conecte-se conosco


Meu Pet

Saiba como ver se o cachorro está muito magro e o que deve ser feito

Avatar

Publicado

Atualmente se fala muito sobre animais de estimação acima do peso e com obesidade , mas o contrário também representa um problema. Um cachorro muito magro pode ser indício de alimentação inadequada e algumas enfermidades causadas por parasitas, estresse, entre outras. Para todos os casos, o pet precisará ser tratado. 

O primeiro passo para determinar se o pet está realmente abaixo do peso é a observação. Na tabela abaixo é possível identificar as principais características de cães desnutridos até os obesos e assim, ter um primeiro diagnóstico da condição do pet. 

Tabela mostra as características de um cachorro fora do peso ideal arrow-options
Divulgação

Tabela mostra as características de um cachorro fora do peso ideal


LEGENDA: Cachorro 1: desnutrido. Costelas, espinha e ossos bem à mostra. Sem presença de gordura corporal; cachorro 2: abaixo do peso. Costelas, espinha e ossos são visíveis. A cintura é destacada; cachorro 3: peso ideal. Os ossos, costela e espinha podem ser sentidas ao tocar o animal, mas não estão visíveis. No peito destaca uma camada fina de gordura. A cintura é bem delineada; cachorro 4: sobrepeso. Capa de gordura sobre toda a caixa toráxica e região lombar. Não se vê a cintura e a região abdominal proeminente; cachorro 5: obeso. Não se vê a cintura do cão. Existe uma capa de gordura sobre todo o tórax e área lombar e grande dilatação abdominal.

A partir desse pré-diagnóstico o ideal é porcurar um veterinário para realizar exames e fazer a avaliação, já que cada raça tem suas características e sua cosntituição física.

Quando o motivo para o pet estar abaixo do peso é descoberto, o melhor método para fazer o animal ganhar peso será determinado. 

Leia também: Veterinária dá 6 dicas para manter o pet no peso ideal

Como fazer o cachorro ganhar peso de forma saudável

Depois de levar ao veterinário e confirmar que o cachorro precisa ganhar alguns quilos para ficar no peso ideal, é hora de seguir as orientações e a dieta formulada pelo profissional. Para isso é preciso estar ciente das respostas para três perguntas básicas: 

  • Qual é o peso ideal do meu cachorro?
  • Quantas calorias diárias ele pode consumir?
  • Quantas vezes por dia e qual a quantidade diária de alimentos devo oferecer?

As quantidades vão variar de acordo com o nível de desnutrição do pet. Se a situação for muito grave, como nos casos de animais abandonados, a dieta deve começar de forma branda, em porções reduzidas e, ao perceber uma boa resposta, ir aumentando a frequência e quantidade, além de incrementar o valor nutricional da dieta.

Em todos os casos é indicado observar o bichinho durante os 30 minutos seguintes à refeição, para verificar alguma ocorrência mais grave, como diarreia e vômito. Nesses casos, o veterinário deve ser avisado imediatamente. 

A alimentação natural é uma grande aliada para fazer o cachorro ganhar peso da forma correta – com balanceamento das calorias, proteínas e nutrientes. Lembrando que é de extrema importância seguir rigorosamente a dieta (quantidade, qualidade e horário) para que o objetivo seja alcançado e o pet fique cada dia mais saudável.

Outros conselhos importantes são: 

  • Oferecer uma fonte constante de água filtrada, mantendo-a sempre limpa, pois a hidratação é fundamental para os cães, em qualquer estado de saúde.

  • Estimular atividade física. Os exercícios também fazem a diferença na recuperação dos cachorros que precisam ganhar peso. Uma caminhada leve durante o dia (observar a temperatura do piso e evitar os horários de sol forte), ativa o organismo, abrindo o apetite e possibilitando uma correta absorção dos nutrientes.

Comentários Facebook

Meu Pet

Galo rouba cena em sessão de fotos de cadela e gatos

Avatar

Publicado


source

Uma sessão de fotos bastante inusitada começou a bombar pela web. Uma tutora resolveu fotografar sua cadela e seus gatos, mas outro pet acabou roubando a cena: um galo , que não só invadiu o momento, como também posou para as câmeras.

Briggite Bardot Barros, Astolfinho, e Macumbinha são alguns nomes dos pets citados na publicação de Rosângela Barros em um grupo de amantes de cães no Facebook. Ela contou que foi tentar fazer um book da cadela e dos gatos, mas que o galo acabou se metendo em todas as fotos, e até pulou em cima de Briggite para aparecer, “quase morri de rir”, conta.


Internautas já estão repercurtindo as fotos em diversas redes sociais, e no Twitter elas já passam de 85 mil curtidas.







Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Meu Pet

Montagens com foto de gato fazem ele ser ginasta e até voar

Avatar

Publicado


source

A norte-americana Stefanie Vine adotou há três anos George, um gato muito fofo que tem um sorriso engraçado por ter alguns dentes faltando. As fotos que Stefanie tirava do animal eram tão bonitas que ela decidiu criar, em maio de 2019, o grupo “Gorgeous George Fan Club” (Fã Clube do George Maravilhoso, em português).

O gatinho ficou tão famoso que, sempre que possível, Stefanie coloca fotos engraçadas dele nas redes sociais. Recentemente, ela aproveitou uma hora em que o felino estava se espreguiçando para capturar o momento e, assim, pedir aos seguidores que fizessem montagens com George naquela posição. 

“Coloquei as fotos no grupo ‘esse gato foi photoshopado’ e esse foi o resultado. Espero que gostem”, escreveu na legenda. Veja algumas das montagens feitas com George:


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana