conecte-se conosco


''A ponte caiu''

Homem é preso após furtar objetos em loja de Várzea Grande

Avatar

Publicado

Policiais Militares do 25º BPM foram informados por uma pessoa  na noite desta segunda-feira (18) que um indivíduo havia furtado alguns objetos na Loja Americanas, localizada no bairro Cristo Rei.

Os militares intensificaram as rondas pelas imediações e lograram êxito em localizar o suspeito identificado como Fabiano da Silva Alves, 22 anos, nas proximidades do Banco Sicred, de posse de 13 frascos de desodorante aerosol  e 01 pote de creatina.

O suspeito foi conduzido a Central de Flagrantes para a confecção do boletim de ocorrência (BO nº 2019.345525) e demais providência cabíveis. Fabiano da Silva Alves possui 03 passagens criminais por furto e 01 passagem criminal por roubo

Comentários Facebook

''A ponte caiu''

Em operação conjunta, PRF e Polícia Civil apreendem 186 kg de pasta base

Avatar

Publicado

Somente nessa apreensão prejuízo ao narcotráfico foi de mais de 23 milhões de reais

Na manhã desta quinta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em operação conjunta com a Polícia Civil (DRE – Delegacia de Repressão a Entorpecentes) de Mato Grosso, apreendeu aproximadamente 186,36 kg de substância análoga a pasta base de cocaína em Ipiranga do Norte/MT.

Através de policiamento orientado por inteligência, as equipes abordaram o veículo Ford/F-350, com placas de Várzea Grande/MT que era conduzido por um homem de 31 anos. Em buscas no veículo, foi encontrado um fundo falso, sob a carroceria, onde estavam escondidos 180 tabletes do entorpecente.

O condutor afirmou que seria a terceira vez que realiza o transporte do entorpecente, e que receberia certa quantia em dinheiro para fazer levar a droga de Juara/MT, até Itaberaí/GO.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes em Cuiabá.

SECOM PRF MT

 

 

 

 

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

''A ponte caiu''

Polícia Civil cumpre prisão de suspeitos de aplicar golpes nas vendas de veículos em Água Boa

Avatar

Publicado

 

.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Três pessoas envolvidas em golpes de estelionato aplicados na venda/compra de veículos foram presas pela Polícia Civil, após terem suas atuações ilícitas identificadas em investigações da Delegacia de Água Boa (703 km a leste de Cuiabá). O golpe aplicado pelo grupo criminoso atingiu cerca de 40 vítimas causado um prejuízo de estimado de R$ 600 mil aos atingidos.

As investigações apuraram a atuação dos suspeitos com os crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento publico, apropriação indébita e crimes contra o consumidor.

Segundo as investigações nos últimos meses dezenas de pessoas procuraram a empresa para obter financiamento para aquisição de veículos, sendo as vítimas ludibriadas a pagarem uma entrada mediante a promessa do veículo deseja.

Porém no momento da assinatura dos contratos de financiamento, os fraudadores emitam um contrato de consórcio, sem cópia, induzindo a vítima a erro. Acreditando que estavam dando entrada no veículo, as vítimas passavam aos suspeitos valores entre R$15 a 30 mil.

As vítimas apenas percebiam ter caído em um golpe quando descobriam estar participando de consórcios com valores superiores aos que esperavam, sem ter recebido o veículo esperado. Também há indícios que os suspeitos falsificam documentos com intuito de obter o financiamentos/consórcios em nomes das vítimas.

Dois dos suspeitos chegaram a ser presos em flagrante no mês de abril, sendo posteriormente a prisão convertida em preventiva, porém os suspeitos foram colocados em liberdade mediante Habeas Corpus.

Com base nas investigações o delegado, Gutemberg de Almeida Lucena, representou pela suspensão da atividade da empresa assim como pela prisão preventiva dos três suspeitos, as quais foram deferidas pela Justiça.

As prisões contra os suspeitos foram cumpridas nesta quinta-feira (30) no município de Goiania (GO). O terceiro integrante do grupo teve a ordem de prisão cumprida na terça-feira (28), em Rondonópolis (MT). Tudo indica que o grupo estava se preparando para aplicar fraudes semelhantes em outros municípios.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana