conecte-se conosco


Mulher

“Bebê exorcista”: imagem de babá eletrônica assusta mãe

Avatar

Publicado

Uma mãe ficou assustada ao ver a imagem do seu filho dormindo na babá eletrônica e compartilhou o registro no Twitter . A criança aparece deitada, com os olhos brilhando e fixos na câmera, o que fez com que os usuários da rede social o batizassem de “ bebê exorcista ”.

Leia também: Mãe se assusta ao ver “bebê fantasma” dormindo junto com filho no berço

Imagem de bebê com olhos brilhando na babá eletrônica arrow-options
Reprodução/Twitter/@PassionPopSoc

A imagem do “bebê exorcista” foi registrada pela babá eletrônica

Ao publicar a foto, a mãe brincou na legenda: “Nós compramos uma  babá eletrônica  nova e eu acho que foi um erro”. Como a foto é assustadora, rapidamente viralizou e até o momento foi compartilhada por mais de 83 mil pessoas e rendeu mais de 3,1 mil comentários.

“Seu bebê foi batizado? Se sim, acho que vocês devem tentar outra vez. A primeira tentativa claramente não deu certo”, respondeu uma pessoa. “Essa criança precisa de um exorcismo ”, falou outra. E não parou por aí. “Será que você pode devolver? O bebê, quero dizer”, escreveu mais uma.

Leia também: Mãe fica assustada ao ver “bebê demônio” sorrindo em ultrassom

Outras centenas de pessoas fizeram piada com a situação. Alguns usuários até se mostraram preocupados, mas a mãe ressaltou que embora tenha se assustado em um primeiro momento, estava apenas fazendo piada ao compartilhar a foto. A intenção era divertir.

Para finalizar, ela ainda compartilhou outra foto assustadora do filho, mas, dessa vez, claramente modificada em um editor de imagens. “Decidi publicar uma foto normal do meu bebê, assim vocês podem ver como ele é fofo”, brincou.

babá eletrônica arrow-options
Reprodução/Twitter/@PassionPopSoc

A mãe entrou na brincadeira dos usuários do Twitter e editou uma foto do filho

Leia também: Bebê com dente de vampiro assusta mãe e médicos na Irlanda

O tweet rapidamente viralizou. Até o momento, foram mais de 28,6 mil curtidas e 1,6 mil compartilhamentos.

Comentários Facebook

Mulher

Internet lembra caso Mariana Ferrer e cobra respostas

Avatar

Publicado


source

Na noite de quinta-feira (9), as mulheres no Twitter se organizaram em um multirão para lembrar o caso Mariana Ferrer e cobrar respostas sobre o que aconteceu. Em 2018, Mariana, que tinha 21 anos na época, denunciou à Polícia Civil ter sido vítima de estupro no Café de La Music, de Florianópolis (SC), por André de Camargo Aranha, quando trabalhava no local.

mulher chorando
Reprodução/Instagram

Mariana Ferrer relatou ter sido vítima de estupro em 2018

No Instagram, Mariana fez uma publicação atualizando sobre o caso. De acordo com ela, o processo está em fase final e Aranha segue indiciado por estupro de vulnerável. Ela também fala que é importante que seu caso continue sendo divulgado e pede a ajuda de outras mulheres para isso. 

Segundo Mariana, deve-se cobrar justiça para que Aranha não saia ileso na situação. “É dando visibilidade para casos como o meu que a mudança ocorre. Eles estão acostumados com o sigilo, em silenciar suas vítimas e nunca serem punidos. Não mais…”, escreve. 

Ver essa foto no Instagram

não teremos outro Jeffrey Epstein. ‪ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ criminosos de poder e influência se escondem atrás de seus privilégios, rede de proteção que também de forma criminosa e corrupta, os isentam de seus crimes cometidos na surdida, fazendo-os sentir confortáveis em continuar violando vidas e leis. ‬ eles não vão mais ficar confortáveis e escondidos. devem ser devidamente denunciados e todos os seus crimes expostos. as autoridades (polícia, mp, judiciário etc) trabalha para nós (o povo) eles devem cumprir o juramento que fizeram ao se formar. ⠀ caso contrário, serão expostos também e devem ser tirados de seus cargos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ não permitiremos outro Epstein acobertado por mais de duas décadas com seus crimes sendo jogados por de baixo do tapete. é dando visibilidade para casos como o meu que a mudança ocorre. eles estão acostumados com o sigilo, em silenciar suas vítimas e nunca serem punidos. não mais…

Uma publicação compartilhada por Mariana Ferrer (@maribferrer) em 9 de Jun, 2020 às 5:43 PDT

Em seguida, com centenas de mulheres divulgando e pedindo justiça para que o caso não seja esquecido, Mariana foi para os assuntos mais comentados no Twitter.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horta vertical: como montar e inspirações para ter uma em casa

Avatar

Publicado


source

A horta vertical costuma ser uma boa opção para quem tem pouco espaço, mas quer  cultivar temperos e levar um pouco de verde para a casa. Se esse é o seu caso, o primeiro passo é entender quais são as as possibilidades para montá-la.

horta vertical
Reprodução/ Pinterest/ Juliana Lopez/ Bruna Vieira

A horta vertical é uma saída para quem tem pouco espaço, mas quer cultivar temperos em casa

“É importante que a pessoa observe se há incidência de luz solar, pelo menos 4 horas por dia. Pode ser numa sacada ou perto de um local que tenha entrada do sol”, fala Amanda Inoue, da Isla Sementes.

Depois, entender como vai montar a horta vertical. As possibilidades são muitas: vasos na parede, painéis, garrafas pet… É possível comprar uma estrutura pronta ou montar de acordo com a sua criatividade e materiais disponíveis — abaixo vamos te dar algumas inspirações.

Como montar uma horta vertical 

Amanda explica que como os vasos vão ficar na parede, um sobre o outro, isso acaba limitando o que será plantado. Dependendo da altura, pode ser que o vaso não sustente, como é caso de pimentão ou tomate. “O que mais se utilizam são temperos e folhosas que são mais baixas, como alface, rúcula, salsinha, manjericão, que são interessante ter frescos para cozinhar”, orienta. Segundo ela, morangos também são uma boa opção.

“É importante fazer no vaso uma camada que seja um dreno para a água, nos gardens vendem, podem ser pedras, argilas, etc. Depois camada de feltro ou manta de drenagem para que o substrato na sequência não desça e suja o vaso/parede. Esse substrato pode ser encontrado pronto ou se não, tem a opção de fazer o preparo, misturando a terra vegetal e um composto. O ideal é usar a proporção 2 para 1: dois terços de terra vegetal para um de substrato”, ensina. Depois disso, é só escolher e plantar as mudas.  

É importante observar se os vasos não vão ficar muito aglomerados. “Faça o plantio das mudas e se possível colocar uma cobertura como palhada, para que ao irrigar, você mantenha a umidade do substrato”, diz. Ela ainda comenta que não há uma regra sobre a frequência e quantidade da regra. “É importante observar se o substrato está úmido, mas não encharcar. Coloque a mão para ver se está úmida ou não e vá regando de acordo com sua umidade”, orienta.

Ainda em relação ao cuidado, Amanda orienta usar adubo uma vez por semana. 

Horta vertical: inspirações

Como falado anteriormente, existem diferentes formas de fazer uma horta vertical. É possível fazer com garrafa pet, cano de pvc, latas ou vasos. Tudo vai depender do espaço, material e criatividade. Veja algumas inspirações.

Pallet

horta vertical
Reprodução/ Pinterest/ Tati Ferreira/ Jean Ness

Vasos em pallets são uma das formas mais comuns de horta vertical

Suspensa

horta vertical
Reprodução/ Pinterest/ Better Homes and Gardens/ Le Journal de La Maison

Não tem uma parede disponível? Você pode fazer uma horta com alguns vasos suspensos

Garrafa pet

horta vertical
Reprodução/ Pinterest/ Vaine Patrocinio/ Top Buzz

Uma forma barata de fazer uma horta vertical é usando garrafa pet

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana