conecte-se conosco


Moda

Lu Avellar é uma grande surpresa na nova cena da Música Popular Brasileira.

Avatar

Publicado

source
Lu Avellar é uma grande surpresa na nova cena da Música Popular Brasileira. arrow-options
Divulgação
Lu Avellar é uma grande surpresa na nova cena da Música Popular Brasileira.

Aos 16, foi morar na França onde estudou violão, solfejo e canto lírico no conservatório Chamalieres.

Atualmente, aos 30 anos Lu Avellar toca os instrumentos de maneira livre, gosta de improvisar com as palavras. Com este tipo de interpretação, a cantora desenvolveu a habilidade de criar músicas no formato voz e violão com temas diversos.

Lu Avellar é uma grande surpresa na nova cena da Música Popular Brasileira. arrow-options
Divulgação
Lu Avellar é uma grande surpresa na nova cena da Música Popular Brasileira.

Em poucos meses de trabalho conjunto, o compositor Paulinho Dáfilin apresentou as canções “Tua Pele”, e “Diadorim” que conta com a participação de Ana Basbaum.
Lu Avellar gravou o EP “Tua Pele”, que contém quatro faixas e estão disponíveis nas plataformas digitais desde outubro de 2018. “Esta gravação é uma prévia do novo álbum”,apresentado em primeira mão no show realizado no Teatro Itália, em São Paulo, dia 22 de Janeiro deste ano. Que contou com as novas músicas inéditas, inclusive em francês com ritmos brasileiros. Que foram gravadas e serão lançadas nas plataformas digitais ainda esse ano.
Além das composições, Paulinho Dáfilin produziu o show e faz parte da banda, que conta também com:
Thiago Gomes (Bateria), Pedro Cunha (Teclado) e o baixista Fernando Nunes, músico este, que acompanhava a saudosa Cássia Eller.

Lu Avellar é uma grande surpresa na nova cena da Música Popular Brasileira. arrow-options
Divulgação
Lu Avellar é uma grande surpresa na nova cena da Música Popular Brasileira.

A artista traz na bagagem grandes influências da música e da poesia.
Suas maiores referências são Bob Dylan e o poeta francês Jacques Prévert.

Veja Também  BAZAR CASA TEGRA

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/artist/5epikiLxSDsKDw68qMyJDR?si=IgsZ-kM8T76Zt33Yq2WyYg

Fonte: Profashional
Comentários Facebook

Moda

BAZAR CASA TEGRA

Avatar

Publicado

source
Sandra Teschner, Fernando Peixe e Helinho Calfat com parte das meninas que foram beneficiadas arrow-options
Foto: Melissa Binder
Sandra Teschner, Fernando Peixe e Helinho Calfat com parte das meninas que foram beneficiadas


Nos dias 13, 14 e 15/12, a Casa Tegra recebe a Segunda Edição do Bazar Beneficente do RP Helinho Calfat, da Publisher da Profashional e CHO – Chief Happiness Officer Sandra Teschner e do empresário e também RP Fernando Peixe, na Casa Tegra, em São Paulo.

Pela segunda vez o bazar beneficente acontece com o intuito de ajudar meninas com múltiplas amputações e deficiências, que travam árduas batalhas com a vida, mas que carregam no rosto um sorriso constante, sendo lição e inspiração para os que as conhecem.

“Uma das maiores experiências com a felicidade genuína que eu tive na minha vida foi nos últimos cinco intensivos anos convivendo com essas meninas, minhas protegidas,  crianças e jovens, multiplamente amputadas, que trazem uma alegria de viver que nos fazem aprender muito. Meu maior laboratório é a convivência com essas dificuldades que elas têm de passar, como lidam com isso e como cada uma ressignifica estes desafios em oportunidades para viverem conscientemente felizes” comenta Sandra Teschner, uma das organizadoras do evento.

Maria Eugênia Suconic arrow-options
Foto Melissa Binder
Maria Eugênia Suconic

Para ela é gratificante uma ação em prol de meninas que conseguem sorrir acima de tudo: “A Profashional sempre esteve envolvida em inúmeras causas sociais, mas quando conheci a Duda, há cinco anos, comecei a perceber que as causas tem rosto e nome e isso virou um grande laboratório na minha vida e me fez chegar numa nova etapa e estudar o Happiness, para entender porque pessoas com situações tão extremas como as que elas vivem conseguem ressignificar não só a vida delas, mas a vida de tanta gente. E com isso, dar a oportunidade às pessoas ajudarem em diversão ações, como no caso do nosso Bazar Casa Tegra, conhecendo pessoalmente as meninas que são a causa de toda essa ação é incrível” , comenta.

Jéssica Oliveira arrow-options
Foto: Carol Cassiano
Jéssica Oliveira

O foco do bazar é mudar concretamente a vida de indivíduos, os quais conhecemos e que são agentes multiplicadores de superação e alegria de viver. Cada nome ajudado tem uma história de superação e todas estarão presentes no evento.

Veja Também  BAZAR CASA TEGRA

Para quem será a ajuda este ano?

Neste ano, as arrecadações serão direcionadas para:

– Duda Salles, diagnosticada com Hemimelia Tibial Bilateral aos dois anos de idade. O problema é marcado pela falta total da tíbia das duas pernas, e adicionalmente pela falta de joelhos e calcanhares, o que acarretou na amputação das duas pernas da pequena (@dudasallesoficial).

Helinho Calfat, Fernando Peixe e Sandra Teschner junto com uma das beneficiadas, Jéssica Oliveira arrow-options
Divulgação
Helinho Calfat, Fernando Peixe e Sandra Teschner junto com uma das beneficiadas, Jéssica Oliveira.

– Eloiza Abreu, que aos três anos teve meningite B das mais complicadas, com índices de mortalidade acima de 80%, sobreviveu perdendo as pernas parte das mãos e dedos (@eloiza_aj).

– Jessica Oliveira, que aos 11 anos teve uma meningite, causa da amputação de seus quatro membros, perda dos lábios, orelha e nariz, além da audição. Jessica passou por diferentes cirurgias para enxerto de pele, já que teve 80% dela necrosada. Hoje, aos 14 anos, ela dá exemplo de vida e superação e compartilha sua experiência em palestras motivacionais (jessyca.olv).

Veja Também  BAZAR CASA TEGRA

– Time de nado sincronizado do Instituto Inspiração Paradesportiva (INSPARA), que tem como missão promover a saúde e a autoestima rumo a uma sociedade que respeita a diversidade por meio do nado artístico para pessoas com deficiência. O foco do bazar é mudar concretamente a vida esportiva destas pessoas, que viram agentes multiplicadores de superação e alegria de viver, ajudando a manter o Instituto (@inspara.instituto).

Bazar Casa Tegra arrow-options
Divulgação
Bazar Casa Tegra

Como ajudar:

– A doação de peças acontece até dia 10/12 e deve ser entregue na Profashional Editora até 10/12 (Av. Jandira, 843 – Moema)

– Voluntários serão necessários tanto para a organização pré-bazar, quanto para os três dias do evento.

Informações:

Bazar Casa Tegra por Sandra Teschner, Helinho Calfat e Fernando Peixe

Dias: 14, 15 e 16 de dezembro

Local: Casa Tegra – Rua Oscar Freire, 1009. 

Horário:

(Entrada Gratuita)

Fonte: Profashional
Comentários Facebook
Continue lendo

Moda

Sandra Teschner na Casa Cor Bahia

Avatar

Publicado

source
Sandra Teschner na Casa Cor Bahia arrow-options
Divulgação
Sandra Teschner na Casa Cor Bahia

Projetar ambientes que traduzem bem-estar e qualidade de vida é o grande desafio dos arquitetos e designers de interiores. Para colaborar com esta tarefa, a palestrante falou da importância da biophilia , uma corrente da neuroarquitetura que expõe a conexão humana aos ambientes naturais , vivos! “A neurociência traz referências para que projetos arquitetônicos estimulem sensações positivas nas pessoas. Somos seres sensoriais,  os estímulos do meio externo entram em nosso cérebro de forma inconsciente. Temos receptores em todo o corpo , isso gera emoção, propicia determinados comportamentos”, explicou.

Os mais atuais estudos científicos em todo o mundo trazem informações relevantes sobre a Ciência da Felicidade e seus desdobramentos são percebidos nos conceitos de teóricos, assim como nos incontáveis movimentos positivistas que despontam mundo afora, ainda que aparentemente desconectados.  De pequenos hábitos a mudanças de comportamento, da inserção do verde no seu dia a dia – como o “urban jungle” dentro de sua própria casa a sustentabilidade coerente, do  biodesign na moda as técnicas de relaxamento autoaplicáveis, dos quadrinhos com frases que nos representam (e que alegram nosso inconsciente) a exercícios físicos, da cultura do “nós” em bate-papos informais positivos ao retorno as artes manuais, tudo isso abraçado por muita tecnologia.

Sandra Teschner e Jussara Amorim da casa cor Bahia arrow-options
Divulgação
Sandra Teschner e Jussara Amorim da casa cor Bahia

“O futuro chegou, mas ele não é frio, pede o acalanto do artesanato, o contato humano, as ações coletivas, o compartilhamento de ideias, a natureza, tudo isso com todo o aparato tecnológico agindo como facilitador”, contou com entusiamo. E esclarece: “Trata-se do impacto que este contexto traz para as nossas vidas, como a redução do estresse e ansiedade, melhora na concentração, aumento da autoestima, da produtividade, entre outros benefícios, enquanto essas escolhas vão promovendo a sensação de bem-estar pleno em efeito multiplicador. Atua ainda como um antídoto ao mal do século, leia-se a depressão e a ansiedade.

Veja Também  BAZAR CASA TEGRA

Apesar de vivermos um momento onde a força da tecnologia é muito forte, é importante lembrarmos das sensações que o design pode nos proporcionar. Por isso, a busca pelo natural, pelas raízes, pela utilização de matérias-primas sustentáveis está em alta. É o momento de trazer o verde para dentro de casa, as madeiras naturais, de reaproveitamento ou de demolição. O mundo moderno chegou e pede esse momento da volta do passado atrelado a tecnologia, sempre em busca da memória afetiva.

Janete Amaral, Sandra Teschner e Monique Melo arrow-options
Divulgação
Janete Amaral, Sandra Teschner e Monique Melo

Pensar nesses pontos é importante para garantir que a decoração traga o sensorial como ponto alto, influenciando no humor, comportamento e bem-estar.

Para ela, a Casa Cor Bahia está sendo muito assertiva trazendo a pauta sensorial, de afetividade e sustentabilidade. É preciso mostrar a tecnologia aliada a ancestralidade, tudo isso com graça renovada, com jovens talentos, cheios de bagagem, como é o caso de Daniela Alencar, que traz no seu espaço referências históricas, clássicas, aliadas ao bom gosto contemporâneo.

Dentre os presentes ao evento estavam: Ingrid Weckerle, Adriana Amaral, Christiane Peleteiro, Monique Melo, Janete Amaral, Daniela Alencar, Lila Moraes e Jussara Amorim.

Fonte: Profashional
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana