conecte-se conosco


Mulher

Saiba como limpar o micro-ondas corretamente

Avatar

Publicado

source

Women's Health

Quando criança, ser adulto significava poder fazer coisas divertidas, como ficar acordado até tarde, dirigir um carro e morar sozinho – quando você cresce, morar sozinho passa a ser o “sonho” mais problemático. E é nesse momento que você abre o micro-ondas, e encontra uma bagunça, manchas para todo lado. 

Leia também: Alimentos perdem nutrientes ao serem aquecidos no micro-ondas?

limpar micro-ondas arrow-options
shutterstock
Especialistas ensinam a como limpar micro-ondas corretamente

E além de tudo, adivinha: tudo começa a cheirar mal. Nessas horas a gente gostaria de estar relaxando na casa dos pais, não é? Ou quem sabe, saber como limpar o micro-ondas .

Entenda: você precisa limpá-lo cada vez que você o utilizar. Se não, tudo que cair lá dentro continuará a “cozinhar” toda vez que você usar o aparelho, dificultando ainda mais a remoção, diz Leslie Reichert, treinadora de limpeza verde e autora de The Joy of Green Cleaning.

“Além disso, os germes adoram lugares quentes e úmidos. Portanto, se você deixar o micro-ondas fechado com umidade e comida, estará criando um terreno fértil para bactérias”.

As probabilidades de seu plano original de reaquecer as sobras para o jantar estarem acabados agora, são altas. Mas nem sempre deve ser sempre assim – é claro, se você souber gerenciar adequadamente seu micro-ondas. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre como limpar o micro-ondas e quando fazê-lo:

Como limpar o micro-ondas: parte interior

Toda essa comida acumulada pode ser suficiente para fazer você querer jogar seu micro-ondas pela janela e começar tudo de novo. Em vez disso, é melhor você pegar uma esponja velha (e limpa!).

Para uma “ limpeza completa ”, coloque na esponja um preparado de água e sabão (1/2 colher de chá de detergente para duas xícaras de água). Limpe todo o interior do microondas, certificando-se de que todas as áreas estejam ensopadas e com sabão, diz Melissa Maker, especialista em limpeza do Clean My Space, serviço de limpeza do Canadá.

Veja Também  Mãe toma susto ao ver “moça fantasma” cuidando dos filhos na babá eletrônica

Leia também: Vai limpar a casa? Saiba o que fazer para realizar uma faxina completa

“Deixe descansar por cinco minutos e polvilhe uma pitada de bicarbonato de sódio como uma abrasão adicional sobre todas as áreas que você notar manchas ou sujeiras mais difíceis”, aconselha ela.

Enquanto o micro-ondas está encharcado, Maker recomenda usar esse momento de pausa para lidar com o prato sujo (sabe aquele prato giratório que você coloca a comida?) do micro-ondas. É só usar os mesmos materiais e métodos que você fez para limpar todo o resto do aparelho.

Com uma esponja molhada com a misturinha anterior e posicionada com o lado áspero (o lado verde) para baixo, use um “padrão S” para limpar de cima para baixo, da esquerda para a direita cada lado do microondas, incluindo a parte superior e a base. Em seguida, faça uma limpeza final com um pano de microfibra, que capta sujeira, detritos e umidade melhor do que outros tipos de pano, de acordo com Maker.

Como limpar o micro-ondas usando ingredientes naturais

Coloque uma mistura de 1 xícara de vinagre branco destilado ou 1 xícara de água quente com 2 colheres de sopa de suco de limão no microondas e aqueça até que comece a ferver, diz Reichert.

Após um minuto fervendo, pressione Parar, mas não abra as portas. Em vez disso, deixe a solução repousar de três a cinco minutos, para que o vapor e o líquido possam ajudar a soltar até o mais duro dos resíduos. “É essencialmente dar ao seu micro-ondas um tratamento facial”, brinca Maker.

Veja Também  Adepta do poliamor e grávida, mulher conta experiência de ter quatro parceiros

Remova cuidadosamente o copo e limpe o interior com um pano ou esponja úmida de microfibra.

Como limpar o micro-ondas: Portas e a parte exterior

Limpe a parte externa com um pano de microfibra umidificado com qualquer tipo de limpador, pode até ser com a mistura que citamos anteriormente.

Deixe descansar por alguns minutos para realmente limpar toda a sujeira antes de secar. Você ficou diante de uma área particularmente gordurosa e e difícil de limpar? Esfregue com a parte “carnuda” de um limão. Graças à sua acidez intensa, o limão pode quebrar a gordura e, como um bônus adicional, neutralizar odores ruins, Maker explica.

Se você não precisar esfregar demais (leia-se: o micro-ondas está razoavelmente limpo), Reichert diz que um pano de microfibra lavado com “água muito quente” deve ser suficiente para remover qualquer sujeira que possa estar escondida.

Então, como você pode evitar o excesso de sujeira no microondas?

Para reduzir sua rotina de limpeza da próxima vez, Maker recomenda limpar o aparelho pelo menos uma vez por semana e imediatamente após algo respingar. Não importa o quanto você esteja com fome ao ouvir o micro-ondas tocando. Espere um segundo e cheque, para garantir que o micro-ondas esteja sem respingos.

Leia também: Saiba qual é a forma correta de fazer a limpeza dos eletrodomésticos

Caso contrário, limpá-lo rapidamente (mesmo com apenas uma toalha) pode fazer toda a diferença no futuro. O que também pode ajudar é cobrir os alimentos com papel toalha ou tampar ele de alguma forma, para evitar que borbulhem.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

4 ideias para inovar nos embrulhos de Natal e surpreender com os presentes

Avatar

Publicado

source

Nesta época do ano, além de decorar a casa, muita gente aproveita para presentear os amigos e familiares. Sabemos que, na verdade, o que importante é o que está dentro do embrulho, mas caprichar nas embalagens de presentes e nos itens que o compõem mostra que você se dedicou de forma especial para agradar a pessoa que irá receber o mimo.

Leia também: 5 dicas baratas de decoração de Natal para você adotar em casa e deixá-la linda

presentes de Natal arrow-options
shutterstock
O Natal já está chegando, então que tal aproveitar o momento para ver ideias criativas de embrulhos de presentes?

Segundo o relatório de Fim de Ano do Pinterest 2019, a procura por vídeos na plataforma sobre como embrulhar presentes tiveram uma alta de 80%. Para inspirar, selecionamos quatro ideias criativas. Confira!

1. Dobra de tecido

Dobra de tecido arrow-options
Reprodução/Pinterest
Imagem do Pinterest mostra como fazer uma dobra de tecido

Na imagem, você confere um passo a passo de como fazer uma dobra de tecido funcional e prática. O processo, como podemos perceber, é simples e, ao mesmo tempo, fica elegante. O resultado, com certeza, vai surpreender a pessoa que irá receber o presente.

Veja Também  Mulher descobre traição após registro do namorado em app fitness

2. Laço simples

O laço já é tradição nas embalagens de presente, inclusive no Natal . No entanto, muita gente ainda encontra dificuldade para fazer um que fique bonito. No vídeo acima, você aprende, em poucos segundos, como criar um laço simples que vai deixar a embalagem ainda mais encantadora.

Leia também: Como embrulhar presentes: dicas para um Natal sem estresse

3. Laço lateral

O laço lateral também fica elegante e é super fácil de fazer. Basta seguir o passo a passo do vídeo e pronto!

Leia também: Cinco maneiras criativas de entregar o presente de Natal

4. Tecido pintado e amarração

Com um tecido branco, é possível criar desenhos personalizados e únicos nos presentes . No vídeo acima, a ideia é fazer bolinhas coloridas. No entanto, você pode apostar em outras estampas também. Depois de fazer a própria arte, você faz o embrulho. No caso do livro, o resultado fica delicado e promete surpreender quem for recebê-lo. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 9 de dezembro de 2019

Avatar

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

O sentimento de urgência diminui com a Lua crescente em Touro . Mesmo assim, conte com energia para diversas iniciativas, o período tem potencial produtivo e prazeroso. Está mais fácil desfazer mal entendidos e chegar a bons acordos, aproveite. Você pode programar encontros, aproximar-se de quem ama. Procure dar prioridade ao que te faz bem. Lembre-se de cultivar gratidão, que é o antídoto para a insatisfação. Aproveite para respirar com consciência, cuidar do corpo, da mente e das emoções.

TOURO 

Você fica mais sensível em seu signo, que hoje faz belas harmonias no céu. Fica mais fácil expressar ideias, sentimentos, cultivar receptividade e compaixão, compreender e ser compreendido. Fica mais fácil também combinar trabalho e prazer. Novas oportunidades podem chegar se cultivar suas habilidades sociais. A preferência vai para o conforto, a beleza e a continuidade dos projetos que estão em andamento. Com mais inspiração e intuição, aproveite para alimentar a alma com muita música e artes em geral. 

GÊMEOS 

Mercúrio ingressa em Sagitário, favorecendo estudos, filosofias, assuntos elevados, viagens e aventuras. Mas entre tantas ideias, assuntos e possibilidades, é bom cultivar organização. Estabeleça prioridades, cuidado para não assumir mais compromissos do que pode dar conta. Além disso, a sensibilidade e a inspiração ganham destaque com a combinação entre Lua, Vênus e Netuno. Excelente período para atividades ligadas às artes, à cultura e aos assuntos transcendentais.

CÂNCER 

Deixe a vida fluir com mais prazer com a Lua em Touro: sem ansiedade, pressa ou precipitações. Você pode investir no trabalho, mas também é bom abrir espaço para a inspiração. Na medida em que o dia avança, a combinação entre Lua, Vênus e Netuno indica um clima mais amoroso e ameno, bom momento para falar com quem for preciso e desfazer confusões. Bom período também para encontros mais íntimos e românticos. Período ideal para orações, estudos, leituras, meditação ou atividades artísticas. 

Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 9 de dezembro de 2019

LEÃO

Você pode ativar contatos, alinhar interesses e trabalhar em colaboração. A Lua segue em Touro, combina forças com Vênus e Netuno: o clima de harmonia, empatia e sensibilidade favorece as relações. Vale abrir o coração, cercar-se de beleza e desfrutar dos prazeres simples que a vida oferece. Conte com inspiração, intuição compaixão e sensibilidade para agir com gentileza e ser bem tratado de volta. Aproveite para cultivar gratidão também, assim pode se sintonizar com as energias mais elevadas.

VIRGEM 

Com a Lua em Touro, é tempo de encaminhar tarefas e questões pendentes com passos mais lentos, porém firmes e constantes. Mercúrio ingressa em Sagitário, aproveite também para ampliar a visão e exercitar a mente, ler, estudar e fazer bons contatos. A combinação entre Lua, Vênus e Netuno favorece o convívio social, a sedução, o romance e os programas culturais. Mas evite assumir muitos compromissos agora. Vale também reservar momentos para ficar sozinho, meditar e descansar. 

LIBRA

Gentileza, afeto e sensibilidade estão em destaque com a Lua em Touro, que hoje combina forças com Vênus e Netuno. Bom período para seguir tranquilo e sossegado, cuidar de si mesmo e de quem ama, inspirar-se com as artes e os assuntos mais elevados. Atividades ligadas à estética, beleza, moda e decoração ficam favorecidas. Você pode também buscar colaboração, encaminhar assuntos pendentes e fazer bons acordos. O romantismo e os encontros amorosos também continuam favorecidos.

ESCORPIÃO

É hora de encaminhar tarefas e pendências com mais cordialidade e fluidez. Aproveite para organizar a vida e diminuir os compromissos, priorizando os assuntos mais importantes. Com a Lua em Touro, é melhor cultivar receptividade, sem correria. Aproveite para buscar o entendimento, dar mais atenção à quem ama. O céu apresenta belas harmonias, os encontros ganham potencial prazeroso e inspirador. Os assuntos elevados, as artes e o romantismo também estão favorecidos. Quanto mais amor e tranquilidade, melhor. 

SAGITÁRIO 

Mercúrio ingressa em seu signo e favorece a comunicação. Aproveite para esclarecer questões pendentes, fazer bons contatos, pensar melhor sobre seus projetos e adequá-los ao mundo de forma mais amorosa. Você pode encaminhar o que for possível, mas sem ansiedade, exigências ou cobranças. Lua, Vênus e Netuno se combinam para ativar a sensibilidade. Fica mais fácil exercitar a diplomacia, a compreensão e as habilidades sociais. As artes, os assuntos filosóficos e transcendentais ganham destaque.

Veja Também  Mãe toma susto ao ver “moça fantasma” cuidando dos filhos na babá eletrônica

CAPRICÓRNIO 

Os passos devem ser mais lentos com a Lua em Touro. Os assuntos sociais, artísticos e culturais estão favorecidos. Mas é bom respeitar seus limites energéticos, você vive o final de um ciclo solar. Evite ficar atolado de compromissos. Procure cultivar um pouco de recolhimento para refletir e avaliar as últimas conquistas. Palavras de ordem: refletir, desacelerar, economizar, assimilar. É bom abrir espaço para atividades prazerosas também, você merece. O clima é de sensibilidade, romantismo, afeto e inspiração. 

AQUÁRIO 

O período é produtivo e criativo. Evite a pressa, procure fazer tudo com calma e tranquilidade. Evite também o contato com notícias ou pessoas que o puxam para baixo. Pelo contrário, alimente-se com leituras edificantes, pensamentos positivos e artes elevadas. A Lua segue no pacífico Touro, encontra Vênus e sorri para Netuno, favorecendo as atividades de cunho artístico e as práticas espirituais. Fica mais fácil abrir o coração, falar com amor, colocar-se no lugar do outro, compreender suas razões e emoções. 

PEIXES 

Período de mais inspiração. Você pode investir no trabalho, em bons contatos, encontros e reuniões. Mas tudo com calma, sem muita agitação. A combinação entre Lua, Vênus e Netuno favorece as tarefas em colaboração e o convívio com quem ama. Procure mostrar-se afetuoso e solidário. Cresce o desejo de amar e ser amado. Bom período para inspirar e motivar as pessoas ao seu redor. O contato com a natureza, a música, o sonho, a fantasia, a meditação e as artes ganham a preferência.

Mais sobre  astrologia

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana