conecte-se conosco


Policial

Polícia Militar prende dupla acusada de tráfico de drogas no bairro Jardim Eldorado em VG, um dos suspeitos foi preso recentemente pelo mesmo crime; veja o vídeo

Daniel da Silva

Publicado

Paulo Cesar Camilo, 47 anos e Hariell Aparecido Reynaud de Oliveira, 24 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar nesta sexta-feira (15) acusado de tráfico ilícito de drogas.

Conforme consta no boletim de ocorrência nº 2019.342826 os militares em patrulhamento pelo bairro Jardim Eldorado e ao passarem em frente ao “Bar do Paulo”  visualizaram que dois indivíduos saíram correndo ao perceberem a presença da viatura policial, sendo que um dos suspeito correu apara o interior do estabelecimento comercial e o segundo suspeito foragiu pulando o muro de uma residência.

Os militares lograram êxito em localizar o suspeito identificado como Paulo escondido dentro de um banheiro e na busca pessoal foi localizado em seu poder 02 porções de substância análoga à pasta base.

Questionado sobre a droga o suspeito disse aos militares que tinha acabado de dar descarga no vaso sanitário onde se desfez de 10 porções da mesma substância.

Nas busca realizadas no local foi localizado 01 balança de precisão, 01 pedra de substância análoga à pasta base, 01 copo de liquidificar contendo cocaína, 01 prato com cocaína, 01 colher, 01 tubo de linha, 01 copo com vestígios de pasta base e a quantia de 1.367,60 em espécie.

Veja Também  Capivara é resgatada após invadir empresa de turismo

Escondido em um dos quartos foi encontrado o suspeito Hariell embalando entorpecentes que segundo o suspeito seria comercializado.

Na busca pessoal foi localizado sem eu poder 06 porções de substância análoga à pasta base.

No local ainda foram encontrados 01 balança de precisão, 01 tubo de linha e 01 tesoura.

Diante dos fatos os suspeitos foram conduzidos a Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

Os suspeitos Paulo e Hariell possuem passagens criminais, sendo que Paulo foi preso recentemente pela prática do mesmo crime, conforme boletim de ocorrência nº 2019.308837.

 

 

FONTE: MTENOTICIA

 

Comentários Facebook

Policial

PRF participa do Projeto Natal Fraterno do Hospital Júlio Müller

Avatar

Publicado

Objetivo do projeto é proporcionar aos pacientes momentos de diversão.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou do Projeto Natal Fraterno com os pacientes do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) nessa segunda-feira (2) em Cuiabá/MT.

O intuito do projeto é proporcionar aos pacientes do hospital momentos de alegria e confraternização. O evento aconteceu no Buffet Allegro Kids, e atendeu 200 crianças em tratamento.

A escolta do Papai Noel teve o auxílio de dois motociclistas e um motorista que estavam nos veículos da PRF. Durante o evento, os policiais também participaram da entrega dos presentes para os pacientes.

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Veja Também  PRF realiza operação de enfrentamentos aos crimes ambientais em Mato Grosso
Continue lendo

Policial

PRF realiza operação de enfrentamentos aos crimes ambientais em Mato Grosso

Avatar

Publicado

No período de 26 a 28 de novembro a PRF realizou a Operação Bertholettia, em Pontes e Lacerda.

O objetivo da operação foi capacitar os policiais para a fiscalização de produtos florestais oriundos de Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amazonas.

O treinamento consistiu em atualização teórica e fiscalização supervisionada.

Os participantes foram treinados para a análise de documentos ambientais (DOF/GF), a conferência da autenticidade, averiguação da carga, identificação de produtos e espécies transportadas.

Durante as atividades operacionais foram fiscalizados 25 (vinte e cinco) combinações de veículos transportando produto florestal. Foram registradas 12 (doze) ocorrências de transporte ilegal de madeira, representando 48% dos veículos fiscalizados.

As ocorrências resultaram na apreensão de 375 m³ de madeira serrada de espécies nativas, além das 12 combinações de veículos envolvidas.

Para as pessoas jurídicas e físicas envolvidas no transporte irregular, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) para encaminhamento ao Ministério Público Estadual. O MP, por sua vez, poderá propor transação penal, ajuste de conduta e outras medidas, além do perdimento da carga e reparação do dano para todos os envolvidos, incluindo motorista, vendedor e, em alguns casos, até o comprador do produto florestal.

Veja Também  Estado insere DNA de 1.500 condenados por crimes hediondos em banco nacional

As irregularidades encontradas na fiscalização foram: espécies e produtos não autorizados, excesso no volume, inconsistências e omissões nos documentos de origem florestal. Essas irregularidades tornam os documentos inválidos, dessa forma são enquadrados como crime ambiental e infração administrativa ambiental, nos termos da Lei 9.605/98 e Decreto 6.514/08.

A operação contou com a participação de equipes da Polícia Militar, Politec-MT e Indea-MT, cujas parcerias foram essenciais para a grandeza dos resultados alcançados.

O Ministério Público também participou da articulação entre os órgãos.

Bertholletia excelsa

O nome da operação remete à Bertholletia excelsa, popularmente conhecida como Castanheira do Pará, que tem o seu corte proibido, mas ainda é alvo de exploração e transporte ilegal.

A operação faz parte do calendário regional das operações da Polícia Rodoviária Federal no estado de Mato Grosso, e foi realizada com apoio da Coordenação-Geral de Operações Especializadas (COE), através do Grupo de Enfrentamento aos Crimes Ambientais (GECAM).

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana