conecte-se conosco


Policial

Cerca de 12 homens armados invadem fazenda, roubam veículos e defensivos agrícolas em MT

Daniel da Silva

Publicado

PM recupera veículos roubados durante ação criminosa em Feliz Natal/ Foto: PMMT

Bandidos invadem fazenda e mantém funcionários reféns durante roubo na noite da última sexta feira (15), no município de Feliz Natal, situado cerca de 513 km da capital do estado, Cuiabá. De acordo com as informações, cerca de 12 homens fortemente armados renderam o caseiro e mais duas pessoas que estavam na propriedade rural.

Durante o roubo, foi subtraído pelos bandidos um caminhão, um veículo HB20 branco e uma Ford F-250 preta, além de armas de fogo e defensivos agrícolas avaliados em R$ 250mil reais.

Em diligências, a Polícia Militar conseguiu recuperar o caminhão e o veículo HB20 roubados na ação criminosa. Até o momento nenhum suspeito do crime foi preso.

 

FONTE: Daniel Da Silva/Tv Ubiratã

Comentários Facebook
Veja Também  Estado insere DNA de 1.500 condenados por crimes hediondos em banco nacional

Policial

PRF participa do Projeto Natal Fraterno do Hospital Júlio Müller

Avatar

Publicado

Objetivo do projeto é proporcionar aos pacientes momentos de diversão.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou do Projeto Natal Fraterno com os pacientes do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) nessa segunda-feira (2) em Cuiabá/MT.

O intuito do projeto é proporcionar aos pacientes do hospital momentos de alegria e confraternização. O evento aconteceu no Buffet Allegro Kids, e atendeu 200 crianças em tratamento.

A escolta do Papai Noel teve o auxílio de dois motociclistas e um motorista que estavam nos veículos da PRF. Durante o evento, os policiais também participaram da entrega dos presentes para os pacientes.

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Veja Também  Polícia Civil recupera em Cuiabá veículo roubado no estado de São Paulo
Continue lendo

Policial

PRF realiza operação de enfrentamentos aos crimes ambientais em Mato Grosso

Avatar

Publicado

No período de 26 a 28 de novembro a PRF realizou a Operação Bertholettia, em Pontes e Lacerda.

O objetivo da operação foi capacitar os policiais para a fiscalização de produtos florestais oriundos de Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amazonas.

O treinamento consistiu em atualização teórica e fiscalização supervisionada.

Os participantes foram treinados para a análise de documentos ambientais (DOF/GF), a conferência da autenticidade, averiguação da carga, identificação de produtos e espécies transportadas.

Durante as atividades operacionais foram fiscalizados 25 (vinte e cinco) combinações de veículos transportando produto florestal. Foram registradas 12 (doze) ocorrências de transporte ilegal de madeira, representando 48% dos veículos fiscalizados.

As ocorrências resultaram na apreensão de 375 m³ de madeira serrada de espécies nativas, além das 12 combinações de veículos envolvidas.

Para as pessoas jurídicas e físicas envolvidas no transporte irregular, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) para encaminhamento ao Ministério Público Estadual. O MP, por sua vez, poderá propor transação penal, ajuste de conduta e outras medidas, além do perdimento da carga e reparação do dano para todos os envolvidos, incluindo motorista, vendedor e, em alguns casos, até o comprador do produto florestal.

Veja Também  Estado insere DNA de 1.500 condenados por crimes hediondos em banco nacional

As irregularidades encontradas na fiscalização foram: espécies e produtos não autorizados, excesso no volume, inconsistências e omissões nos documentos de origem florestal. Essas irregularidades tornam os documentos inválidos, dessa forma são enquadrados como crime ambiental e infração administrativa ambiental, nos termos da Lei 9.605/98 e Decreto 6.514/08.

A operação contou com a participação de equipes da Polícia Militar, Politec-MT e Indea-MT, cujas parcerias foram essenciais para a grandeza dos resultados alcançados.

O Ministério Público também participou da articulação entre os órgãos.

Bertholletia excelsa

O nome da operação remete à Bertholletia excelsa, popularmente conhecida como Castanheira do Pará, que tem o seu corte proibido, mas ainda é alvo de exploração e transporte ilegal.

A operação faz parte do calendário regional das operações da Polícia Rodoviária Federal no estado de Mato Grosso, e foi realizada com apoio da Coordenação-Geral de Operações Especializadas (COE), através do Grupo de Enfrentamento aos Crimes Ambientais (GECAM).

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana