conecte-se conosco


Tecnologia

Avatar

Publicado

source

Se existe um mercado em franca expansão é o dos smartwatches. A chegada da Xiaomi ao país  acelerou um processo de popularização do gadget que já é febre entre os aficionados por tecnologia.

Ter um smartwatch , no entanto, pode ser muito útil. Ele pode atuar como uma extensão do celular, ser um valioso monitor da saúde, um guia utilitário para adeptos de uma rotina fitness, entre outras tantas funcionalidades.

Leia também: O flip está de volta! Motorola Razr é lançado com tela dobrável e design saudoso

smartwatch arrow-options
Unsplash/Luke Chesser
O Apple Watch acionou a emergência e salvou o homem

Escolher o smartwatch mais adequado às suas necessidades, no entanto, pode ser capcioso. Justamente por isso o iG Teconologia preparou um breve manual para orientar essa decisão.

Compatibilidade

Usuários de iPhone precisam ter em mente que o  Apple Watch só funciona com o celular. A sincronização é elemento essencial para a experiência com esses aparelhos. Portanto, se você não tem um iPhone não faz muito sentido adquirir um Apple Watch . Mas se você já for um entusiasta da empresa criada por Steve Jobs, a felicidade não é o limite, pois o gadget da Apple é um dos mais completos do mercado. Ideal para os ensandecidos por novidades high tech.

Veja Também  Quer saber como cada animal enxerga? Este software vai te mostrar

Seu bolso

O preço de um Apple Watch, no entanto, é capaz de afugentar muitos . Nesse sentido, os aparelhos da Xiaomi são muito mais atrativos . Com o sistema operacional Android, esses relógios podem ser encontrados por menos de R$ 200 e tem uma autonomia de bateria singular que pode chegar até 20 dias. O Apple Watch, para forçar a comparação, chega no máximo a 18 horas.

O gadget tem ganhado bastante adesão entre adeptos de esportes e atividades físicas e se você pensa em adquirir um smartwatch para turbinar seus treinos os aparelhos da Xiaomi podem ser a melhor pedida .

Há smartwatches desenvolvidos exclusivamente para atividades físicas e que já são empregados na rotina de atletas. Eles tem GPS, monitoramento de sono e são mais práticos durante o exercício físico do que um Apple Watch com tela híper sensível.

Opção

Algumas marcas mais tradicionais ou de luxo já disponibilizam no mercado os chamados smartwatches híbridos , que são relógios com ponteiros, porém com conectividade bluetooth e funções como contador de passos e monitoramento cardíaco. Pode ser uma opção para quem acha espetaculoso demais um relógio inteligente ou tem receio de ficar sem bateria com frequência.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook

Tecnologia

Vire à esquerda, companheiro! Waze ganha voz do Lula para guiar motoristas

Avatar

Publicado

source
Lula Waze arrow-options
Agência Brasil
Voz de Lula aparece no Waze


O aplicativo de navegação Waze ganhou uma nova voz para orientar seus motoristas: a do ex-presidente Lula . Dentre as diversas possibilidades oferecidas pela plataforma, agora é possível escolher que Luiz Inácio Lula da Silva guie seus caminhos. Ou pelo menos quase isso. 

É que a nova voz presente no Waze não é a do ex-presidente, mas sim uma imitação – ela, inclusive, não foi produzida e disponibilizada pelo app, mas sim por um usuário. Desde 2017, qualquer pessoa que usa o aplicativo pode gravar seus próprios comandos e liberá-los para download na plataforma. E foi justamente isso que algum imitador do Lula fez. 

Em posicionamento oficial, o Waze afirmou que “a voz mencionada na reportagem não é uma voz oficial do Waze. O app possui o recurso Gravador de Voz, que permite que os usuários customizem os comandos de voz e também compartilharem o áudio entre si. No menu de Configurações > Voz e Som, todos os usuários do aplicativo tem acesso a gravação de comandos. Esse recurso está disponível desde 2017 para todos os usuários da plataforma”.

Leia também: Cidade italiana bane Google Maps depois de muita gente se perder

Veja Também  Empresa desenvolve robô que faz faxina no banheiro

Entrando na brincadeira

Para ter a voz de Lula no Waze , é só clicar  neste link usando o celular, que direcionará para o download do som no aplicativo. Depois de instalada, a voz dá comandos divertidos, como uma animação bem maior ao dizer “vire à esquerda, companheiro” do que ao dizer “vira à direita”. 

Além disso,quando há uma viatura por perto, a imitação do ex-presidente avisa: “Polícia reportada à frente, companheiro. Cuidado!”. Antes de começar cada viagem, a frase ouvida na voz de Lula é: “Está pronto? Eu estou! Vamos, companheiro, tomar os meios de produção”.


Assim como qualquer outra voz gravada por usuários no Waze , a voz de Lula não dá comandos específicos como nomes de ruas.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

WhatsApp testa modo economia de bateria no modo noturno

Avatar

Publicado

source

Olhar Digital

WhatsApp arrow-options
shutterstock
WhatsApp testa modo economia de bateria


O WhatsApp testa uma nova atualização na versão Android que visa habilitar um novo recurso de economia de bateria no modo noturno . Segundo o site WABetaInfo , a novidade possuirá cores escuras e será uma opção para os usuários em momentos em que o celular está com pouca energia.  

Leia também: Saiba quais são os próximos recursos que serão liberados em breve pelo Whatsapp

O novo modo noturno foi descoberto na atualização 2.19.353 , mas o site informa que ele está em desenvolvimento, por isso ainda não é possível obtê-lo. O tema pode ser ativado ou desativado automaticamente com base nas configurações do Economizador de bateria , removendo o antigo padrão do sistema para esta opção. 

Não há uma data de lançamento definida para o recurso, apesar de o  WABetaInfo confirmar que ele já está pronto. 

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Veja Também  Tudo inteligente: Xiaomi lança cama que evita até ronco
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana