conecte-se conosco


Mulher

Decoração e dinheiro: veja como o Feng Shui pode te ajudar a prosperar

Avatar

Publicado

source

O Feng Shui é uma arte milenar chinesa que tem como objetivo organizar os espaços de uma casa (ou de uma vida) e atrair influências benéficas. Com um novo ano se aproximando, não há nada melhor do que aprender algumas dicas para renovar a energia.

Leia também: Feng Shui no jardim – saiba como usar a arte chinesa para dar equilíbrio à área

Talvez o dinheiro seja um dos itens mais desejados durante a passagem de ano. Quem nunca usou uma peça amarela na esperança de encher a conta bancária? Mas, você sabia que dá para atrair prosperidade financeira só com a decoração da sua casa?

Para te ajudar nesse item, o Delas conversou com a especialista em Feng Shui , Andrea Deis, para entender como essa ciência pode te ajudar a ganhar mais dinheiro.

Cuide bem da entrada da casa

porta arrow-options
Image N Shape

A porta de entrada precisa ser bem cuidada para que a energia boa entre em casa

A porta tem um simbolismo muito grande para o Feng Shui. Segundo Andrea é por ela que “entra” o shi (a energia), então esse item precisa de muito cuidado. “Não pode ter nada obstruindo, como sofá de costas para porta. Nada que possa atrapalhar a entrada. É uma das coisas mais importantes”, explica.

Nos conceitos da ciência, os cinco elementos da natureza (água, fogo, ar, terra e éter) estão presentes e cada um tem sua representatividade. Quem quer prosperar financeiramente precisa investir no elemento água, que significa abundância. “Pode ter uma fontezinha, mesmo pequena, perto da porta. É importante que a água não fique parada”, recomenda Andrea.

Ter espelhos na entrada também é muito importante. “Ele desconstrói a energia negativa de fora. Ela vem, ele bate e reflete de volta”.

Atenção na decoração da cozinha

cozinha arrow-options
shutterstock

Numa cozinha é importante que o fogão fique longe da pia e geladeira, ou que tenha elementos de madeira entre eles

O elemento fogo remete à riqueza, então o item que requer mais atenção na cozinha é o fogão. “No fogão não pode ter nenhuma boca que esteja quebrada e sugere-se que coloque um espelho refletindo (retalho retangular) a chama, porque de acordo com a crença, a partir daquele espelho ele vai replicar a prosperidade na sua casa”, indica a especialista, que também é designer de interior.

Dica importante! Andrea explica que os elementos fogo e água não podem ficar próximos um do outro porque se anulam, portanto, é imprescindível que o fogão mantenha distância da geladeira e da torneira (lixinho de pia também).

“Tem a pia e do lado o fogão ou em frente à geladeira. É interessante ter o elemento madeira no meio que “corte”. Um item de decoração. Pode ser porta-guardanapo, porta-talheres e etc”. O girassol também pode ser utilizado nesses casos.

Na mesa de jantar o essencial é apostar em plantas. “Arranjos vermelhos atraem a prosperidade, de preferência flores naturais. Quem optar por artificiais, dentro do vaso tem que ter uma pedra ametista, porque ela recicla aquele item que não é vivo”.

Xô, vazamento!

vazamento arrow-options
Thinkstock Photos

Vazamentos são desperdícios de energia

A crença do Feng Shui não tolera vazamentos, trinca ou fissuras. “A gente fala que é tudo vazamento de shi, de energia. Ela pode ir embora”, comenta Andrea. Nesse caso, fazer manutenção constantemente faz parte do ritual.

No banheiro, um cômodo delicado dentro da filosofia chinesa, é essencial que os ralos estejam tampados. Acredita-se que é por eles que vêm as energias ruins. “O mundo cósmico considera a energia negativa e energia positiva e do ralo ou vaso sanitário vem a energia negativa”.

Itens de prosperidade

sapo arrow-options
shutterstock

O sapo é um dos itens de prosperidade utilizado no Feng Shui

Como boa especialista em Feng Shui, Andrea também tem seus recursos preferidos. Ela conta ao Delas  que mantém próximo da porta de sua casa uma pirita, pedra da prosperidade que tem grande poder energético. Mas para quem quiser optar pela citrino, que é dourada, também irá ajudar.

“O sapo representa a riqueza, então deixamos na porta de entrada em cima de uma mesa ou aparador. Se você tem uma sacada pode ter um elemento em madeira como sino dos ventos que faz com que a energia venha boa, se transforme e flua dentro da sua casa”.

Já a Flor de Lótus é recomendada para espaços de trabalho em casa. “Ela tem umas pétalas que, quando bate o sol, parece que ela fica furta-cor. Então bate energia solar, que se transforma em energia de sucesso e transcende pelo ambiente”, explica.

Mas não basta apenas os elementos do Feng Shui para que sua vida financeira prospere. O pensamento positivo é importante. “Você aciona a sua forma de pensar, você gera estímulos neurais que faz com que aquilo aconteça, além da energia do ambiente”, explica Andrea que trabalha atualmente com desenvolvimento humano e organizacional.

Dicas para o Ano Novo

feng shui arrow-options
shutterstock

No fim do ano é recomendado alguns rituais de Feng Shui para entrar no próximo ano com as energias renovadas

Uma das dicas que Andrea dá para o fim do ano é se livrar de coisas que estão sem uso. “Não tenha em casa objetos quebrados. Se você não vai arrumar joga fora, roupas que você não usa também. Se você estagnar seu espaço com coisas que não utiliza, não vai ter espaço para ter energia boa”.

Segundo a especialista em Feng Shui , o sucesso no próximo ano é uma junção de organizar a casa e ativar áreas da vida durante rituais na última semana do ano. E, de acordo com ela, dá muito certo.

Leia também: 12 dicas para aplicar o Feng Shui em casa; confira

“Ano passado eu escolhi a área acadêmica, ganhei um prêmio e consegui lançar meu livro. Eu escolhi essas, mas não precisa ativar todas as linhas do baguá. Para os rituais de fim de ano é preciso primeiro estar com a casa arrumada e depois passar para essa fase”, explica Andrea. Mas esse é um assunto para outra matéria.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Com cabelos de quase 2 metros, jovem não corta fios há 11 anos

Avatar

Publicado

source

Nilanshi Patel, de 17 anos, bateu o próprio recorde do Guinness World Records e se tornou pela segunda vez a adolescente com os cabelos mais longos do mundo. Em 2018, ela já havia ganhado um certificado, exibindo fios de 1,7 metro de comprimento. Agora, com cabelos de 1,9 metro de comprimento, a “Rapunzel” indiana chama atenção por onde passa.

Leia também: Rapunzel “real” lava o cabelo uma vez por semana e leva 10 horas para secá-lo

Nilanshi arrow-options
Reprodução/The Sun

Os cabelos da ‘Rapunzel’ da Índia medem quase dois metros de comprimento; ela bateu dois recordes mundiais

Ao The Sun , a jovem de Gujarat, Índia afirma que ama os longos fios e acredita que eles são “uma benção”. Nilanshi conta que não corta os cabelos há 11 anos, mas o comprimento de quase dois metros ainda não são suficientes – e, por isso, ela não pretende ver uma tesoura tão cedo.

Segundo ela, a intenção é bater o recorde de adulta com o cabelos mais longos do mundo e entrar para o livro dos recordes pela terceira vez. 

Leia também: Mulher diz que manteiga de amendoim é segredo para cabelo digno de Rapunzel

Rotina para cuidar dos cabelos de 1,9 metro

Nilanshi arrow-options
Reprodução/Instagram/guinnessworldrecords

Nilanshi bateu dois recordes no Guinness como a adolescente com os cabelos mais longos do mundo

A adolescente diz que dá bastanta trabalho manter fios tão longos saudáveis e bonitos. Para isso, ela mantém uma rotina, que inclui usar um óleo feito com “ingredientes secretos” pela mãe dela, e lavar uma vez por semana. Para secar e pentear, ela demora uma hora e meia. 

Leia também: Com fios de 1,8 metro, “Rapunzel” da vida real não lava o cabelo há quase 20 anos

No dia a dia, Nilanshi faz tranças ou coques para evitar que os cabelos fiquem embaraçados ou com nós, e também para que ela não pise nas pontas – já que tamanho dos fios é maior do que a altura da moça. “É uma parte do meu corpo e sou orgulhosa disso”, finaliza.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Dicas de decoração: 3 ideias práticas para compor uma mesa posta para o verão

Avatar

Publicado

source
mesa posta para o verão arrow-options
Arquivo pessoal

Peças em melamina são ótimas para composição de mesas em área molhada

Vai receber os amigos em casa na estação mais ensolarada do ano? Que tal montar uma decoração criativa para curtir o momento ao lado de pessoas queridas? 

Na proposta de mesa posta para o verão, a ideia é adotar peças práticas e que se adequem às áreas molhadas, quando a proposta for montar composições na praia ou piscina.

As peças em melamina são uma ótima opção. À primeira vista, a louça em melamina se parece muito com uma porcelana. Na verdade, trata-se de um composto sintético altamente resistente, possuindo uma durabilidade superior ao vidro e à porcelana. 

Leia também: Qual o impacto do uso de celulares durante as refeições?

Outras vantagens são a não retenção de cheiro ou sabor e a resistência a quedas e atrito.

peca em bambuarrow-options
Arquivo pessoal

Utensílios feitos em bambu possuem um agente natural antibacteriano

As peças em melamina já são consagradas e bastante utilizadas nos Estados Unidos, por exemplo. No Brasil, já é possível encontrar modelos com estampas lindas. 

Aposte em peças com esse material quando a ideia for montar uma proposta descontraída de mesa posta em áreas molhadas.

Outro material que combina com a proposta de mesas para o verão e tem ganhado destaque é o bambu . Os utensílios feitos desse material possuem um agente natural antibacteriano que previne a proliferação de bactérias.

Uma outra vantagem das peças em bambu são a sua maior resistência em comparação a peças em madeira, além de serem mais leves e com design moderno.

Nas composições de mesas para o verão , é possível usar peças em bambu para dispor os talheres, servir os aperitivos ou até preparar drinks.

Em relação a elementos têxteis, aposte em jogos americanos, passadeiras ou toalhas com tecido impermeável, também chamado acquablock.

Leia também: Como usar a Classic Blue – cor da Pantone para 2020 – na decoração e na mesa posta

Tecido Acquablock da Karsten arrow-options
Divulgação

Acquablock é um tecido que protege contra a ação da luz solar e repele a água

Acquablock é um tecido com diversas propriedades e características tecnológicas. Além de proteger contra a ação da luz solar, ele repele a água. A Karsten foi a primeira marca brasileira a desenvolver um tecido exclusivo com essas características.

Existem diversas opções de estampas disponíveis no mercado, inclusive com temática verão, basta escolher o modelo que mais agrada. A passadeira ou trilho, por exemplo, pode ser usada na mesa e também decorando um aparador ou móvel de apoio. 

Leia também: Bodas de casamento: que tal comemorar montando uma mesa posta temática?

Gostaram das dicas da mesa posta para o verão? Animados para receber os amigos em casa e confraternizar durante a estação mais ensolarada do ano?

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana