conecte-se conosco


Tecnologia

Avatar

Publicado

Olhar Digital

PlayStation 5 arrow-options
Reprodução

Novas renderizações mostram design diferente para o PlayStation 5


Novas renderizações em 3D do PlayStation 5 mostram um novo design para o console , diferente dos mostrados anteriormente. Vale ressaltar, no entanto, que elas não são oficiais nem feitas pela Sony , mas sim desenhos imaginados por fãs. O mais recente veio do varejista alemão MediaMarkt Saturn. 

O desenho mostra um console quadrado com bordas mais arredondadas. Uma luz de status percorre toda a lateral do PlayStation 5 . Nas renderizações, a maior mudança está nos controles DualShock 5, completamente redesenhados. Veja a seguir o vídeo que mostra o design: 


A proposta do MediaMarkt Saturn ainda inclui carregamento sem fio dos controles: a carga se dá simplesmente ao colocá-los em cima do console. Além disso, o display de LCD presente no DualShock 5 é praticamente idêntico àquele visto na parte de cima do PlayStation 5 .  

Leia também: Como será o PlayStation 5? Imagens vazadas revelam design

O modelo tem integração com os sistemas de PlayStation anteriores. Enquanto o conceito elaborado pela LetsGo Digital apresenta um console com design totalmente diferente do usual, o do MediaMarkt Saturn mantém as características do PlayStation 4 e acrescenta detalhes, como o display e as luzes laterais. 

playsatation 5 arrow-options
Reprodução/LetsGoDigital

Design da renderização da LetsGoDigital


Já a tela nos controles parece mais interativa e, de fato,  touchscreen . O grande diferencial dessa versão está no corpo do console : ele é completo e linear, enquanto os anteriores tinham uma grande reentrância no meio. 

Leia também: Vem mais PlayStation por aí: Sony registra patentes até o PS10

Na parte traseira do controle, há um indicador luminoso de recarga de bateria. O acessório tem melhor feedback de sensações (como a vibração) e gatilhos adaptáveis ao jogador. A renderização utiliza “Grand Theft Auto VI” para demonstrar o local onde se inserem os discos dos jogos.

O console teria 2TB de memória interna, duas entradas USB, transmissão em Full HD 4K, hardware Ray Tracing, CPU AMD Zen 2 e GPU RYZEN DNA. Enquanto a Sony não anuncia a nova geração do console, restam as artes conceituais para quem anseia por um novo PlayStation .

Comentários Facebook

Tecnologia

Condomínios digitais: plataformas veem números crescerem durante pandemia

Avatar

Publicado


source
condomínios
Unsplash/engin akyurt

Aplicativos se tornaram tendência entre condôminos


O isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19 tem digitalizado muitas relações, como o trabalho e o estudo. E um dos setores que tem se reinventado é o da administração de condomínios


As assembleias de condomínio, por exemplo, dispararam 430% durante o período de isolamento social. A informação é da Group Software, empresa brasileira de software para condomínios, imobiliárias e shoppings.

“A vida dentro dos condomínios sofreu uma mudança radical com a pandemia. Os moradores permanecem mais tempo dentro das suas unidades, a quantidade de encomendas recebidas aumentou exponencialmente, o uso dos espaços comuns foram submetidos a novas regras e várias decisões emergenciais precisam de agilidade com a devida garantia jurídica”, explica Danilo Frota, Diretor do Superapp COM21 da Group Software, que traz soluções para assembleias digitais.

Mercado aquecido

Essas mudanças fizeram com que o mercado de soluções para condomínios aquecesse bastante durante os últimos meses. Um exemplo é a fusão das empresas GoSoft e Athos, duas tradicionais companhias de software. De acordo com elas, a junção de ambas inaugura a maior empresa especializada em sistemas para condomínios do Brasil. 

“Os condomínios atuais exigem softwares e aplicativos capazes de dar às administradoras e aos síndicos condições de gerenciarem com eficiências estruturas que muitas vezes podem ser comparadas a pequenas cidades. Ao mesmo tempo, são necessárias soluções que garantam aos condôminos o acesso aos diversos serviços com agilidade, eficiência e conveniência”, diz Catia Tamanini, sócia da GoSoft. As empresas pretendem investir, até o final de 2021, cerca de R$40 milhões na fusão. 

Mudanças vieram para ficar

As mudanças aceleradas pelo isolamento social já vinham acontecendo, explica Danilo. “Há algum tempo já falamos sobre a possibilidade da assembleia geral de condomínio ser feita em ambiente virtual, por ser uma demanda recorrente e uma reclamação dos condôminos e gestores. No entanto, existiam barreiras jurídicas, e esse Projeto de Lei [14.010/2020, que autoriza assembleias online] foi determinante para acelerarmos essa transformação. Além de ajudar em tempos de pandemia, irá engajar mais pessoas, pela comodidade de participar das decisões de forma online”, diz o diretor da Group Software.

O setor espera que essa aceleração seja mantida após a pandemia , já que muitos condôminos se sentem ainda mais confortáveis com esse tipo de solução. “A transformação digital nos condomínios continuará apresentando crescimento mesmo após a retomada das áreas comuns para realização das assembleias, já que a utilização proporcionou um aumento importante do quorum, devido ao ganho de tempo, deslocamento, conveniência e segurança jurídica”, opina Danilo. 

Além das assembleias digitais , as empresas do setor consultadas pela reportagem oferecem diversas facilidades na digitalização das relações dentro de um condomínio . Algumas delas são permitir que os condôminos acessem prestações de contas, interajam com a portaria, tenham acesso às pautas das reuniões e sejam notificados das decisões tomadas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

WhatsApp enfrenta instabilidade e fica indisponível para usuários

Avatar

Publicado


source

O WhatsApp apresentou instabilidade na tarde desta terça-feira (14) e saiu do ar para vários usuários. O número de reclamações sobre a instabilidade do aplicativo disparou no horário próximo das 17h.


Como é possível ver no site Down Detector , houve um pico de pesquisas sobre a estabilidade do WhatsApp no horário, o que indica que muitas pessoas foram afetadas. 

Reprodução

A falha parece afetar tanto o WhatsApp Web quanto o aplicativo nos celulares. Nos testes do Olhar Digital , a sessão da web do foi encerrada e o app não consegue mais enviar nenhuma mensagem. Nas redes sociais, usuários reclamam de não poderem trocar mensagens com seus contatos, levando o termo “O WhatsApp” para o topo dos Trending Topics do Twitter.

O Olhar Digital entrou em contato com o WhatsApp para obter alguma explicação sobre o problema. Assim que houver resposta, o texto será atualizado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana