conecte-se conosco


Cidades

Santa Rita do Trivelato receberá a grande final da Liga Estadual de MotoCross

Publicado

Cidades

Nos próximos dias 16 e 17 de novembro, Santa Rita do Trivelato vai ser palco do maior evento de velocidade e adrenalina de Mato Grosso, o Campeonato da Liga Estadual de MotoCross Lemamt. O campeonato é realizado pela Liga Estadual de Motociclismo e Automobilismo de Mato Grosso (Lemamt), e a final vai ser com o apoio da Prefeitura de Santa Rita do Trivelato, por meio da Secretaria de Esporte. O evento será na Pista Municipal de MotoCross com entrada gratuita.

A temporada do campeonato Lemamat de MotoCross passou por diversos municípios e Santa Rita do Trivelato foi à escolhida para a final. O campeonato promete grandes emoções, muita disputa e adrenalina. Com uma grande estrutura, a Lemamt vai trazer para Trivelato grandes equipes, pilotos renomados do estado e do Brasil e patrocinadores. Após sua inauguração há poucos meses, os organizadores esperam um público especial com o primeiro evento na Pista de MotoCross de Santa Rita do Trivelato. ‘‘É uma pista que vai proporcionar uma disputa bacana para os competidores, e mais, o desenho da pista foi categoricamente acompanhado por mim, as curvas, tudo. Trivelato hoje tem um dos melhores traçados de pista do estado, sem contar com um cartão postal que é o lago no centro da pista’’, disse o diretor técnico da Lemamt, Jocemir Zamboni.

O prefeito Egon Hoepers falou da satisfação em receber o evento como forma de inauguração da pista. ‘‘Essa pista de MotoCross era um desejo de alguns amantes do esporte aqui do nosso município. Trazer a final do estadual de MotoCross, um evento de alto nível, nos dá muita satisfação. Há poucos meses inauguramos essa pista, fizemos um lago artificial no centro dela como uma forma de embelezar mais o local, e acaba sendo um ponto de lazer para todos os moradores. Agradeço aos organizadores do campeonato e a Secretaria de Esportes em trazer o evento para nossa cidade’’, disse Egon.

Para o secretário de Esportes, Luciano Polleto, realizar o evento em Trivelato, sela o reinício do esporte no município. ‘‘Essa Pista de MotoCross era uma das demandas dos amantes do esporte aqui em nossa cidade, fizemos muitas reuniões para encontrar um local adequado para construí-la, e hoje está ai. Ainda não terminamos por completo, falta arborização e outros reparos para embelezar mais o local, que será o novo espaço de lazer. Esperamos um grande público para esse evento, com isso vamos fomentar o comércio local, restaurantes, hotel, postos de gasolina, dentre outros. Trazer eventos como esse, além de incentivar o esporte, será de grande importância para o município, em ser palco da final do Estadual de MotoCross e entrar de vez no roteiro do esporte no estado e fixar no nosso calendário esportivo. Nosso objetivo é proporcionar o esporte e lazer para nossa população’’, disse Poletto.

O diretor técnico da Lemamt, Jocemir Zamboni, ressalta sobre o compromisso da administração pública no apoio para realização da grande final. ‘‘O apoio da administração foi fundamental. O prefeito Egon Hoepers, os secretários municipais e da Câmara dos Vereadores que não mediaram esforços em levar a final para Trivelato. A pista é incrível, tem ótimos traçados e obstáculos que vão dar um toque especial na final. Estou muito otimista com essa prova e sei que escolhemos um ótimo local para finalizar o campeonato 2019’’, conclui Zamboni. ‘‘Já finalizamos todo o traçado, agora iremos fazer a demarcação do circuito com bamping e os pontos cruciais como área de pessoal de resgate, pit-line para mecânicos e equipes, parque fechado, gate de largada, cronometragem e demais infraestrutura. O trabalho da Secrataria de Obras foi incrível, parabéns a administração do prefeito Egon’’, acrescenta Zamboni.

Construída ao lado direito, às margens da MT 235, a Pista Municipal de MotoCross de Santa Rita do Trivelato tem 830 metros e vai reunir na final do Campeonato da Liga Estadual de MotoCross Lamamt, cerca de 200 pilotos vão competir em 13 categorias. Ao todo serão mais de 30 mil em premiação, das 13 categorias, do 1º ao 5º colocado.

O piloto da categoria MX1 Importada Força Livre, de Sinop, Marcos Açlexandre, mais conhecido como ‘Ratinho’, é uma revelação do MotoCross no estado e já é o grande campeão da MX1 Importada. Já no Nacional Livre, ‘Ratinho’ lidera, mas é seguido por Romário Rosa, de Juara. A definição será somente na final, ou seja, fortes emoções e competitividade na prova. ‘‘Estou muito confiante para final do Campeonato da Lemamt em Santa Rita d Trivelato. Lidero no Nacional Força Livre e já sou campeão na Importada MX1. Se Deus quiser quero sair com os dois títulos no próximo final de semana, nessa última etapa’’, conclui ‘Ratinho’.

O campeonato Lemamt de MotoCross recebeu pilotos de várias cidades de Mato Grosso, como também oriundos de outros estados como Rondônia, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. Segundo Zamboni, um dos organizadores do evento, muita expectativa nos bastidores para a grande final, nos dias 16 e 17 em Santa Rita do Trivelato.

 

Comentários Facebook

Cidades

Tangará da Serra homologa protocolos de enfermagem

Avatar

Publicado

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra publicou nesta quinta-feira, 20, o decreto n.º 074/2020, que dispõe sobre o Protocolo de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde no município. O decreto homologa a resolução 003/2020 do Conselho Municipal de Saúde, que estabelece protocolos para as seguintes áreas: atenção à demanda espontânea de cuidados no adulto; infecções sexualmente transmissíveis; hipertensão, diabetes e outros fatores associados a doenças cardiovasculares; atenção à demanda de cuidados na criança e saúde da mulher.

Os protocolos de enfermagem subsidiam a prática gerencial e assistencial dos profissionais de enfermagem nos diversos contextos de saúde. Estes instrumentos buscam a padronização e uniformização dos procedimentos, na perspectiva de reduzir erros e garantir maior qualidade nos atendimentos realizados.

Na Atenção Primária à Saúde (APS), os protocolos são fundamentais, especialmente nas consultas de enfermagem, em que o enfermeiro acolhe, escuta, examina e identifica os problemas de saúde (atuais e/ou potenciais), prescrevendo cuidados que visam a promoção, prevenção/proteção, recuperação ou reabilitação tanto em âmbito individual como coletivo.

Desde 1986, a partir da Lei do Exercício dos Profissionais de Enfermagem (7498/1986), o enfermeiro pode prescrever todos os cuidados de enfermagem, incluindo a prescrição de medicamentos estabelecidos em programas de saúde pública e em rotina aprovada pela instituição de saúde. No Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (564/2017) é reforçada essa premissa legal e ainda a possibilidade de outras prescrições em situações de emergência.

“Enaltecemos o empenho e esforço de todos os profissionais envolvidos nessa consolidação e conquista para a saúde e Enfermagem de Tangará da Serra, em especial, ao Enfermeiro Rômulo Cézar Ribeiro da Silva, presidente do Conselho Municipal de Saúde e a Enfermeira Dienefer Jaqueline Magalhães Feix, Secretária Municipal de Saúde”, destacou o Enfermeiro Vagner Ferreira do Nascimento, Conselheiro do Coren-MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Servidor público de São Pedro da Cipa passará o carnaval com dinheiro no bolso

Avatar

Publicado

O pagamento dentro do mês trabalhado já é marca da gestão do prefeito Alexandre Russi que faz questão de pagar antecipadamente os servidores públicos do município de São Pedro da Cipa. 

O prefeito que está em seu segundo mandato reeleito com 83,64% diz que isso é uma forma de valorizar os servidores que tanto contribuem com a gestão. "Estou muito feliz em ter nossas contas em dias, esse é meu último ano de mandato e temos dinheiro em caixa obras sendo realizadas com recursos próprios e obras sendo realizadas com emendas parlamentares e federais, nossa economia vai muito bem, por isso conseguimos antecipar todos os meses a folha de pagamento", finalizou Alexandre Russi.

Ao longo de 7 anos e dois meses a gestão pagou antecipadamente os colaborados em todos os meses totalizando 84 meses de salários pagos dentro do mês trabalhado.

A servidora contratada Maria Aparecida Silva é técnica em saúde bucal que trabalha há 5 anos na prefeitura diz que nunca esteve tão satisfeita. "Estou muito feliz com esse emprego, pois quando menos espero o pagamento está na conta. Eu amo fazer parte dessa família, me sinto valorizada, em datas comemorativas como natal, ano novo, carnaval e feriados prolongados o prefeito antecipa ainda mais os pagamentos para que possamos viajar, nos divertir com nossas famílias tem como não ficar feliz?", disse Maria.

Então se você é servidor de São Pedro da Cipa, prepare-se para curtir o carnaval e o feriadão com dinheiro no bolso, claro se for cair na folia não beba se for dirigir. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana