conecte-se conosco


Sem categoria

HMC amplia a capacidade de UTIs instaladas no SUS Cuiabá em mais de 50%

Publicado

Sem categoria

O prefeito da Capital anunciou a manutenção das UTIs no PS antigo durante coletiva concedida nesta segunda (25)

OZIANE RODRIGUES/Gustavo Duarte

Entregue 100% à população cuiabana e aos demais mato-grossenses na última semana, o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) – Dr. Leony Palma de Carvalho permitiu a ampliação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) Cuiabá em mais de 50%.

Com a informação, que foi passada pelo prefeito Emanuel Pinheiro na manhã desta segunda-feira (25), durante coletiva à imprensa, a Capital, que possuía 69 leitos ao todo, passa a contar com 145. “Recebemos Cuiabá com 69 leitos, sendo 50 no antigo PS e 19 no São Benedito. Agora passamos a contar com 60 leitos de UTI no HMC, além dos outros 11 do Hospital São Benedito e ainda os 05 pediátricos do antigo Pronto Socorro, que também foram abertos neste ano pela nossa gestão. Um avanço expressivo, que passa a ser um importante aliado na luta para salvar vidas de toda a população que buscar o SUS”, enfatizou Pinheiro.

O quantitativo atendido no HMC, desde o início das entregas das etapas nos últimos sete dias da urgência e emergência, também receberam destaque na coletiva. Conforme dados detalhados pelo gestor, o hospital cuiabano já atendeu mais de 17 mil pacientes. Para se ter uma dimensão, apenas nos últimos sete dias, a urgência e emergência  acolheu 451 pessoas em estado grave. Destas, 35 realizaram cirurgias de média e alta complexidade, essenciais para sanar o risco eminente de morte ao qual se encontravam.

“Cabe ressaltar que este é apenas o início. Estamos trabalhando para atendermos até 50 mil pacientes e 400 mil procedimentos médicos, entre consultas, exames cirurgias e outros serviços que o grande complexo de Saúde HMC irá ofertar. Essa é nossa capacidade instalada e vamos trabalhar para usá-la ao máximo no próximo ano, levando humanização para quem precisa da saúde pública de Cuiabá”, disse.

Finalizando o ato com a imprensa, o prefeito ainda revelou  o plano de transição de 100 dias do antigo Pronto Socorro. Conforme ele, durante esse período manterá uma equipe reduzida de urgência e emergência na estrutura para atender àqueles que, por mais de 40 anos buscaram atendimento ao local.

“Seria uma desumanização da nossa parte não pensarmos nas pessoas que por 40 anos tiveram como  referência de atendimento de urgência no Pronto Socorro antigo. Muita gente ainda não sabe que agora esses serviços são ofertados no HMC. Por isso, peço a ajuda de toda a imprensa para divulgarmos para a população esse avanço histórico no atendimento. Mas, durante 100 dias, que começaram a ser contados desde o dia 18 deste mês, manterei profissionais para acolher os que buscarem os serviços de saúde no Pronto Socorro, até que aos poucos ele vá dando lugar à revitalização e em dois anos se transforme em Hospital da Família (HFAM).  Assim, concluímos o ciclo e a virada de página da Saúde”, completou Pinheiro,

O prefeito informou também que o setor de atendimentos pediátricos, tanto de urgência e emergência quanto os eletivos permaneceram no PS antigo, uma vez que é um serviço de referência para todo o estado e também fará parte do Hospital da Família.

Comentários Facebook
Veja Também  Mendes anuncia que salários dos servidores voltam a ser pagos dentro do mês trabalhado

Sem categoria

PRTB lança pré-candidatura de Neninho da Nevada e Adilsinho (PODEMOS) à Prefeito e Vice. Pré-candidatura foi oficializada na noite desta terça-feira (15).

Kayan Henrique

Publicado

O Empresario Edegar José Bernardes (PRTB) apresentou, na noite desta terça-feira (15)o então presidente da câmara Adilsinho (PODEMOS), como pré-candidato a vice-prefeito de Nova Ubiratã (MT) em sua futura chapa que disputará as eleições municipais deste ano.

O lançamento da pré-candidatura do Neninho da nevada acontece após diversos partidos políticos realizarem pré-convenções e demonstrarem total apoio à candidatura do empresário . “Nós ficamos muito felizes com o apoio demonstrado pelos partidos e queremos retribuir o carinho que recebemos do povo de Nova Ubiratã”, afirmou o empresário.

 A futura coligação, à frente da qual o empresário Edegar José Bernardes e Adilsinho disputarão o pleito ao cargo majoritário, será formada pelos partidos
PRTB – Podemos (majoritária)
PSL – PROS – PSD – PP – PL-PSB(proporcionais) que já apresentaram seus pré-candidatos a vereador.

Edegar José Bernardi, tem 50 anos, atua como comerciante em Nova Ubiratã. Edegar conhecido como Neninho já trabalhou em serraria e lavouras em pequenas e grandes propriedades rurais do município. 
“Estou à disposição da comunidade para continuar servindo a esta cidade que me deu tudo. Sou um homem feliz, e quero retribuir com trabalho, honestidade e seriedade ao povo Ubirataense”, disse o pré-candidato

Veja Também  Ministério Público não aceita OAB/MT atuando em ação e recorre de decisão

Como pré-candidato a vice-prefeito, o Adilsinho da Obras ainda então vereador entre os anos de 2016 e 2020, além de ter trabalhado na Secretaria de Obras desde o ano 2000. “É uma honra estar ao lado do Neninho da Nevada . Temos uma equipe unida com o propósito de fazer uma nova política e dar o melhor para Nova Ubiratã. Servir à população entendendo suas necessidades e sonhos”, comenta Adilsinho.  

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

TCE-MT promove live com Mandetta, Nogueira e Maluf nesta quinta-feira, 17

Avatar

Publicado


.

A Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, às 14h da próxima quinta-feira (17), a live “O SUS e a Pandemia – experiências e perspectivas”. O tema será abordado pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e pelo presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Fábio Túlio Nogueira (TCE-PB), tendo como debatedor o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf.

Supervisor da Escola Superior de Contas, o conselheiro Luiz Henrique Lima fará a abertura do debate, que será transmitido pelo canal do TCE Mato Grosso no YouTube e no perfil do Facebook.

Iniciativa da Escola Superior de Contas, a realização da live conta com o apoio das Secretarias de Articulação Institucional (SAI), de Tecnologia da Informação (STI) e de Comunicação (Secom) do TCE-MT.

Os vídeos de todas as lives estão disponíveis no canal do TCE Mato Grosso no YouTube (Clique aqui).

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Veja Também  Ministério Público não aceita OAB/MT atuando em ação e recorre de decisão
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana