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Veja 6 picapes médias que custam (quase) o mesmo que a Fiat Toro Ultra

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Fiat Toro Ultra arrow-options
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Confirmada para dezembro, a nova Fiat Toro Ultra partirá de R$ 164.990

A Fiat confirmou para dezembro o início das vendas da Fiat Toro Ultra. A nova versão da picape-crossover chega trazendo uma caçamba com capota rígida para ser a nova versão de topo do modelo. E se a antiga topo de linha Toro Ranch já atingia a faixa de preços das picapes médias a diesel , essa presença ficou ainda mais ostensiva com a Ultra, que partirá de R$ 164.990. Confira na lista abaixo cinco modelos de picapes médias diesel que estão na mesma faixa de preços (ou quase) do modelo da Fiat.

LEIA MAIS: Conheça todos os detalhes da Fiat Toro Ultra, que chega em dezembro

VW Amarok SE MT: R$ 153.190

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VW Amarok SE tem câmbio manual, tração 4×4 e motor turbodiesel de 180 cv

O motor 2.0 TDI desenvolve 180 cv e está combinado a um câmbio manual de seis marchas e a tração 4×4. Mas o modelo mais acessível da lista é também o menos equipado: apesar do ar-condicionado automático de série, sistema multimídia e controlador automático de velocidade de cruzeiro estão disponíveis apenas como opcionais.

Nissan Frontier Attack AT 4×4: R$ 155.59

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Roberto Assunção

Nissan Frontier Attack é a versão descolada da picape média, disponível apenas com motor diesel

Por R$ 9 mil a menos, a Frontier Attack AT traz o mesmo conjunto mecânico das versões de topo composto pelo propulsor 2.3 biturbo diesel com 190 cv e o câmbio automático de sete marchas. A lista de equipamentos traz itens como controle automático de partida e descida de rampa, saídas de ventilação para o banco traseiro e multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.

Ford Ranger XLS 2.2 4X4 AT: R$ 156.790

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Ford Ranger se destaca pelo bom pacote de segurança; são sete airbags espalhados pela cabine

O motor 2.2 diesel desenvolve 160 cv. Mas a lista de equipamentos é bem completa, com sete airbags, controle automático de partida e descida de rampa, controlador automático de velocidade de cruzeiro e o sistema multimídia Sync 3.

LEIA MAIS: Fiat Toro Endurance TD 4×4: picape robusta e com estilo

Chevrolet S10 4×4 2.8 Diesel LT: R$ 168.690

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O motor 2.8 diesel da Chevrolet S10 LT é o mesmo que equipa o modelo top, High Country

O motor de 200 cv é o mesmo da topo de linha High Country. Mas nesse preço é preciso abrir mão do câmbio automático e do pacote tecnológico com alertas de mudança involuntária de faixa e de colisão frontal.

Toyota Hilux SR 4X4: R$ 169.990

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A configuração mais acessível da Toyota Hilux também se destaca na comparação com o preço da Toro

A configuração SR é a mais acessível da picape da marca japonesa com o câmbio automático de seis marchas. O motor 2.8 desenvolve 177 cv e a lista de equipamentos inclui ar-condicionado automático digital, sete airbags, sistema multimídia com tela de 8″, assistente de reboque e de subida e descida de rampa.

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Mitsubishi L200 Triton Sport HPE: R$ 169.990

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Ao lado da Chevrolet S10, a Mitsubishi L200 é uma das únicas picapes médias fabricadas no Brasil

Por R$ 6 mil a mais, o comprador leva para casa a configuração HPE da picape média da Mitsubishi . Posicionada na linha abaixo apenas da topo HPE-S, traz um motor 2.4 turbodiesel de 190 cv, câmbio automático de cinco marchas e o sistema de tração 4×4 Super Select II.

Fonte: IG Carros
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Dafra HD 300 é confirmado para chegar às lojas em março

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Dafra HD 300: Novidade chega como mais uma oferta dentro da marca ao lado do ligeiramente maior Citycom 300

Até então sem uma data precisa para o seu lançamento, a Dafra confirma que o scooter HD 300 chega às lojas em março. O “irmão” do Citycom 300i faz parte da expansão da linha, que já contou com o início das vendas da trail NH 190 no fim do ano passado. Entre as diferenças do Dafra HD 300 e do Citycom 300i estão o ABS (de série no primeiro e opcional no segundo), 27% a mais de espaço do bagageiro para o HD 300 e, segundo a marca, este oferece mais agilidade que o Citycom 300i.

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O motor do Dafra HD 300 segue o mesmo, com 1 cilindro e 278,3 cc. De acordo com a marca, ele recebeu novos ajustes para se manter na potência máxima de 27 cv por mais tempo. Assim como o Citycom, Maxsym 400i, Next 300 e NH 190, o HD 300 faz parte da linha de produtos desenvolvida em parceria com a montadora taiwanesa SYM. Falta apenas a revelação dos seus preços para que todas as informações essenciais sejam reveladas.

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Deverá custar próximo do Citycom

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Dafra Citycom 300i tem porte ligeiramente maior, mas não deverá se diferenciar muito em preço da HD 300

Apesar do porte da HD 300 ser ligeiramente menor que o da Dafra Citycom 300i , espera-se que os preços não irão se diferenciar tanto assim. O scooter a venda atualmente parte de R$ 19.990 e está disponível nas cores branco e preto fosco. Enquanto isso, a versão de topo S 300i ABS sai por R$ 21.990 e só está disponível na cor preto fosco. Pode-se reconhecer a versão com freios ABS pelas rodas com filetes vermelhos no scooter da Dafra .

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Mesmo que venha com tomada 12 V, pedaleira retrátil e um compartimento ainda maior sob o assento (38 litros), entre os equipamentos da Citycom que não devem equipar a novidade, está o escudo frontal. Ainda não se sabe, entretanto, se deve haver a possibilidade da marca oferecê-lo como acessório. Outro ponto positivo para o Dafra NH 300 é que, com peso de apenas 166 kg, é 10 kg mais leve que o “irmão”, o que promete mais agilidade e economia de combustível.

Fonte: IG Carros
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Startup cria primeiro veículo 100% elétrico a ser fabricado em série no Brasil

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Reprodução/Facebook

Buggy Power pode ser encomendado no site oficial da marca por R$ 119.990; veja os detalhes

A Startup paranaense eION criou um veículo elétrico a ser produzido em série no Brasil. Após dois anos de desenvolvimento e testes com protótipos, eis o Buggy Power, um veículo para atender finalidades recreativas e turísticas. “Os carros elétricos são uma realidade ao redor do mundo e no Brasil. O projeto surgiu por questões pessoais e também motivado pela preocupação com a poluição do meio ambiente”, conta Milton Francisco dos Santos Junior, engenheiro elétrico e proprietário da eION. 

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O Buggy Power resgata uma parte da história da nossa indústria. Em 1974, a Gurgel apresentou o Itaipu durante do Salão do Automóvel de São Paulo. Foi um minicarro para dois ocupantes, que não entrou em produção, mas ajudou no desenvolvimento do modelo E-400, cuja fabricação ocorreu entre 1981 e 1982 – considerado o primeiro veículo elétrico fabricado em território nacional.

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Detalhes do interior do Buggy Power, da eION

“O Brasil possui uma tradição na fabricação de buggies. Foi uma forma de homenagear os construtores de antigamente. Entretanto, queremos dar uma passo além na fabricação deste tipo de veículo”, diz Milton. Se no passado, eles adotavam a base do Volkswagen Fusca, por exemplo, agora o Buggy Power utiliza um chassis próprio feito de aço.

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Totalmente elétrico, as células da bateria de íons de lítio são fabricadas na China e montadas no Brasil. Elas vão instaladas no assoalho do veículo para diminuir o centro de gravidade e beneficiar a condução. De acordo com Milton, o conjunto pode suportar até 4.500 ciclos (carga e recarga) e o tempo para “encher o tanque” varia entre duas e cinco horas, dependendo da fonte da energia (110V ou 220V). O plugue é residencial de três pinos (20A), porém, pode receber a entrada do tipo 2 para ser recarregado em estações de carregamento encontradas em shoppings e supermercados, por exemplo.

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O cliente pode personalizar o Buggy Power com opcionais, como ar-condicionado, ABS e estofamento

Estão disponíveis as versões Econômica, Padrão e Luxo, com preços a partir de R$ 99.000, dependendo da versão e da quantidade. A diferença entre elas está, principalmente na autonomia. A da configuração Econômica é de até 150 km.

O motor movido a eletricidade produz 23 kW e um torque máxima de 61 kgfm permitindo acelerar de 0 a 80 km/h em 10,9 segundos. A tração é traseira. Contudo, a eION planeja adicionar a tração nas quatro rodas. Já a configuração de topo Luxo (R$ 239.000) traz um motor elétrico de 66 kW e oferece uma autonomia de até 500 km.

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O Buggy Power pode receber até cinco ocupantes e possui 3,480 m de comprimento, 1,855 m de largura e 1,480 m de altura. O entre-eixos é de 2,18 m, enquanto o vão livre em relação ao solo é de 200 mm. Os pneus possuem medidas 235/75 R15 na frente e 31×10 R15 atrás.

Fonte: IG Carros
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