conecte-se conosco


Tecnologia

Avatar

Publicado

source

Olhar Digital

aplicativo freddie mercury google arrow-options
Reprodução
Aplicativo compara sua voz com a de Freddie Mercury


Google , Queen e o Universal Music Group se uniram para criar o aplicativo FreddieMeter , que determina o quão perto você pode chegar da voz do cantor Freddie Mercury .

O aplicativo é uma colaboração da banda, do Creative Lab do Google e várias gravadoras. Foi projetado para analisar a voz de uma pessoa e comparar a afinação , timbre e melodia à do cantor. No fim, um resultado de 0 a 100 será mostrado na tela.

Leia também: Nest Mini, caixa de som inteligente do Google, chega ao Brasil por R$ 349; veja

Segundo o Google , o FreddieMeter usa novos modelos de aprendizado e foi treinado com a voz isolada de Mercury e com a de imitadores. O usuário, que não terá dados armazenados nos servidores , poderá escolher entre as músicas Bohemian Rhapsody, Don’t Stop Me Now, Somebody To Love e We Are The Champions.

O projeto também vai incentivar as pessoas a fazer uma doação ao Mercury Phoenix Trust, organização que luta por causas relacionadas ao HIV em todo o mundo. A instituição foi fundada pelos membros do Queen após a morte do cantor.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Veja Também  Robôs sexuais são confundidos com pessoas; entenda como é produzido o design

Tecnologia

Vire à esquerda, companheiro! Waze ganha voz do Lula para guiar motoristas

Avatar

Publicado

source
Lula Waze arrow-options
Agência Brasil
Voz de Lula aparece no Waze


O aplicativo de navegação Waze ganhou uma nova voz para orientar seus motoristas: a do ex-presidente Lula . Dentre as diversas possibilidades oferecidas pela plataforma, agora é possível escolher que Luiz Inácio Lula da Silva guie seus caminhos. Ou pelo menos quase isso. 

É que a nova voz presente no Waze não é a do ex-presidente, mas sim uma imitação – ela, inclusive, não foi produzida e disponibilizada pelo app, mas sim por um usuário. Desde 2017, qualquer pessoa que usa o aplicativo pode gravar seus próprios comandos e liberá-los para download na plataforma. E foi justamente isso que algum imitador do Lula fez. 

Em posicionamento oficial, o Waze afirmou que “a voz mencionada na reportagem não é uma voz oficial do Waze. O app possui o recurso Gravador de Voz, que permite que os usuários customizem os comandos de voz e também compartilharem o áudio entre si. No menu de Configurações > Voz e Som, todos os usuários do aplicativo tem acesso a gravação de comandos. Esse recurso está disponível desde 2017 para todos os usuários da plataforma”.

Leia também: Cidade italiana bane Google Maps depois de muita gente se perder

Veja Também  TikTok é processado por coletar dados de crianças sem consentimento dos pais

Entrando na brincadeira

Para ter a voz de Lula no Waze , é só clicar  neste link usando o celular, que direcionará para o download do som no aplicativo. Depois de instalada, a voz dá comandos divertidos, como uma animação bem maior ao dizer “vire à esquerda, companheiro” do que ao dizer “vira à direita”. 

Além disso,quando há uma viatura por perto, a imitação do ex-presidente avisa: “Polícia reportada à frente, companheiro. Cuidado!”. Antes de começar cada viagem, a frase ouvida na voz de Lula é: “Está pronto? Eu estou! Vamos, companheiro, tomar os meios de produção”.


Assim como qualquer outra voz gravada por usuários no Waze , a voz de Lula não dá comandos específicos como nomes de ruas.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

WhatsApp testa modo economia de bateria no modo noturno

Avatar

Publicado

source

Olhar Digital

WhatsApp arrow-options
shutterstock
WhatsApp testa modo economia de bateria


O WhatsApp testa uma nova atualização na versão Android que visa habilitar um novo recurso de economia de bateria no modo noturno . Segundo o site WABetaInfo , a novidade possuirá cores escuras e será uma opção para os usuários em momentos em que o celular está com pouca energia.  

Leia também: Saiba quais são os próximos recursos que serão liberados em breve pelo Whatsapp

O novo modo noturno foi descoberto na atualização 2.19.353 , mas o site informa que ele está em desenvolvimento, por isso ainda não é possível obtê-lo. O tema pode ser ativado ou desativado automaticamente com base nas configurações do Economizador de bateria , removendo o antigo padrão do sistema para esta opção. 

Não há uma data de lançamento definida para o recurso, apesar de o  WABetaInfo confirmar que ele já está pronto. 

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Veja Também  TikTok: como entrar e o que fazer na rede social do momento
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana