conecte-se conosco


Meu Pet

Saiba como ver se o cachorro está muito magro e o que deve ser feito

Avatar

Publicado

source

Atualmente se fala muito sobre animais de estimação acima do peso e com obesidade , mas o contrário também representa um problema. Um cachorro muito magro pode ser indício de alimentação inadequada e algumas enfermidades causadas por parasitas, estresse, entre outras. Para todos os casos, o pet precisará ser tratado. 

O primeiro passo para determinar se o pet está realmente abaixo do peso é a observação. Na tabela abaixo é possível identificar as principais características de cães desnutridos até os obesos e assim, ter um primeiro diagnóstico da condição do pet. 

Tabela mostra as características de um cachorro fora do peso ideal arrow-options
Divulgação
Tabela mostra as características de um cachorro fora do peso ideal


LEGENDA: Cachorro 1: desnutrido. Costelas, espinha e ossos bem à mostra. Sem presença de gordura corporal; cachorro 2: abaixo do peso. Costelas, espinha e ossos são visíveis. A cintura é destacada; cachorro 3: peso ideal. Os ossos, costela e espinha podem ser sentidas ao tocar o animal, mas não estão visíveis. No peito destaca uma camada fina de gordura. A cintura é bem delineada; cachorro 4: sobrepeso. Capa de gordura sobre toda a caixa toráxica e região lombar. Não se vê a cintura e a região abdominal proeminente; cachorro 5: obeso. Não se vê a cintura do cão. Existe uma capa de gordura sobre todo o tórax e área lombar e grande dilatação abdominal.

A partir desse pré-diagnóstico o ideal é porcurar um veterinário para realizar exames e fazer a avaliação, já que cada raça tem suas características e sua cosntituição física.

Veja Também  Cães sabem qual expressão facial conquista humanos, revela pesquisa

Quando o motivo para o pet estar abaixo do peso é descoberto, o melhor método para fazer o animal ganhar peso será determinado. 

Leia também: Veterinária dá 6 dicas para manter o pet no peso ideal

Como fazer o cachorro ganhar peso de forma saudável

Depois de levar ao veterinário e confirmar que o cachorro precisa ganhar alguns quilos para ficar no peso ideal, é hora de seguir as orientações e a dieta formulada pelo profissional. Para isso é preciso estar ciente das respostas para três perguntas básicas: 

  • Qual é o peso ideal do meu cachorro?
  • Quantas calorias diárias ele pode consumir?
  • Quantas vezes por dia e qual a quantidade diária de alimentos devo oferecer?

As quantidades vão variar de acordo com o nível de desnutrição do pet. Se a situação for muito grave, como nos casos de animais abandonados, a dieta deve começar de forma branda, em porções reduzidas e, ao perceber uma boa resposta, ir aumentando a frequência e quantidade, além de incrementar o valor nutricional da dieta.

Em todos os casos é indicado observar o bichinho durante os 30 minutos seguintes à refeição, para verificar alguma ocorrência mais grave, como diarreia e vômito. Nesses casos, o veterinário deve ser avisado imediatamente. 

Veja Também  Donos fecham sala de cinema para festa de aniversário de pug; veja como foi

A alimentação natural é uma grande aliada para fazer o cachorro ganhar peso da forma correta – com balanceamento das calorias, proteínas e nutrientes. Lembrando que é de extrema importância seguir rigorosamente a dieta (quantidade, qualidade e horário) para que o objetivo seja alcançado e o pet fique cada dia mais saudável.

Outros conselhos importantes são: 

  • Oferecer uma fonte constante de água filtrada, mantendo-a sempre limpa, pois a hidratação é fundamental para os cães, em qualquer estado de saúde.

  • Estimular atividade física. Os exercícios também fazem a diferença na recuperação dos cachorros que precisam ganhar peso. Uma caminhada leve durante o dia (observar a temperatura do piso e evitar os horários de sol forte), ativa o organismo, abrindo o apetite e possibilitando uma correta absorção dos nutrientes.
Fonte: Canal do Pet
Comentários Facebook

Meu Pet

Gato conquista homem que não queria felinos em casa

Avatar

Publicado

source

O pai de Cheryl Svitak é um clássico caso de homem que não queria gatos em casa de jeito nenhum, mas que depois de um tempo se mostrou um verdadeiro amante de felinos. A história comovente fica ainda mais fofa com a foto que Cheryl compartilhou em um grupo do Facebook. 

Leia também: Mulher transforma espaço embaixo da escada em casa de cachorro

“Meu pai disse ‘não quero gatos’, mas minha mãe queria um. Então fui ao abrigo local e adotei Abby, e em vez de ela estabelecer um laço forte com minha mãe, ela escolheu meu pai. Agora ele fala com a gata com voz de bebê. Abby o segue pela casa, senta em seu colo, espera por ele para ir dormir e dorme na cama com ele”, contou Cheryl na legenda.

gato ao lado de homem arrow-options
Facebook/ Cheryl Svitak
Gato de Cheryl Svitak com seu pai

E, depois de tudo isso, ela ainda finaliza: “tivemos que adotar outro gato porque minha mãe se sentiu abandonada por Abby”. Ou seja, o homem que não queria gatos agora mora com dois e é perdidamente apaixonado pelos bichanos.

Fonte: Canal do Pet
Comentários Facebook
Veja Também  Criadora de gatos tem vários felinos com “cara de gente”; veja foto
Continue lendo

Meu Pet

Criadora de gatos tem vários felinos com “cara de gente”; veja foto

Avatar

Publicado

source

Gatos da raça maine coon possuem o rosto oval com traços bem definidos, mas os de Tatyana Rastorgueva têm uma característica diferente: o semblante deles é muito parecido com o de humanos . A russa é criadora da raça desde 2004 e conseguiu a aparência diferenciada após  estudos e cruzamentos específicos. 

Leia também: Gato conquista homem que não queria felinos em casa

Entre os gatos com “cara de gente” , Valkyrie é uma das que mais chama atenção. Fotos da gata, de seus “irmãos” e outros felinos que possuem a característica são compartilhadas na conta do Instagram @catsvill_county, que já possui mais de 80 mil seguidores. 

gata que tem feições humanas arrow-options
Reprodução Instagram
A gata Valkire tem “cara de gente”


 Os filhotes do casal Vatican e Onli Love também se parecem com humanos e já conquistaram muitos corações. 

gato filhote arrow-options
Reprodução Instagram
Até os filhotinhos já nascem com feição humana


“Desde que trabalho com maine coons coloquei meu foco no tipo da raça que eu mais gosto, por isso agora eu tenho um tipo de face reconhecível na minha criação. Esse é apenas um trabalho minuncioso de criador”, disse Tatyana ao site Metro. 

Fonte: Canal do Pet
Comentários Facebook
Veja Também  Dicas para levar o animal de estimação para o shopping e não ter problemas
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana