conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 19 de novembro de 2019

Avatar

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão do signo e ascendente para esta terça-feira

ÁRIES 

Você pode contar com mais garra, energia e coragem: Marte ingressa em Escorpião. Aproveite para priorizar assuntos e focar suas iniciativas, assim garante sua força e eficácia. Prefira dar fechamento aos assuntos já iniciados. Enquanto isso, a Lua começa a minguar em Leão, combina forças com Vênus e Júpiter: Um período de finalizações importantes tem início. Vale também investir no prazer, nas atividades criativas e recreativas, no lazer e na diversão. Você pode fazer bons contatos e atrair oportunidades. 

TOURO 

Você pode investir em parcerias, no fortalecimento das relações de afeto, no esclarecimento de velhos assuntos. A Lua segue no extrovertido Leão, em harmonia com Vênus e Júpiter: os afetos, a sensibilidade e o bom gosto ganham destaque. O período ganha um tom de brilho, prazer e extroversão. Vale caprichar no visual, sair, marcar presença em festas, encontros e atividades culturais. Mas a Lua segue minguante, evite novos investimentos. Prefira concluir o que já estava em andamento. 

GÊMEOS 

Encontros, reuniões e contatos podem ajudá-lo a concluir assuntos. As forças combinadas da Lua com Vênus e Júpiter inspiram mais entusiasmo, sedução e cordialidade. Bom período para o planejamento financeiro e os cuidados com a aparência pessoal. Cresce a vontade de abarcar mais, de aprender, expandir a consciência e ampliar a visão do mundo. Mercúrio voltará à rota direta amanhã, você pode aproveitar o período para esclarecer dúvidas, atualizar informações, corrigir e revisar o que for possível.

CÂNCER 

Você ganha mais confiança e autoestima com a Lua em Leão . Você fica mais solto, confiante e espontâneo. Bom dia para fazer algo novo, fazer um caminho diferente, surpreender alguém com uma surpresa, um presente ou um convite inesperado. O período é bom também para namoro, lazer, passeios ou um animado happy hour no fim da tarde. Mas a Lua segue minguante: a fase é de fechamentos e conclusão de pendências. No período da noite, Lua e Marte garantem doses extras de força, iniciativa e coragem para abrir caminhos.

Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 10 de dezembro de 2019

LEÃO 

A Lua começa a minguar em seu signo, favorecendo atividades criativas, o prazer e o lazer. Fica mais fácil agir com amor, com o coração. Elogios e agrados serão muito bem recebidos por todos! O período de análises e investigações continua, é tempo de ir mais fundo em qualquer assunto com o Sol em Escorpião . Fica mais fácil compreender a si mesmo e aos outros. Você pode obter diagnósticos, perceber algo além do óbvio e das palavras ditas. Conte com mais sensibilidade, a vontade é de expressar sentimentos e sensações. 

VIRGEM 

Um período de fechamento e conclusões tem início com a Lua minguante. Bom também para pesquisar, desvendar segredos e encontrar respostas para os mistérios da existência. A Lua segue minguante em Leão, conte com um astral mais elevado. Mas é melhor ponderar, evitar a pressa, o desgaste energético e as negociações precipitadas. Hoje a Lua combina forças com Vênus e Júpiter, inspirando mais entusiasmo e favorecendo momentos agradáveis. Aproveite para cultivar pensamentos positivos. 

LIBRA 

Convites, encontros, estudos, passeios e acontecimentos sociais ganham evidência. A Lua começa a minguar em Leão, combina forças com Vênus e Júpiter: aproveite o momento para finalizações gerais com criatividade, colaboração, afeto e inspiração. Boas oportunidades podem surgir. Período favorável para diálogos inspirados e sensíveis, contatos e conversas esclarecedoras. Aproveite para alimentar a alma com artes e assuntos elevados, soltar a imaginação, conversar com mais prazer e sedução. 

ESCORPIÃO 

Marte ingressa em seu signo para trazer mais energia, você fica mais corajoso e conquistador. Conte com mais confiança e entusiasmo para bons encontros e boas oportunidades. Enquanto isso, a Lua segue minguante em Leão: procure focar a dose extra de energia em iniciativas curativas. Invista na qualidade de vida, da fé em seu potencial, na reforma íntima. Continua mais fácil cultivar profundidade em análises e investigações. Você pode limpar e curar o coração com compreensões importantes.

SAGITÁRIO 

Evite acumular muitos compromissos e iniciar algo novo. Limpezas, percepções e finalizações importantes estão em pauta. Assuntos de cunho espiritual, introspectivo e transcendental estão favorecidos. A Lua sorri para Vênus e Júpiter, favorecendo bons contatos. Mas é importante reservar momentos para ficar sozinho e se poupar, cuidar da saúde com uma dieta balanceada e descansar mais. Com a Lua minguante, este é final de um ciclo solar e lunar: prefira concluir assuntos que já estavam em andamento e vêm se arrastando. 

Veja Também  Mãe desabafa sobre a realidade de receber visitas no hospital logo após o parto

CAPRICÓRNIO 

Continue cultivando a confiança em si, no seu trabalho e nas suas criações. A Lua minguante segue em Leão, fica mais fácil contagiar os companheiros com suas ideias, tomar iniciativas, agir com coragem e autenticidade. Mas procure conter a vontade dar ordens, criticar e querer controlar os outros. Pelo contrário, prefira distribuir elogios, cultivar flexibilidade, abrir-se para novas correntes de pensamento e soluções alternativas. O período é bom para investir em contatos, encontros sociais, atividades artísticas e culturais.

AQUÁRIO

É tempo de buscar diversão e novos lugares, conhecer pessoas, mudar costumes e hábitos. A Lua segue em Leão, favorecendo as atividades criativas, divertidas e prazerosas. Aproveite para cultivar alegria, fazer bons contatos e programar encontros. O período é de desinibição e espontaneidade. Além disso, a Lua combina forças com Vênus e Júpiter para favorecer o prazer, a colaboração, a arte, a beleza e a harmonia. Fica mais fácil cultivar essas qualidades para ficar de bem com a vida e atrair oportunidades.

PEIXES 

Bom período para celebrar a vida. O clima de otimismo, alto astral e a alegria e entusiasmo contagia cada vez mais suas ações. Bom período para fazer contatos, ativar ligações, investir nas atividades em grupo, encontrar-se com os amigos ou namorar. A Lua se alinha com Vênus e Júpiter, favorecendo o amor, a generosidade, a confiança e os ideais elevados. O dia ganha um tom de brilho e extroversão. Vale caprichar no visual, sair, marcar presença, programar passeios, encontros românticos e atividades culturais.

Mais sobre astrologia :

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

10 brinquedos para estimular a mente do seu filho

Avatar

Publicado

source

Brincar é tão gostoso e também uma experiência pedagógica que deve ser valorizada na infância. No entanto, é possível incrementar essa experiência com brinquedos projetados para desenvolver os pequeninos. 

Leia também: Volta às aulas exige planejamento familiar e pesquisa na web pode ser trunfo

criança brincando arrow-options
shutterstock
organização

Da capacidade de raciocínio ao cognitivo, passando pela matemática e pela memorização do alfabeto, há diversos brinquedos que ajudam no desenvolvimento intelectual da criança. O iG Delas listou dez boas escolhas. Confira!

Crianças até dois anos

Bebê também brinca e para crianças entre 6 e 36 meses uma boa pedida são os potinhos para empilhar e rolar da Mattel . O brinquedo ajuda a promover habilidades motoras, introduz cores, números e contagem e tamanho e forma relativos. Para a mesma faixa-etária, outra boa sugestão é o Encaixa Borboleta . O objetivo também é desenvolver habilidades motoras e as peças de encaixe permitem um engajamento maior por parte da criança.

Acima de 3 anos

Brincando de engenheiro arrow-options
Reprodução/Amazon
Brincando de Engenheiro é boa opção para crianças acima dos 3 anos

Se a ideia é desenvolver o pensamento lógico, uma boa pedida é o  Brincando de Engenheiro da Xalingo. O brinquedo é indicado para crianças a partir dos 3 anos e favorece até mesmo atividades em grupo. O jogo é composto por 200 peças em vários formatos confeccionadas em madeira reflorestada e tinta atóxica.

Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 10 de dezembro de 2019

Para aprimorar as habilidades sociais do pequeno, uma alternativa é o Quem Está Aí? da Toyster. Também recomendável para crianças a partir dos 3 anos, o jogo consiste em reconhecer os filhotes dos animais.

Se a ideia é começar a inserir o conceito de alfabeto na rotina da criança, o  Brinquedo Pedagógico Madeira Letras do A ao Z é a melhor opção. Tem grande potencial associativo de imagens a letras e é indicado para os pequenos a partir dos 4 anos de idade.

Já os pais que planejam prover a seus filhos uma formação bilíngue podem considerar o  Jogo de Memória Aprendendo Inglês para os pimpolhos que completarem 4 anos. Além de estimular habilidades motora e social, o jogo estimula o raciocínio lógico e a linguagem.

Aprendendo a ler e escrever

Kit solar arrow-options
Reprodução/Amazon
Kit Planetário Sistema Solar – 3D Comex é boa pedida para crianças acima de 8 anos

Crianças acima de 6 anos estão vivendo o auge da curiosidade, o que representa uma boa oportunidade para introduzir brinquedos que auxiliem ou preparem para a jornada escolar que se avizinha.

Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 8 de dezembro de 2019

Vira Letras da Estrela é um divertido jogo para turma que consiste em quem conseguir formar palavras com mais letras ganha. A proposta do jogo, claro, pode ser adaptada e ele é muito usado por psicólogos e professores.

Outra forma refinada de aprender se divertindo é jogando o Alfabeto Silábico da Carlu Brinquedos . São 150 peças, incluindo sílabas e letras, e a ideia é desenvolver capacidades cognitivas e linguísticas. 

Ciência e Matemática

Kit Planetário Sistema Solar – 3D Comex  é uma boa alternativa para introduzir o conceito de ciência para os pequenos. O produto é indicado para crianças maiores de 8 anos. O 3D é um charme à parte e bastante funcional para crianças inquietas. O modelo brilha de maneira diferente de acordo com a luz ao qual é exposto.

A ideia de contar e trabalhar com números pode ser bastante desenvolvida com o Material Dourado Individual  da Carlu Brinquedos que traz 62 cubinhos e representa uma boa oportunidade de brincar com seu filho pedindo para ele separar quatro cubinhos pro papai, três pra mamãe, cinco pro vovô e assim por diante. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

O que é libido? Delas responde a pergunta mais buscada no Google em 2019

Avatar

Publicado

source

O Google divulgou nesta quarta-feira (11) as perguntas e termos que as pessoas mais buscaram no site em 2019. Entre os resultados está “o que é libido?” como a questão mais procurada pelos internautas. E, claro, o  Delas não pode deixar de responder.

Leia também: Sete, sete, sete! As 7 zonas erógenas da mulher, segundo Monica, de “Friends”

casal na cama em clima de romance arrow-options
shutterstock
‘O que é libido?’ foi a pergunta mais buscada no Google em 2019; resposta está ligada à vontade de fazer sexo

Para responder ” o que é libido ?” é preciso entender o significado da palavra que, de acordo com o dicionário de língua portuguesa, quer dizer “desejo” ou “anseio”. É um termo muito relacionado à manifestação da sexualidade e ao desejo sexual, ou seja, a vontade de fazer sexo.

Como aumentar a libido?

Dependendo da fase da vida, a libido pode ser maior ou menor. No caso das mulheres, questões hormonais, geralmente ligadas à TPM, gravidez,  pós-parto menopausa, ou até  alguns hábitos  do dia a dia podem afetar diretamente esse desejo. 

Veja Também  Bebê nasce dentro do avião em voo do Rio de Janeiro para o Chile

Em entrevista prévia ao Delas , a sexóloga Marina Zanetti explica que o processo de aumentar a libido  , especialmente se essa vontade não está muito alta, pode estar bastante ligado ao resgate da sensualidade e de auto erotização. “O ideal é a mulher buscar entrar no mundo erótico”, diz.

Entrar no “mundo erótico”, nesse caso, significa explorar e conhecer o próprio corpo, pois dessa forma é possível identificar o que excita ou não, quais são as fantasias sexuais, como se atinge o orgasmo, etc. A masturbação e o  pompoarismo podem ser bastante interessante. 

Quando se percebe que está com falta de libido  , o primeiro passo é procurar um ginecologista que saiba identificar causas e, também, falar abertamente com o parceiro sobre o assunto. Nada de fazer sexo sem desejo “só para agradar o marido”. “[O sexo é] para agradar a nós mesmas. Para a gente ter vida sexual. Nós mulheres, porque isso é importante para nós”, finaliza Marina.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana