conecte-se conosco


Tecnologia

Avatar

Publicado

source

Olhar Digital

PlayStation 5 arrow-options
Reprodução
Novas renderizações mostram design diferente para o PlayStation 5


Novas renderizações em 3D do PlayStation 5 mostram um novo design para o console , diferente dos mostrados anteriormente. Vale ressaltar, no entanto, que elas não são oficiais nem feitas pela Sony , mas sim desenhos imaginados por fãs. O mais recente veio do varejista alemão MediaMarkt Saturn. 

O desenho mostra um console quadrado com bordas mais arredondadas. Uma luz de status percorre toda a lateral do PlayStation 5 . Nas renderizações, a maior mudança está nos controles DualShock 5, completamente redesenhados. Veja a seguir o vídeo que mostra o design: 


A proposta do MediaMarkt Saturn ainda inclui carregamento sem fio dos controles: a carga se dá simplesmente ao colocá-los em cima do console. Além disso, o display de LCD presente no DualShock 5 é praticamente idêntico àquele visto na parte de cima do PlayStation 5 .  

Leia também: Como será o PlayStation 5? Imagens vazadas revelam design

O modelo tem integração com os sistemas de PlayStation anteriores. Enquanto o conceito elaborado pela LetsGo Digital apresenta um console com design totalmente diferente do usual, o do MediaMarkt Saturn mantém as características do PlayStation 4 e acrescenta detalhes, como o display e as luzes laterais. 

playsatation 5 arrow-options
Reprodução/LetsGoDigital
Design da renderização da LetsGoDigital


Já a tela nos controles parece mais interativa e, de fato,  touchscreen . O grande diferencial dessa versão está no corpo do console : ele é completo e linear, enquanto os anteriores tinham uma grande reentrância no meio. 

Veja Também  Veja como fazer sua retrospectiva de 2019 no Instagram

Leia também: Vem mais PlayStation por aí: Sony registra patentes até o PS10

Na parte traseira do controle, há um indicador luminoso de recarga de bateria. O acessório tem melhor feedback de sensações (como a vibração) e gatilhos adaptáveis ao jogador. A renderização utiliza “Grand Theft Auto VI” para demonstrar o local onde se inserem os discos dos jogos.

O console teria 2TB de memória interna, duas entradas USB, transmissão em Full HD 4K, hardware Ray Tracing, CPU AMD Zen 2 e GPU RYZEN DNA. Enquanto a Sony não anuncia a nova geração do console, restam as artes conceituais para quem anseia por um novo PlayStation .

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook

Tecnologia

WhatsApp não vai mais funcionar em alguns celulares; veja se o seu está na lista

Avatar

Publicado

source

Olhar Digital

WhatsApp arrow-options
shutterstock
WhatsApp vai parar de funcionar em alguns modelos de celular


O WhatsApp é o aplicativo de mensagem mais utilizado no Brasil e é muito difícil encontrar alguém que não tenha o app baixado em seu smartphone . Porém, a partir de fevereiro de 2020, algumas pessoas podem não ter mais acesso a ele. Isso porque o aplicativo vai perder a compatibilidade com sistemas operacionais mais antigos.

Leia também: WhatsApp testa modo economia de bateria no modo noturno

Aqueles que usam Android 2.3.7 e iOS 8 , além de versões anteriores, não conseguirão mais utilizar o aplicativo após fevereiro do ano que vem. Até essa data, porém, a empresa alerta que alguns recursos podem parar de funcionar a qualquer momento . Além disso, usuários de todos os celulares com o sistema do Windows Phone não vão poder mais usar o aplicativo depois do dia 31 de dezembro.

Segundo comunicado, o WhatsApp é compatível com celulares com Android 4.0.3, iPhone com iOS 9 e aparelhos selecionados com KaiOS 2.5.1, além das versões mais recentes desses sistemas operacionais.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Veja Também  Celulares com Android 8, 9 e 10 podem parar de funcionar devido a bug
Continue lendo

Tecnologia

Vídeo revela novo design do PlayStation 5; assista

Avatar

Publicado

source

Olhar Digital

PlayStation 5 arrow-options
Reprodução
Uma nova renderização revela o design do PlayStation 5


Na semana passada, o aparecimento do kit de desenvolvimento do PlayStation 5 fez sucesso. Com sua estética cinza-escuro e formato “V”, o design parecia bastante incomum e fez jus ao que tinha sido vazado até agora. Além disso, todos os kits de desenvolvimento seguem a mesma linha “peculiar” do console. Pensando nisso, o renderizador digital Concept Creator projetou uma aparência 360 graus do PS5 , bem como o próximo DualShock 5 .


Um dos aspectos mais interessantes do design do Concept Creator é o DualShock 5 , que troca o touchpad por uma tela sensível ao toque. Nas fotos vazadas, o controle mostrou um touchpad mais largo e plano do que seu antecessor, criando um espaço perfeito para a tela. Assim como um Nintendo DS de maior escala, o exibidor secundário pode ser usado para mostrar informações do jogo anteriormente exibidas em head-up display (HUD) , ou detalhar tarefas em segundo plano que o PS5 executa.

Leia também: Como será o PlayStation 5? Imagens vazadas revelam design

Veja Também  Celulares com Android 8, 9 e 10 podem parar de funcionar devido a bug

“Tentei implantar um design mais elegante, mantendo o máximo de resfriamento que esse design teria para um console mais poderoso”, afirmou o Concept Creator. A afirmação do renderizador explica em partes como o kit de desenvolvimento do PS5 parece tão volumoso e pesado: com um console tão poderoso, que supostamente executa grandes bancos de memória em unidade de estado sólido, um mecanismo de refrigeração avançado pode ser necessário para a execução de jogos de última geração que testariam o poder de processamento do console.

Se o console será tão silencioso quanto um mouse ou tão barulhento quanto um PS2 em seus primeiros anos ainda não se sabe ao certo, mas o design parece elegante e sofisticado, mantendo a aparência do kit de desenvolvimento . Porém, o real design do console apenas será descoberto no anúncio oficial do produto, previsto para o ano que vem.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana