conecte-se conosco


Sem categoria

Luzimar Collares na bancada do Jornal Nacional é bem Mato Grosso

Avatar

Publicado

Em um ano tão especial para nossa Capital tricentenária, teremos a oportunidade, neste sábado (16), de viver mais um momento único. Após 50 anos no ar, o Jornal Nacional terá pela primeira vez um mato-grossense em sua bancada. A escolha não poderia ter sido mais justa. Uma das profissionais referência do nosso jornalismo, a apresentadora Luzimar Collares é quem nos representará.

Quis o destino que, no ano de celebração dos 300 anos da nossa Cuiabá, Luzimar fosse indicada para também deixar seu nome marcado na história de um dos mais tradicionais telejornais nacionais. Dessa vez, todo o Brasil poderá contemplar o talento ao qual há cerca de 20 anos já nos acostumamos a apreciar. E isso é sim mais um belo motivo para comemorarmos e nos sentirmos orgulhosos!

Sim, compartilhamos esse orgulho com você, Luzimar! Por aqui, você já nos mostrou o tamanho exato da sua competência. Por isso, sabermos que o tão habitual “Boa noite!”, que nos acostumamos a ouvir em outras vozes, será entoado, desta vez, por uma genuína mato-grossense, nos deixa em um singular estado de regojizo.

Os mato-grossenses, aqueles que vieram de outros estados e países e, em especial, o nosso povo cuiabano, amado e acolhedor, estão ansiosos por este momento. O que queremos agora é enviar todas as energias positivas para esse novo desafio, o qual temos a plena certeza que será, mais uma vez, brilhantemente encarado. E, ao assim fazê-lo, Luzimar, saiba que em nenhum momento estará sozinha.

Junto contigo, você levou para o Rio de Janeiro a admiração de mais de 700 mil cuiabanos que, mesmo separados por uma tela, criaram uma ligação contigo. Também está na sua bagagem sonhos e a esperança daqueles que estão em uma faculdade de jornalismo, dos que ainda nem entraram ou dela já saíram, até mesmo dos que hoje compõem a equipe de comunicação da Prefeitura de Cuiabá e que, em algum momento da vida, decidiram seguir o caminho dessa profissão inspirados em você.

Por mais essa conquista, pelo extraordinário trabalho já feito, por ser Mato Grosso em rede nacional, deixo aqui os meus mais sinceros parabéns e o desejo de boa sorte.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook

Sem categoria

Maior feira de intercâmbios de Mato Grosso acontece em março em Cuiabá

Avatar

Publicado

A aventura de sair pelo mundo, aprender idiomas, conhecer novas culturas e se qualificar profissionalmente tem contagiado um número cada vez maior de brasileiros e para apresentar as inúmeras possibilidades às pessoas que buscam algum tipo de experiência internacional, acontece no dia 14 de março, das 13h às 22h, no Shopping Estação Cuiabá, a 5ª edição da Feira de Educação Internacional, promovida pela Best Intercâmbio, com entrada gratuita.

Em 2019, o setor de intercâmbio movimentou no mundo US$ 3,2 bilhões – um aumento de 27% sobre o ano anterior – e alcançou a marca inédita de 375 mil estudantes no exterior, segundo pesquisa da Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta).

Durante o evento, que já faz parte do calendário de feiras do Brasil, os participantes poderão tirar dúvidas com representantes de instituições internacionais, conversar com especialistas da área, além de ter acesso a um atendimento personalizado, que auxiliará a escolher o programa mais adequado a cada perfil.

“Como diferencial para este ano, a feira será realizada no Shopping Estação Cuiabá, local novo, acessível e com muitos atrativos, que otimizam a experiência dos visitantes”, declara o CEO da Best, Valeriano Martins. Ele explica ainda que a intenção é proporcionar mais facilidade de acesso à informação aos participantes.

Ao todo, o evento reunirá 50 instituições internacionais de cursos de idiomas, high school, universidades, programas de família e intercâmbio em grupo de países como Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Austrália, Suíça, Alemanha, França, Inglaterra e Nova Zelândia.

A expectativa é de que 5 mil pessoas participem da feira, que contará com a presença de ex-intercambistas nos estandes relatando suas experiências ao estudar e viver em outro país. Também será possível conferir ofertas exclusivas com desconto para aqueles que fecharem pacotes naquela data.

A feira é uma ótima oportunidade para obter orientações se o objetivo é desenvolver conhecimentos de idioma, fazer um high school, ou cursar uma universidade no exterior. As opções vão desde um simples curso de idiomas até trilhar uma carreira universitária fora do Brasil. “É bom lembrar que não existe idade limite para se fazer um programa de estudos no exterior. Indicamos que seja a partir dos 12 anos”, esclarece o CEO.

Com profissionais de grande experiência internacional, prontos para orientar os caminhos daqueles que buscam dedicar um período de tempo para estudos no exterior gerando uma infinidade de histórias para contar, a Best Intercâmbio reúne um time de pessoas apaixonadas pelo que faz.

Serviço:

O que: 5ª edição da Feira de Educação Internacional

Local: Shopping Estação Cuiabá, Avenida Miguel Sutil, 9300, Santa Rosa, Cuiabá-MT

Data: 14 de março de 2020

Horário: das 13h às 22h

Ingresso: entrada gratuita

Inscrições: https://www.eventbrite.com.br/e/feira-de-educacao-internacional-2020-5a-edicao-tickets-90162706081

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Cuiabá credencia laboratórios via Ministério da Saúde e passa a ofertar mais de 800 próteses

Avatar

Publicado

Os credenciados foram habilitados via chamamento público

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá – SMS – credenciou via Ministério da Saúde dois novos laboratórios para dar celeridade ao serviço de confecção de próteses dentária aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. O trâmite que habilitou as empresas Dente Fácil Odontologia e Laboratório Rubens de Prótese Dentária aconteceram via chamamento público.

De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho com os novos prestadores que trabalharão de acordo com a tabela SUS, além da celeridade Cuiabá amplia a oferta do serviço.

“Na série histórica saímos de 400 próteses em 2018, 500 em 2019 para 800 próteses por mês em 2020. Ou seja, estamos dobrandos o serviço ofertado de prótese durante a gestão Emanuel Pinheiro. Isso representa um ganho real na qualidade, agilidade e humanização para quem precisa voltar a sorrir”, frisou Pôssas.

De acordo com o diretor de Saúde Bucal da SMS, Wevertor Raider outro fator que terá impacto segundo a perspectiva da Secretaria é o tempo de espera para a confecção da prótese.

“Cada laboratório atenderá as regionais definidas pela gestão de forma a aperfeiçoar a prestação de serviço nas clínicas odontológicas Jardim Leblon, CPA III e Coxipó, nos CEOs – Centro de Especialidades Odontológicas e nas 27 unidades de Saúde da Família que, após reformadas pela gestão, receberão salas odontológicas. Dessa forma, o tempo de espera que tinha em média 90 dias, passa a ser no máximo 40 dias”, completou Raider.

Para o sucesso no atendimento dos que já aguardam na fila de espera, a Secretaria de Saúde orienta que os pacientes busquem as clínicas odontológicas onde o tratamento está sendo realizado para atualização de cadastro. Já os que desejarem iniciar o atendimento, devem se dirigir até a unidade odontológica mais próxima de sua residência para a primeira consulta.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana