conecte-se conosco


Cidades

Nobres ocupa posição relevante nos indicadores sociais

Avatar

Publicado

Os medidores sociais que integram o conjunto do IDCRAS têm correlação com a qualidade da prestação dos serviços através do CRAS e CREAS.  Os indicadores que formam o contexto do IDCRAS englobam de forma aproximada e comparativa os serviços sociais, buscando a retratação da estrutura física das unidades, as características qualitativas e quantitativas das equipes que atuam junto às comunidades.

A posição ocupada pelo município de Nobres, ranqueada em trigésimo terceiro lugar entre os 141 municípios na avaliação que forma o IDCRAS 2018, em que pese os poucos recursos disponibilizados, é considerada relevante, estando a frente de municípios de situação econômica razoável.

É importante relativizar a gestão social com a gestão macro municipal, onde os investimentos sociais em estruturação física vem acontecendo, levando-se em conta salas de atendimento individualizado e coletivo, condições de acessibilidade, enfim, a estrutura física e a oferta de prestação de serviços, aferindo-se também o aspecto quantitativo, ou seja, se a equipe de referência está adequada ao porte da unidade.

Avalia-se ainda, a articulação do CRAS com outros serviços prestados através de políticas públicas concatenadas, como saúde, educação e o CREAS.

Enfim, a avaliação é realizada com base na Norma Operadora Básica de Recursos Humanos do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).  E a posição de Nobres no ranking estadual é positiva, levando-se em conta a nota 4,33 quando a nota 1 é considerada a mais distante do desejado e a nota 5 a que espelha uma realidade mais próxima do que se pretende no contexto da prestação de serviços pelas vias do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).  

Para a psicóloga Patrícia dos Santos Pereira, da área social do município de Nobres, os indicadores são positivos e demonstram que se investe em pessoas e na estruturação física dos setores de atendimento.

A primeira dama do município, Maria Cecília Botini Hanel, comemora a posição de Nobres no ranking estadual e acredita que as ações desenvolvidas em equipe só produzem bons resultados.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Prefeitura inicia campanha contra dengue pelos bairros Cidade Alta e Cidade Verde

Cidades

Alegria e emoção marcaram o primeiro “Natal Encantado” em Confresa

Avatar

Publicado

A Prefeitura Municipal de Confresa surpreendeu e encantou toda a população com a realização do “Primeiro Natal Encantado”.

A noite de quinta-feira vai ficar marcada na vida das pessoas que passaram pela avenida Centro-Oeste e se encantaram com o túnel de luzes coloridas que trouxeram o espírito natalino à cidade e reacendeu, no coração dos confresenses, o amor pela cidade.

O Espaço Camilão foi palco de belíssimas e encantadoras apresentações natalinas das crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, e da Orquestra Arcordes, da Igreja Assembleia de Deus Ciadseta e, para finalizar o público presente prestigiou um Show Musical do trio Tony e Silva e Ana Márcia.

O prefeito, Ronio Condão, emocionado, disse que sente gratidão por poder proporcionar momentos de alegria ao povo de Confresa e anunciou que no dia 31 de dezembro Confresa viverá o melhor Réveillon da História.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Prosseguem as obras de construção de churrasqueiras e casa de carne no Clube Tia Celina
Continue lendo

Cidades

Prefeitura realizou sorteio da campanha IPTU – IPVA Premiado

Avatar

Publicado

Foi realizado na noite de terça-feira (10/12), o sorteio de duas motos zero km e 01 Smart TV de 50 polegadas, dentro da campanha IPTU/IPVA Premiado. A promoção é da Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria de Planejamento e Finanças e contemplou os contribuintes do município que pagaram o IPTU e o IPVA 2019.

Com a participação do vereador Joaquim dos Santos e da vereadora Mari, do Gerente de Tributação Gilson Galle, do Secretário Agnaldo Lansoni e do Vereador, os ganhadores foram os seguintes contribuintes:

01 moto para quem pagou em dia o IPTU –  Adelir Jacob Uebel

01 moto para que transferiu o IPVA para Água Boa – Ernani Irineu Wille

01 TV 50 polegadas para que pagou em dia o IPVA – Joana Darc O.A Pizzato.

Gilson Galle gerente de tributos ressalta que o Imposto IPTU e IPVA é uma importante fonte de renda de Água Boa, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população. A receita proveniente do IPTU é utilizada para ordenar o desenvolvimento das funções sociais e investimentos em áreas que proporcionam o bem- estar de seus habitantes.

“ A Gestão Municipal agradece a todos que pagaram seus impostos no ano de 2019”.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Vasquinho de Barra do Bugres é bicampeão amador adulto
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana