conecte-se conosco


Cidades

Secretaria de Educação realiza a 14ª edição dos Jogos Escolares da Juventude

Avatar

Publicado

A Prefeitura Municipal de Vila Rica através da Secretaria de Educação deu inicio na manhã da última Segunda-feira, 11 de Novembro, ao 14º Jogos Escolares da Juventude 2019 o cerimonial de abertura ocorreu no Ginásio Bezerrão destinado às representações das unidades escolares da rede municipal, estadual e particular. Os estão acontecendo com a coordenação dos professores, Paulo Roberto e Valcir Trevisan.

Tendo como objetivos promover, pela prática desportiva, a integração e o intercâmbio dos participantes das unidades escolares ampliando as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis, favorecendo o surgimento de novos talentos representativos do esporte de Vila Rica.

A 14ª edição dos Jogos da Juventude acontece entre os dias 11 a 14 de Novembro, e conta com 09 unidades escolares do município, que são as escolas; Alair Alvares Fernandes, Ilma Valadares de Aragão, Nazaré, Nossa Senhora Aparecida, Procópio Faria, Rui Ramos, Sagrado Coração de Jesus, Vila Nova e Santaninha.

Aproximadamente 500 atletas com idades entre 06 e 15 anos, nos naipes Masculino e Feminino devem participar do evento esportivo, os jogos são divididos nas modalidades Futsal, Voleibol, Queimada e Voleibol.

O prefeito Abmael Borges que esteve na abertura do evento, em sua fala lembrou-se da importância da pratica esportiva para a os jovens “é sempre bom prestigiar um evento que tem como intuito principal o incentivo da pratica do esporte saudável parabenizo todos os envolvidos na organização e me coloco a disposição de todos para dentro do possível estar cada dia a mais proporcionando aos nossos jovens mais lazer e inclusão social”. Pontuo Abmael.

"Agradeço ao prefeito Abmael Borges a toda equipe de profissionais da educação em nome do professor Paulo de Pàiva e do Professor Valcir Trevisan os incentivadores do esporte local, ás equipes das unidades escolares, pois sabemos que como esse além do incentivo ao esporte, visa também proporcionar aos alunos momentos de lazer, convívio social e integração. É gratificante ver nossos alunos serem contemplados com a prática esportiva como instrumento pedagógico e no final o importante é que todos sairemos vencedores." concluiu Ademar Schmitt, Secretário de Educação.

Prestigiou também o evento a Secretária Sandra Marques e os vereadores Maria Aparecida (Cidinha), Marlene da Silva Costa (Marlene da Foto Alves) José da Silva Lima (Zezinho da Agricultura), além de diretores e professores da rede municipal de ensino.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Com diversas atrações e decoração vibrante, Natal Luz atrai multidão à Praça Major Caentano Dias

Cidades

Prefeitura de Primavera do Leste não para no período de festas

Avatar

Publicado

O prefeito Léo Bortolin decretou recesso de 23 de dezembro a 03 de janeiro, entretanto apenas os dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro serão, de fato, feriados, acompanhando o calendário nacional e as comemorações de passagem de ano. Os outros dias não só os serviços essenciais serão mantidos, mas toda a estrutura da Prefeitura vai funcionar das 7 às 13h embora com um número reduzido de servidores, em regime de plantão, para que a população fique assistida caso precise dos serviços públicos.

Primavera do Leste vive um período de prosperidade tanto no setor público, com mais de 14 obras em andamento e, na iniciativa privada, com a chegada de indústrias dos mais diversos setores, portanto se torna impossível, no entendimento do prefeito, “parar o município, mesmo nesse período especial para as famílias com as festas de natal e ano novo”.

Enquanto alguns municípios – pequenos e médios – como Chapada dos Guimarães que determinou, inicialmente, 60 dias de recesso e Sorriso considerado um município próspero, enfrentam dificuldades e tomam medidas drásticas para conseguir fechar as contas de 2019, Primavera não para. Essa efervescência é o resultado de uma parceria publica/privada que tem dado certo, com investimentos em setores que fomentam a economia e, consequentemente, gera emprego, renda e coloca o município em visibilidade para atrair investimentos.

Diante desse cenário promissor, o município desponta para um crescimento que tem superado qualquer expectativa otimista em termos de oportunidades. Pela ótica do prefeito, esse momento exige esforço concentrado de todos os setores para que o processo de desenvolvimento não seja interrompido – “estamos trabalhando diuturnamente com apoio político de Cuiabá e Brasília, empregando os recursos públicos com muita responsabilidade, chegamos no patamar em que Mato Grosso e o Brasil estão com os olhos voltados para Primavera do Leste”. 

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Novo Mundo cumpre repasses legais e contas recebem parecer favorável
Continue lendo

Cidades

II Etapa da Copinha Peixotense Meninos e Meninas de Ouro distribuiu mais uniformes

Avatar

Publicado

A II Etapa da Copinha Peixotense Meninos e Meninas de Ouro teve jogos no Estádio Morada do Ouro. Foram feitos dois campos suíço para realização do evento que aconteceu na terça-feira e quarta-feira, dias 10 e 11 de dezembro.

A Secretária Municipal de Esportes de Peixoto de Azevedo realizou mais um grande evento esportivo escolar. Foram no total 09 escolas participantes, em que foram entregues troféus e medalhas para 1°, 2° e 3° lugares. As equipes campeãs em cada categoria receberam uniformes completos que fazem parte do projeto do Ministério dos Esportes juntamente com a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo.

O Chefe Municipal de Esportes, Lenilton Mardine, agradeceu mais uma vez o Prefeito Municipal Maurício Ferreira, a equipe de trabalho da Secretaria, as escolas participantes juntamente com atletas, professores e  diretores, a cada pai que esteve presente, a Secretária de Educação, Raimunda e o Diretor do Previpaz, Willian Cesar, informou que ano que vem teremos a Copinha para outras modalidades.

Classificação Geral

2005/2006 – Feminino

Campeão – E.E.Kreen Akarore

Vice Campeão – E.E.Vinicius de Moraes

3° lugar – E.M.Dom Helder

2005/2006 – Masculino

Campeão – E.E.Kreen Akarore

Vice Campeão – E.E.Vinicius de Moraes

3° lugar – E.M.Jardim das Flores

2007/2008 – Masculino

Campeão – E.M.Dom Helder

Vice Campeão – E.E. Kreen Akarore

3° lugar – E.M.Paulo Freire

2009/2010 – Masculino

Campeão – E.M.Dom Helder

Vice Campeão – E.E.Monteiro Lobato

3° lugar – E.M.Jardim das Flores

2011/2012 – Masculino

Campeão – E.P.Sementinha

Vice Campeão – E.M.Dom Helder

3° lugar – E.E.Monteiro Lobato

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Campanha Dezembro Vermelho é realizada em Peixoto de Azevedo
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana