conecte-se conosco


Cidades

Santa Rita do Trivelato receberá a grande final da Liga Estadual de MotoCross

Avatar

Publicado

Nos próximos dias 16 e 17 de novembro, Santa Rita do Trivelato vai ser palco do maior evento de velocidade e adrenalina de Mato Grosso, o Campeonato da Liga Estadual de MotoCross Lemamt. O campeonato é realizado pela Liga Estadual de Motociclismo e Automobilismo de Mato Grosso (Lemamt), e a final vai ser com o apoio da Prefeitura de Santa Rita do Trivelato, por meio da Secretaria de Esporte. O evento será na Pista Municipal de MotoCross com entrada gratuita.

A temporada do campeonato Lemamat de MotoCross passou por diversos municípios e Santa Rita do Trivelato foi à escolhida para a final. O campeonato promete grandes emoções, muita disputa e adrenalina. Com uma grande estrutura, a Lemamt vai trazer para Trivelato grandes equipes, pilotos renomados do estado e do Brasil e patrocinadores. Após sua inauguração há poucos meses, os organizadores esperam um público especial com o primeiro evento na Pista de MotoCross de Santa Rita do Trivelato. ‘‘É uma pista que vai proporcionar uma disputa bacana para os competidores, e mais, o desenho da pista foi categoricamente acompanhado por mim, as curvas, tudo. Trivelato hoje tem um dos melhores traçados de pista do estado, sem contar com um cartão postal que é o lago no centro da pista’’, disse o diretor técnico da Lemamt, Jocemir Zamboni.

O prefeito Egon Hoepers falou da satisfação em receber o evento como forma de inauguração da pista. ‘‘Essa pista de MotoCross era um desejo de alguns amantes do esporte aqui do nosso município. Trazer a final do estadual de MotoCross, um evento de alto nível, nos dá muita satisfação. Há poucos meses inauguramos essa pista, fizemos um lago artificial no centro dela como uma forma de embelezar mais o local, e acaba sendo um ponto de lazer para todos os moradores. Agradeço aos organizadores do campeonato e a Secretaria de Esportes em trazer o evento para nossa cidade’’, disse Egon.

Para o secretário de Esportes, Luciano Polleto, realizar o evento em Trivelato, sela o reinício do esporte no município. ‘‘Essa Pista de MotoCross era uma das demandas dos amantes do esporte aqui em nossa cidade, fizemos muitas reuniões para encontrar um local adequado para construí-la, e hoje está ai. Ainda não terminamos por completo, falta arborização e outros reparos para embelezar mais o local, que será o novo espaço de lazer. Esperamos um grande público para esse evento, com isso vamos fomentar o comércio local, restaurantes, hotel, postos de gasolina, dentre outros. Trazer eventos como esse, além de incentivar o esporte, será de grande importância para o município, em ser palco da final do Estadual de MotoCross e entrar de vez no roteiro do esporte no estado e fixar no nosso calendário esportivo. Nosso objetivo é proporcionar o esporte e lazer para nossa população’’, disse Poletto.

O diretor técnico da Lemamt, Jocemir Zamboni, ressalta sobre o compromisso da administração pública no apoio para realização da grande final. ‘‘O apoio da administração foi fundamental. O prefeito Egon Hoepers, os secretários municipais e da Câmara dos Vereadores que não mediaram esforços em levar a final para Trivelato. A pista é incrível, tem ótimos traçados e obstáculos que vão dar um toque especial na final. Estou muito otimista com essa prova e sei que escolhemos um ótimo local para finalizar o campeonato 2019’’, conclui Zamboni. ‘‘Já finalizamos todo o traçado, agora iremos fazer a demarcação do circuito com bamping e os pontos cruciais como área de pessoal de resgate, pit-line para mecânicos e equipes, parque fechado, gate de largada, cronometragem e demais infraestrutura. O trabalho da Secrataria de Obras foi incrível, parabéns a administração do prefeito Egon’’, acrescenta Zamboni.

Construída ao lado direito, às margens da MT 235, a Pista Municipal de MotoCross de Santa Rita do Trivelato tem 830 metros e vai reunir na final do Campeonato da Liga Estadual de MotoCross Lamamt, cerca de 200 pilotos vão competir em 13 categorias. Ao todo serão mais de 30 mil em premiação, das 13 categorias, do 1º ao 5º colocado.

O piloto da categoria MX1 Importada Força Livre, de Sinop, Marcos Açlexandre, mais conhecido como ‘Ratinho’, é uma revelação do MotoCross no estado e já é o grande campeão da MX1 Importada. Já no Nacional Livre, ‘Ratinho’ lidera, mas é seguido por Romário Rosa, de Juara. A definição será somente na final, ou seja, fortes emoções e competitividade na prova. ‘‘Estou muito confiante para final do Campeonato da Lemamt em Santa Rita d Trivelato. Lidero no Nacional Força Livre e já sou campeão na Importada MX1. Se Deus quiser quero sair com os dois títulos no próximo final de semana, nessa última etapa’’, conclui ‘Ratinho’.

O campeonato Lemamt de MotoCross recebeu pilotos de várias cidades de Mato Grosso, como também oriundos de outros estados como Rondônia, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. Segundo Zamboni, um dos organizadores do evento, muita expectativa nos bastidores para a grande final, nos dias 16 e 17 em Santa Rita do Trivelato.

 

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Secretária de Assistência Social de Cáceres visita obra da Casa dos Conselhos

Cidades

Emoção marca formatura de alunos do Pré II de escolas municipais em Diamantino

Avatar

Publicado

Na noite de quarta-feira, 11 de dezembro, o prefeito Eduardo Capistrano (PDT) participou da cerimônia de formatura dos alunos da Escola Municipal João Batista de Almeida e da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Criança Feliz, em Diamantino. O evento ocorreu no Ginásio, Delvair Vieira Costa, localizado no bairro Novo Diamantino. Ao todo, 60 crianças do Pré II receberam o diploma que marca a passagem da Educação Infantil para as séries iniciais do Ensino Fundamental. 

A solenidade contou com a presença da secretária municipal de Educação e Cultura Edith Marmos, do assessor de cultura, Odemar Mendes, que conduziu o cerimonial e colaboração da organização e das diretoras das instituições escolares, Valquíria Zeilinger e Rosangela Ferreira de Souza. Também prestigiaram o evento os coordenadores das unidades escolares, professores, demais profissionais da educação e os pais dos alunos. 

O prefeito Eduardo Capistrano enfatizou que a Educação é uma de suas prioridades em sua gestão e que, junto com a equipe gestora, se empenha para oferecer educação de qualidade no município. “Parabenizo, com muita alegria, cada criança que segue para mais uma importante fase escolar. Estamos certos de que aqui os alunos são bem cuidados e recebem toda atenção por parte dos professores, TDIs e demais profissionais que zelam pelo serviço público oferecido. Acompanhamos desde cedo como as ações são diferenciadas, oferecendo ensino de qualidade e diversos projetos pedagógicos que agregam muito conhecimento e preparam os estudantes para ingressarem nas séries iniciais”, destacou.  

A secretária de educação Edith manifestou sua satisfação e reconhecimento pelo empenho de toda comunidade escolar. “Prezamos por oferecer um trabalho dedicado aos alunos que desde cedo recebem as primeiras sementes do conhecimento. Parabéns aos pais, educadoras e a toda a equipe da Secretaria e das escolas por essa linda formatura”, disse.
 
A diretora Valquíria agradeceu a cooperação dos servidores da escola e também dos pais que participaram da formatura, bem como de todos os momentos enquanto eles estavam aos seus cuidados e de sua equipe na EMEI Criança Feliz. Ressaltou a emoção por fazer parte desta fase tão importante das crianças que iniciam as atividades escolares no ensino infantil. 

A diretora Rosangela também agradeceu aos profissionais da educação pelos trabalhos prestados e declarou que receberá de portas abertas e com muito carinho todos os alunos que avançam mais um ciclo e serão acolhidos no Ensino Fundamental. Frisou ainda sobre a importância de poder contar com a imprescindível confiança dos pais e da comunidade escolar.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Passeio ciclístico reúne solidariedade e a mais pura natureza em Juscimeira
Continue lendo

Cidades

Fiscalização trabalha para melhorar arrecadação e município de Nobres ganha em investimentos

Avatar

Publicado

As melhorias e os investimentos que estão acontecendo no município de Nobres têm na Secretaria Municipal de Fiscalização o seu ponto de apoio a partir de um trabalho gradual e persistente da equipe que atua no setor.

O trabalho em equipe tem contribuído para avanços no setor a partir de uma política de fiscalização tributária que se alia ao empenho de toda uma equipe na busca de índices de arrecadação.

Em 2018, o índice de arrecadação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) apresentava os dados de 0,577746, aplicável ao ano base. Já em 2019, os dados do índice apresentam o percentual de 0,603336, o que representa um acréscimo de 4,42% nos valores do FPM, segundo dados apresentados pelo interino da pasta, Leonardo Souza.

A relevância da pasta na melhoria dos índices de arrecadação é devido ao diálogo e os constantes treinamentos da equipe que se soma ao trabalho de informatização do setor a partir de empresa terceirizada e sistemas de informação que permitem acesso rápido e dinamização dos dados disponibilizados aos usuários do sistema e ainda o trabalho de campo da equipe de fiscalização.

A melhoria do município e da própria cidade no tocante aos investimentos em obras, manutenção de ruas e avenidas com estruturação urbana e paisagística tem no setor de Fiscalização a importância através da cobrança de impostos e taxas municipais, ainda que se verifique inadimplência no Imposto Predial e Territorial Urbano, de outra parte, a pasta de Fiscalização implementa ações para o despertar do munícipe em relação a necessidade de se contribuir para que a cidade se torne mais bonita e mais visitada.

Para o secretário Leonardo de Almeida Souza, a oportunidade de estar contribuindo com a administração municipal e com as melhorias que o município vem alcançando é fundamental e positiva.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Decoração natalina é depredada antes mesmo da inauguração na Praça Central
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana