conecte-se conosco


CASA EM CHAMAS

Casa de família com trigêmeos é destruída em incêndio em Várzea Grande

Avatar

Publicado

G1MT

Fomos comunicados que ficaríamos sem energia, pois estão trocando alguns postes aqui na região, então fui para o sítio com a família. Estava a caminho de casa quando um vizinho ligou avisando

A casa de uma família com trigêmeos, de 2 anos, foi destruída pelo fogo após um incêndio ocasionado por uma descarga de energia na Avenida Filinto Müller, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesse domingo (17).

A Energisa informou que no domingo houve um desligamento programado na rede solicitado pela Prefeitura de Várzea Grande, devido a uma obra para duplicação da Avenida Filinto Muller na região. A prefeitura teria realizado a substituição de um transformador com voltagem de 127/220Volts por um de 220/380Volts.

“Ao ser acionada nesta segunda-feira, equipes da Energisa identificaram que o transformador substituído possui uma voltagem diferente do anterior e do que a rede e os equipamentos no local suportam. A empresa fará uma analise para identificar se houve falha no procedimento executado pela empresa particular”, diz trecho da nota.

Segundo a Energisa, a solicitação da troca de um novo transformador com a carga adequada, já foi feita e a substituição deve acontecer nesta segunda-feira (18).

O morador Gerson Fábio Assunção contou ao site  G1 que estava em um sítio da família e foi avisado sobre o incêndio quando voltava para a casa com a mulher e os filhos.

“Fomos comunicados que ficaríamos sem energia, pois estão trocando alguns postes aqui na região, então fui para o sítio com a família. Estava a caminho de casa quando um vizinho ligou avisando”, explicou.

Ao chegar em casa, segundo Gerson, o quarto dele e o das crianças já haviam sido destruídos pelo fogo.

“Fiquei desesperado. Perdemos todas as coisas do quarto, entre elas, roupas, móveis, documentos, material escolar das crianças, brinquedos”, contou.

O Corpo de Bombeiros foi ao local e conseguiu controlar as chamas. A suspeita é de que o religamento de um poste na avenida teria ocasionado uma descarga de energia.

Se alguém quiser ajudar a família entre em contato: (65)  99202-2744 Bruna, mãe das criança.

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Veja Também  Polícia Civil desarticula ponto de droga no bairro Lixeira e prende dois irmãos
Comentários Facebook

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana