Santos, de 21 anos, vai ser julgado nesta sexta-feira (29) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

O crime foi registrado em 19 de outubro do ano passado na Rua Dom Camilo Faresini, no Bairro Maringá 1.

Ao ser preso, Vanderson confessou o crime. Ele e a vítima seriam amigos e teriam se desentendido por causa de uma dívida.

Victor trabalhava na função de motorista de aplicativo, mas o cadastro da plataforma estava no nome do primo dele.

A investigação apontou que o crime não teve relação com o trabalho da vítima. A principal linha de investigação é de que o crime foi motivado por dívidas.

Vanderson Daniel Martins dos Santos — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria

Vanderson Daniel Martins dos Santos 

Moradores chamaram a polícia depois que encontraram Pedro caído na frente da porta de uma casa. Os policiais foram ao local e viram que o corpo da vítima estava ao lado de um carro, veículo Ford Ka, com as portas abertas.

O automóvel tinha marcas de sangue no banco e nas portas. Além disso, o para-brisa do carro estava quebrado. Uma pedra, que teria sido usada para danificar o para-brisa, foi deixada na frente do automóvel.

Pedro morava no Bairro Cristo Rei, também em Várzea Grande. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e constatou que Pedro foi morto por dois golpes, supostamente de faca, na região do abdômen.

RELEMBRE O CASO 

Jovem é morto a golpes de faca após briga dentro de carro no Princesa do Sol, em Várzea Grande

Assassinos de estudante de direito são identificados e presos em Várzea Grande

Polícia Civil prende casal por envolvimento na morte de estudante de direito

Assassino de universitário confessa que matou por dívida e não revela nome de quem ajudou

 

Veja Também  Pai de prefeito Zé Carlos do Pátio morre com Covid-19 após 5 dias internado em Rondonópolis
Comentários Facebook

Nova Ubiratã

Sinfra licita asfaltamento de 200 quilômetros da MT-140 ligando a Nova Ubiratã e investirá R$ 247 milhões

Publicado

A secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística abriu edital de licitação para contratação de empresa de engenharia para executar obras de pavimentação de 200 quilômetros da MT-140, em um trecho que vai da MT-020, em Planalto da Serra, até na BR-242, em Nova Ubiratã (173 quilômetros de Sinop). É previsto investimento de R$ 247,7 milhões.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, as obras vão atender diretamente os municípios de Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Santa Rita do Trivelato e Nova Ubiratã, interligando as regiões Sul e Centro Norte do Estado, que possuem atividades econômicas principais voltadas à pecuária e a agricultura e a pavimentação vai facilitar o escoamento de toda a produção, de modo a contribuir com o desenvolvimento do Estado e assegurar o direito de ir e vir do cidadão.

“Apesar de possuir uma forte economia voltada para o agronegócio, a região possui poucos trechos que são pavimentados. Isso dificulta o escoamento da produção, traz atrasos à economia local e de todo Mato Grosso. Com essa pavimentação, nós vamos abrir um novo corredor viário de transporte”, explicou o secretário.

Veja Também  Homem é detido por manter a esposa em cárcere privado em Marcelândia

De acordo com o edital de licitação, as obras serão contratadas e executadas em seis lotes, a fim de ampliar a participação de mais empresas no certame e agilizar a entrega. O lote 1 compreende o subtrecho que vai do entroncamento da MT-020, em Planalto da Serra até Santa Rita do Trivelato, no segmento que vai do KM 358 até o KM 420 da MT-140. A extensão compreendida é de 34,51 quilômetros.

O lote 2 corresponde ao subtrecho que vai do entroncamento da MT-020, em Planalto da Serra até Santa Rita do Trivelato, no segmento que vai do KM 420 até a KM 465, em uma extensão de 44,48 quilômetros da MT-140.

Já o lote 3 compreende o subtrecho do entroncamento da MT-240 até o entroncamento da MT-235, em Santa Rita do Trivelato, no segmento que vai do KM 465 até o entroncamento da MT-235, totalizando 29,66 quilômetros.

O lote 4 vai do subtrecho de Santa Rita do Trivelato até o Distrito Boa Esperança, em uma extensão de 37,21 quilômetros. Já o lote 5 compreende as MT-140/338/324, entre Santa Rita do Trivelato até a BR-242, em uma extensão de 47,94 quilômetros. O lote 6, último lote, corresponde à Serra do Laranjal, com extensão de 9,64 quilômetros.

Veja Também  Novo confronto entre Bope e ladrões de banco, e tem dois mortos e parte de dinheiro recuperado

A licitação para a pavimentação da MT-140 será na modalidade Regime Diferenciado de Contratação, do tipo menor preço. A sessão pública de abertura das propostas será realizada no dia 10 de junho.

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

AGELIDER cumpre agenda com Presidente do CIDESA

Publicado

 

Nesta última quarta-feira (02/06) , os representantes da AGELIDER, Ari Paulo Gueller (Presidente) e Bruno Becker (Vice-Presidente), estiveram reunidos com o Presidente do CIDESA, Prefeito Ari Lafin , com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Cezar Oliveira, e com Dirceu Zanatta – Assessor Parlamentar, dentre outros convidados, visando tratar sobre as ações a serem prioritárias pelas duas instituições neste ano de 2021.

Dentre elas, evidenciou-se a regularização fundiária, a descentralização ambiental, a implantação do Sim Municipal e do SUSAF para todos os Municípios da região norte e médio norte de Mato Grosso , abrangendo um total de 16 Municípios.

Com a reativação do CIDESA, inicia-se uma efetiva parceria de trabalho entre o Consórcio Intermunicipal e a AGELIDER, para a implementação de ações para promoção do desenvolvimento da região norte e do médio norte de Mato Grosso .

 

Comentários Facebook
Veja Também  Operação registra 55 infrações e uma pessoa presa por embriaguez ao volante
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana