conecte-se conosco


Mato Grosso

Operação integrada prende membros de organização criminosa em Nova Xavantina

Avatar

Publicado

O trabalho integrado entre policiais militares e civis de Nova Xavantina (a 645 km de Cuiabá) resultou na prisão de 11 pessoas envolvidas no tráfico de drogas, tentativa de homicídio, furtos e corrupção de menores, nesta quarta-feira (13.11).

A operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão. Durante a ação policial foram apreendidos porções de maconha, cocaína, pasta base de cocaína, um revólver calibre 38, nove munições, balanças, motocicletas, veículos, além de dinheiro.

Os presos seriam membros de uma organização criminosa, que estarim praticando vários crimes na cidade. Os policiais chegaram até eles após trabalho de investigação. Os mandados foram cumpridos nos bairros Toneto, Centro Oeste, Vermelho e área central.

Em uma das ocorrências, foi detido o casal, o homem I.B.A.X. (22 anos) e a mulher L.V.M.R. (23), ambos envolvidos no tráfico de drogas. Os mandados foram compridos em duas residências. Quando os policiais chegaram encontraram o suspeito L.R.C, idade não revelada. Em um dos imóveis foram encontradas balança de precisão, dinheiro e porções de maconha.

Veja Também  Pesquisa da Unemat avalia efeito da variação de temperatura sobre a pressão arterial

No segundo mandado cumprido, foram detidos os suspeitos J.B.A.S. (20) e W.G.A. (27). Com eles apreendidos um revólver calibre 38, munições, balança, porções de cocaína e pasta base de cocaína.

Já na área central, foram detidos três homens: H.J.S.N (27), C.M.S. (34), e R.G.V. (31), e duas mulheres V.S.L. (28), V.P.D. (19). No imóvel foram encontrado porções de pasta base de cocaína, maconha e dinheiro.

Todos os detidos foram encaminhados à delegacia da cidade para as devidas providências.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.Trabalho integrado entre policiais militares e civis de Nova Xavantina (a 645 km de Cuiabá) prendeu nesta quarta-feira (13.11), 11 pessoas envolvidas no trafico de drogas, tentativa de homicídio, furtos e corrupção de menores. 

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Ipem MT busca liberação de recursos com Inmetro para sede própria

Avatar

Publicado

Uma sede própria para o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) começou a ser construída no Centro Político e Administrativo, em Cuiabá, mas ainda não foi concluída.

Para finalizar a obra e melhorar o ambiente de trabalhos dos servidores do órgão, o presidente do Ipem-MT, Bento Bezerra, visitou o local nesta sexta-feira (13.12) com o Coordenador Geral da Rede Nacional de Metrologia do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Márcio Paiva, que veio à capital para uma reunião do Conselho Administrativo do Ipem-MT.

“Para que o Ipem-MT continue crescendo a obra precisa ser retomada. Temos os mesmos objetivos do governador Mauro Mendes e retornar essa obra. Por isso, me sinto na obrigação de provocar o Inmetro para a conclusão deste prédio. Desta forma, trouxemos o coordenador do Instituto para conhecer e solicitamos uma Dotação Orçamentária na LDO de pelo menos R$ 2 milhões para sua retomada em 2020”, afirmou Bezerra.

Paiva reforçou que a parceria entre Inmetro e Ipem-MT é de muitos anos e que ambos estão imbuídos para a proteção da sociedade, garantindo relações harmônicas de consumo e incentivo à indústria. “Em relação à verba para a conclusão da obra, apesar de alguns entraves, a presidência do Instituto irá se empenhar para que seja finalizada e os servidores tenham um local adequado para realizar seus trabalhos”, disse.

Veja Também  Nota MT distribuiu quase R$600 mil em prêmios para entidades sociais

A finalização da construção depende desta verba do Inmetro e o espaço irá abrigar os 110 funcionários do Ipem-MT, além dos laboratórios. Como houve a paralisação, é necessária a realização de uma nova licitação que deverá ser feita pelo Governo de Mato Grosso.

Atualmente, os trabalhos do Ipem-MT ocorrem em um prédio cedido pela Junta Comercial de Mato Grosso há 20 anos, no Centro da capital.

Participaram da reunião ainda o chefe de Gabinete do Ipem, Renê Rodrigues, o assessor da presidência, Antônio Daltro, a diretora administrativa financeira, Priscila Gimenez, a diretora de Legislação e Auto, Elaine Barros, e a assessora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Eulália Souza de Oliveira.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Unidades do Ganha Tempo reforçam Operação ‘Natal Feliz’ no estado

Avatar

Publicado

A partir desta sexta-feira (12.12), a operação ‘Natal Feliz’ conta com o apoio das unidades do Ganha Tempo. A parceria amplia o número de postos de arrecadação de brinquedos e alimentos não-perecíveis para campanha. A ação social é promovida pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Governo do Estado.

Com 800 atendimentos por dia, o Ganha Tempo do bairro CPA I, em Cuiabá, foi a primeira unidade a aderir a campanha. O gestor da unidade, Ciro Lopes conta que ficou sensibilizado com a mobilização dos policiais militares e bombeiros em prol das famílias mais carentes.

“Vamos aproveitar essa interação com a população por meio dos atendimentos no Ganha Tempo para arrecadar doações para essa iniciativa tão nobre. A responsabilidade social faz parte do Ganha Tempo e com essa operação de natal não seria diferente”, conta Ciro.

Com sete unidades do Ganha Tempo presente nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis e Barra do Garças, o subchefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar, coronel Wankley Rodrigues que participou da abertura do primeiro posto de coleta  ressalta que o apoio do órgão é uma importante parceria para impulsionar as arrecadações nestas últimas semanas.

Veja Também  TCE emite parecer favorável sobre contas de governo de Santa Carmem

“Essa participação do Ganha Tempo vai sensibilizar as pessoas a doar. O clima do natal contagia à todos. Agradeço a Empresa Rio Verde, responsável pela administração das unidades do Ganha Tempo no estado nesta ação tão importantes para a população que mais precisa”, declara o coronel.

 As doações para o ‘ Natal Feliz’ podem ser entregues nas unidades do Ganha Tempo, Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar até o dia 18 de dezembro.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana