conecte-se conosco


Mulher

Amiga tem linda ideia de presente para noiva que perdeu a mãe e emociona a web

Avatar

Publicado

A norte-americana Kaylee, de 22 anos, ficou noiva de Tony Taylor no dia 19 de dezembro de 2018 e acabou de se casar. A mãe da jovem, Mary McNamara Hausier, morreu em 12 de novembro de 2018 em decorrência das complicações causadas por um câncer de mama, mas, mesmo assim, uma amiga da noiva fez que ela estivessse, de alguma forma, presente no grande dia de Kaylee. 

Leia também: Emocionante! Noivos escolhem avós para serem floristas

noiva ganha hobby especial de presente arrow-options
Reprodução/Twitter/@kaylee6789/Instagram/@mandelette

A jovem ganhou um robe feito com o vestido de noiva da mãe e se surpreendeu com o presente: “Estou em lágrimas”

Para manter viva a memória da mãe, Kaylee desejava colocar o mesmo véu que Mary havia usado em seu casamento. Debbie, a amiga a noiva , foi além. Ela pediu permissão a Tom, pai da moça, para confeccionar um robe com o vestido de noiva de Mary e presentear a jovem antes do evento.

Por meio do Twitter, Kaylee falou sobre a emoção que sentiu ao receber a lembrança. “Uma das partes mais difíceis de perder minha mãe no ano passado foi perceber que ela não estaria lá no dia do meu casamento”, inicia a noiva na postagem.

“Amanhã eu me casarei com o homem dos meus sonhos (um homem que minha mãe adorava), e a melhor amiga de minha mãe fez um robe de noiva para mim. Estou em lágrimas”, acrescenta ela.

Leia também: Emoção! Mulher cria tradição com vestido de noiva para homenagear marido morto

Ao site Metro.co.uk , a moça deu detalhes sobre o presente especial. “Ela [Debbie] teve a ideia e entrou em contato com meu pai para ter a permissão dele”, diz.

“Ao abrir o presente, fiquei sem palavras. Era uma coisa que eu nem sabia que precisava até que ela me mostrou o que tinha feito. Como minha mãe faleceu enquanto estou jovem, foi difícil engolir que ela não veria eu me formar na faculdade, me casar, conseguir meu primeiro emprego de verdade ou veria seus netos”, desabafa Kaylee. “Usar o vestido de noiva dela me deu conforto no dia do meu casamento. A sensação de que ela estava lá comigo”, conta.

Leia também: Madrinha surpreende noiva e faz para ela um buquê com sua comida favorita

O robe confeccionado por Debbie tem fitas na parte superior do vestido da mãe de Kaylee. Uma está com os nomes de Kaylee e Tony e outra com os nomes de Mary e Tom. A moça usou a vestimenta o tempo todo antes de colocar o vestido de noiva, e declarou que o dia inteiro foi perfeito.

Comentários Facebook

Mulher

Saiba escolher o melhor modelo de máscara para fazer exercícios

Avatar

Publicado


source
máscara
Pixabay/Reprodução

Conforto deve ser prioridade ao escolher a máscara

reabertura gradual de parques e academias esportivas já é uma realidade no país. A realização de atividades físicas com o uso de máscaras – que seguem recomendadas em qualquer situação – porém, pode causar estranhamento e algum desconforto na hora do treino. Para amenizar o problema, alguns cuidados com a escolha do modelo da máscara  são essenciais.

De acordo com a cardiologista Renata Castro, especialista em medicina esportiva, a preferência deve ser dos modelos que não dificultam a respiração. Além disso, é importante reparar no ajuste do equipamento em cada rosto. Confira as sugestões da profissional de saúde. 

  • Evite as máscaras de modelo  N-95. Frequentemente utilizadas em hospitais, elas dificultam muito a passagem do ar e têm vedação muito ajustada.
  • Repare no tecido. Entre as máscaras de pano, o algodão é o mais indicado por permitir a respiração sem esforço. Além disso, modelos descartáveis de não-tecido (TNT) podem ser uma boa opção. Observe a impermeabilidade, conforto e relação de cada um com a sua pele.
  • Faça o teste! Segundo Renata Castro, uma orientação válida é usar a máscara por um curto período dentro de casa e observar se ela causa algum desconforto. Se não for confortável em repouso, também não será durante os exercícios físicos. 
  • É importante reparar se a máscara pode sair do lugar após um movimento mais intenso durante o treino. Se ela deixar de cobrir o queixo ou o nariz, não é o modelo mais indicado.  

Entre os modelos de pano , existe ainda a diferença de ajuste para cada tamanho e formato de rosto. Na hora de escolher, não há regra: o melhor modelo é aquele com o qual você se sente mais confortável e seguro. Modelos com elástico que prendem em cada orelha e o tipo ” ninja ” com uma única tira de tecido que passa por trás da cabeça, são alguns dos mais populares. 

As máscaras, que podem ser feitas em casa , também devem seguir as novas recomendações da Organização Mundial de Saúde, que propõe três camadas para o equipamento de proteção individual, sendo o externo impermeável e a camada mais próxima da pele de um tecido absorvente.

Vale lembrar que não existe nenhuma comprovação científica de que o uso da máscara na execução do treinamento aeróbico vá causar algum dano à saúde das pessoas . “O que pode acontecer é um incômodo, por haver resistência na hora de respirar. Mas problemas diretamente relacionados, eu acredito que não existam”, afirma o presidente da Associação dos Professores de Educação Física do Estado do Rio de Janeiro (Apef-Rio), Guilherme Silva Amaral, em conversa com a Agência Brasil.

Além disso, os profissionais de saúde alertam para – durante atividades que promovem a transpiração – a necessidade troca a cada duas horas ou sempre que o tecido ficar úmido, conforme recomenda o Ministério da Saúde. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 15 de julho de 2020

Avatar

Publicado


source
mandala
Reprodução/Marcelo Dalla

Veja a previsão para o seu signo no horóscopo do dia


ÁRIES 

Você pode desacelerar para desfrutar da paisagem e degustar os prazeres simples que a vida oferece. Assim aproveitar melhor as propriedades curativas da Lua minguante em Touro, que hoje sorri para Sol, Júpiter, Netuno e Plutão. Siga finalizando pendências com passos firmes e constantes. Vale deixar para trás hábitos indesejáveis, compreendendo o valor real das coisas. Conforto, segurança e satisfação ganham destaque. O Sol faz aspectos tensos, os antídotos são: leveza, bom humor e compreensão.

TOURO 

Com a Lua minguante em seu signo, cresce a necessidade de prazer, conforto, segurança e intimidade. É bom simplificar tudo o que for possível. A Lua combina forças com Sol, Júpiter, Netuno e Plutão: invista na saúde, na positividade e na restauração das energias. Período ideal para avaliar seu crescimento e determinar quais serão as metas do próximo ciclo lunar, que chegará no domingo. Vênus e Marte o inspiram a desfrutar o que a vida tem de melhor: bons sentimentos, artes, assuntos elevados, belos encontros. 

GÊMEOS 

Convém eliminar o que não deseja mais para sua vida e criar espaço para as novidades que chegarão na próxima semana, com a próxima Lua nova. Aproveite para concluir assuntos, avaliar o quanto cresceu e estabelecer as metas do próximo ciclo. É bom evitar confrontos e cobranças. Invista nos sentimentos mais elevados e nos assuntos inspiradores.Uma postura mais receptiva e introspectiva deve prevalecer com a Lua minguante em Touro. A vontade é de cercar-se de coisas belas, conforto, qualidade e tranquilidade. 

CÂNCER 

Período ideal para restaurar forças, desacelerar, distribuir carinho e afeto. A Lua minguante em Touro envia energias de cura, rejuvenescimento e restauração, pois hoje combina forças com Sol, Júpiter, Netuno e Plutão. Reflita sobre o que pode mudar em sua vida para evoluir e crescer, prefira atividades mais simples e prazerosas. O mundo interior está ativado. Procure cercar-se de pessoas queridas, Aproveite para alimentar-se com pensamentos, mantras, afirmações e visualizações positivas. 

LEÃO

Sol em Câncer, Lua minguante em Touro: conforto e afeto ganham destaque. Invista nos prazeres saudáveis e na beleza da alma. Vale passar mais tempo sozinho, refletir e estabelecer as próximas metas. O que deve mudar em sua vida? Quais os projetos que pedem continuidade, perseverança e dedicação? O que deve ser deixado para trás? Procure relaxar para evitar disputas, evite forçar situações. Você pode investir em terapias, limpezas, meditação e conversas curativas, aquelas que proporcionam compreensões profundas.

VIRGEM 

A Lua minguante segue em Touro e faz aspectos harmoniosos: procure abrir espaço para coisas que ofereçam prazer, conforto e praticidade, aproveite para demonstrar seu carinho e retribuir demonstrações de afeto. Aproveite também para concluir tarefas, ouvir o que o outro tem a dizer e colocar os últimos pingos nos is. Você pode organizar as finanças e também elaborar novos planos. É importante deixar a vida fluir sem ansiedade e restaurar as forças para o novo ciclo lunar que chegará na próxima segunda-feira. 

LIBRA  

Uma postura mais acolhedora, dócil e receptiva deve prevalecer com a Lua minguante em Touro. A vida social está ativada pela harmonia entre Vênus e Júpiter. Mas aguarde para semear as novas ideias com a Lua nova do dia 23. Priorize a segurança, o bem estar, a cordialidade e o afeto. Procure se desligar um pouco do burburinho, relaxar e cultivar pensamentos otimistas. Descarte o que for desnecessário para que possa prosseguir mais leve. Momentos de meditação, tranquilidade e interiorização são bem vindos e necessários para restaurar energias.  

ESCORPIÃO 

A Lua minguante segue em Touro e combina forças com Plutão, trazendo energias curativas e restauradoras. Aproveite para cuidar de seu equilíbrio. Reciclagens e finalizações estão em pauta. É tempo de colocar a vida em ordem e conter a agitação para estar em paz com tudo e com todos. Continue a evitar disputas de poder, não é hora de forçar situações. Já sabe quais as novas intenções que irá plantar? Procure concluir o que for possível, abrir espaço para o novo ciclo que terá início na próxima semana. 

SAGITÁRIO 

Quando formamos um conceito rígido sobre algo que não conhecemos a fundo, apoiados em crenças e sentimentos limitantes, alimentamos um “pré-conceito”. Como Júpiter segue retrógrado e combina forças com a Lua, Netuno e Plutão, fica mais fácil ampliar a visão, ouvir a intuição, repensar filosofias, crenças e conceitos rígidos com mais discernimento. Atividades ligadas à cura e restauração também ficam favorecidas. Com a Lua minguante em Touro, é bom desacelerar para saborear as coisas boas da vida.

CAPRICÓRNIO 

Período ideal para cuidar do bem estar e do equilíbrio emocional. Com a Lua minguante em Touro, reserve momentos para relaxamento e harmonização. Lua, Júpiter, Netuno e Plutão se combinam para trazer inspiração. Você pode deixar para trás o que já está ultrapassado, em nome de um futuro melhor. Bom período para finalizar e solucionar questões. Aproveite para colocar em dia assuntos profissionais, elaborar planos, traçar metas para a próxima Lua nova, que chegará no dia 20. Mas tudo com calma, sem pressa!

AQUÁRIO 

Período de finalizações importantes, algo novo está em pleno processo de gestação. Situações do passado pouco a pouco se acomodam em seu lugar. Aproveite para colocar um ponto final no que for possível, mas sem ansiedade. A decisão final de muitos assuntos será sua, mas procure ouvir opinião dos outros. Dê atenção e carinho às pessoas que ama, lembre-se que o bem comum vem antes do bem pessoal. Você pode aproveitar também para jogar fora aquela tralha que você continua guardando e nem sabe porquê.

PEIXES 

Bom momento concluir assuntos, refletir sobre as vitórias, erros e acertos das últimas semanas. Os processos de cura e regeneração ficam favorecidos pela harmonia entre Lua, Júpiter, Netuno e Plutão. Evite iniciar algum projeto agora. Siga no ritmo da Lua minguante em Touro, que é o de finalizar pendências, desacelerar e descansar.  Aproveite para meditar, conectar-se com a intuição e as energias mais elevadas.Novas metas e intenções serão ativadas na próxima semana e você pode se organizar pra isso.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana