conecte-se conosco


Carros

Honda mostra as novas CG 160, NXR, XRE e Twister antes do Salão Duas Rodas

Avatar

Publicado

Honda Twister arrow-options
Divulgação

Honda motos: Linha Special Edition traz design exclusivo e atributos mais esportivos, como na CB 250 F Twister (foto)

A Honda revela as novidades que estarão no Salão Duas Rodas 2019. A maior delas, para dezembro, é a nova CG Titan 160 S, nova versão de topo que traz novas cores e grafismos (inspirados na edição comemorativa de 40 anos). Entretanto, não menos importante é a linha Special Edition (Edição Especial), que oferecem atributos exclusivos aos modelos NXR 160 Bros, XRE 190 e CB 250 F Twister. Essas últimas estarão nas lojas no primeiro semestre de 2019, ainda sem preços e números de produção revelados.

LEIA MAIS: Inédito Honda SH125i e novo SH150i são revelados com diversas melhorias

A Honda CG 160 Titan S é a única que não terá uma quantidade limitada no mercado. Ainda assim, a mais vendida da Honda motos agora é pintada de branco, preto e vermelho. Além do esquema tricolor, outro diferencial é roda de liga-leve, com cinco raios, em vermelho. Entretanto, a base e a mecânica continuam as mesmas, com o motor de 162,7 cc que gera 15,1 cv e 1,54 kgfm (etanol) e 14,9 cv 1,40 kgfm (gasolina).

Com mudanças similares às da CG, as demais se diferenciam apenas pela oferta limitada. A NXR Bros 160 SE foi inspirada nos modelos cross, e assim, vem com pintura que remete à linha CRF (famosa pelo vermelho e branco). Enquanto isso, a XRE 190 segue uma linha menos “racing’ e mais aventureira, com as cores preto, prata, e laranja. Por fim, a naked CB 250 F Twister recebe cores inspiradas nos modelos de alta cilindrada.

Conceituais

Honda Pop 110i arrow-options
Guilherme Menezes/iG

Honda Pop 110i quer ser de rally! Será que a Honda ouvirá as suas preces para colocá-la nas concessionárias?

De modo a ensaiar futuros modelos, a fabricante também apresentou os 5 conceituais que estarão no Salão Duas Rodas . As mais populares são a Pop Rally (com visual cross, abafador de inox e pintura tricolor com vermelho, preto e branco — como nas CRF) e a Pop Vintage (com grafismo propositalmente desgastado, acompanhado de banco de couro sintético, lente amarela dos faróis e escape de inox).

LEIA MAIS: Veja 7 novidades do Salão de Milão que serão lançadas no Brasil

Seguindo em frente, a XRE 300 Adventure é a primeira de duas com proposta aventureira. Vem equipada com pneus Pirelli Scorpion Rally, protetor de carenagem, bolhas laterais e suporte para galão de combustível e outros recipientes, luz de milha auxiliar e lente amarela dos faróis. A outra é a NC 750 X, com maletas e visual rústico, caracterizada com tons e de cobre. Por outro lado, os visitantes mais aficcionados do Salão também poderão ver de perto a CB 1000R conceitual, pensada como se tivesse sido customizada em uma garagem.

LEIA MAIS: Novas Honda CBR 1000RR-R e 1000RR Fireblade são reveladas oficialmente

Honda arrow-options
Guilherme Menezes/iG

Novo scooter, voltado ao público feminino, é bastante equipado e futurista. Pode ser que um dia venha a existir

À parte de todas acima, está um scooter conceitual pensado para as mulheres. Mesmo que ainda em fase de esboço, a proposta e os equipamentos já foram definidos. Visando mulheres entre 25 e 30 anos, toma como base o estilo da SH, mas foi criada do zero.

LEIA MAIS: Nova Haojue DK 160 chega ano que vem para concorrer com a Honda CG 160

Entre os equipamentos, vem com head-up display , painel digital que traz conectividade para celular e uma chave de presença que lembra uma joalheria, que a condutora poderá pendurar no pescoço através de um colar. A moda foi a maior preocupação do departamento de design da Honda motos para esse projeto.

Comentários Facebook

Carros

SUV elétrico Nissan Ariya estreia com autonomia de até 610 km

Avatar

Publicado


source
Nissan Ariya
Divulgação

Nissan Aryia: novo SUV elétrico da marca japonesa ditará o novo estilo que será adotado nos próximos lançamentos

A Nissan apresenta a versão de produção do Ariya. Previsto para estrear em meados de 2021 no Japão, o modelo é o primeiro SUV elétrico da marca e foi mostrado como conceito no Salão de Tóquio (Japão) do ano passado.

LEIA MAIS: SUV elétrico BMW iX3 pode rodar quase 460 km sem recarregar

Fabricado sobre uma nova plataforma que será utilizada em outros futuros projetos elétricos da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, o Nissan Ariya é um SUV de porte médio, com 4,595 m de comprimento e entre-eixos de 2,775 m. Bem maior que o Kicks , que é 30 cm mais curto.

Com uma carroceria que segue o estilo “SUV cupê”, os detalhes que mais chamam a atenção são o logo na grade dianteira, que é iluminado por 20 LEDs, além das grande rodas (de 19″ ou 20″) e dos finos faróis de LED compostos por quatro projetores de 20 mm.

Já no interior, o painel é minimalista e quase não traz botões, enquanto o quadro de instrumentos digital forma um conjunto único de telas com o sistema multimídia.

LEIA MAIS: Guiamos o Audi e-tron, uma síntese de vários carros em suas melhores formas

No pacote tecnológico, o grande destaque é o sistema de condução semiautônoma Pro Pilot 2.0, que utiliza um conjunto de sete câmeras, radares e 12 sensores ultrassônicos, além dos mapas 3D do sistema de navegação, para permitir a condução do veículo em uma rota pré-determinada quase sem a interferência do condutor.

Outro destaque é o Pro Pilot Remote Park, que permite ao motorista fazer manobras de estacionamento de fora do carro.

São duas opções de bateria (de 65 kWh ou 90 kWh) e quatro níveis de potência, com um motor (tração dianteira, de 218 e 242 cv) ou dois propulsores (tração integral, 340 e 394 cv).

Na configuração mais simples, com bateria de 65 kWh e motor de 218 cv, o Ariya é capaz de rodar até 450 km (ciclo WLTC Japan). Já na topo de linha, de 394 cv e bateria de 90 kWh, o SUV é capaz de rodar até 580 km.

LEIA MAIS: Mercedes-Benz EQC mostra que a revolução elétrica não assusta

A maior autonomia do Nissan Ariya , porém, está reservada para a configuração com motor de 242 cv e a bateria de 90 kWh, que pode rodar até 610 km na estimativa da marca japonesa. Assista abaixo ao vídeo oficial do carro.



Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros

Veja 5 hábitos que detonam os pneus do seu carro

Avatar

Publicado


source

Os pneus dos carros de passeio são desenvolvidos para durar tranquilamente algumas dezenas de milhares de quilômetros. Mas esse tempo pode variar para mais ou para menos, dependendo dos cuidados (ou da falta de…) que o motorista adota guiando o veículo ou quando ele está estacionado.

LEIA MAIS: Como usar o macaco, trocar o pneu e o que poucos se lembram durante a manutenção

Confira abaixo alguns dos hábitos que encurtam a vida útil dos pneus e o que os fabricantes recomendam para prolongar a quilometragem deste componente.

1 – Impactos

pneus
Divulgação

Um buraco pode ser muito perigoso para o seu pneu, com o risco de causar cortes ou bolhas. Evite-os o máximo que puder.


Hábito comum para muitos motoristas, estacionar o veículo com o pneu apoiado na guia é muito prejudicial. De acordo com Felipe Zacarias, piloto de teste do Campo de Provas da Goodyear, essa prática pode ocasionar uma fissura na malha interna de aço dos pneus e danos aparentes, como a perda de “lascas” das laterais do pneu. Pelo mesmo motivo, deve se evitar passar por obstáculos como buracos e tampas de bueiro.

O dano interno no pneu pode ser percebido pela necessidade constante de calibragem e também pela vibração do volante em rodovias mesmo com o balanceamento em dia. Em alguns casos, pode resultar ainda no surgimento de bolhas, que podem provocar o estouro do pneu com o carro em movimento.

2 – Desalinhado e descalibrado

pneu
Divulgação

Pneu calibrado é um cuidado básico que se deve ter não apenas para a vída útil, mas para economia e diribilidade

Rodar com o carro desalinhado também é outra prática que encurta a vida útil dos pneus. Embora seja mais comum a necessidade de acerto de geometria das rodas dianteiras, vários modelos de veículo também exigem o alinhamento das rodas traseiras. Pneus com bordas dentadas ou esgarçadas são um sinal claro de pneus rodado fora de prumo.

Rodar com rodas desbalanceados também provoca desgaste irregular. Pressão baixa ou alta demais também é prejudicial. A Michelin destaca que a calibragem deve ser checada sempre com os pneus frios (não expostos diretamente ao Sol, que tenham sido usados a mais de 2 horas ou tenham percorrido menos de 3 km a baixa velocidade). Caso contrário, adicione 4 ou 5 libras à pressão recomendada pelo fabricante do carro. Essa informação pode ser checada no manual ou em partes da lataria, como a tampa do tanque de combustível ou na coluna central.

3 – Reparo mal feito

pneu
Divulgação

Dependendo o dano que o pneu sofreu, apenas a troca por um novo resolve o problema, de acordo com especialistas

A maior parte dos furos e cortes de até 6 mm na banda de rodagem podem ser reparados. Mas para isso o recomendado a desmontagem, com reparo interno feito com enchimento tipo plug ou “tarugo”.

LEIA MAIS: Bolhas nos pneus: O que são, quais os perigos e dicas para evitá-las

De acordo com a fabricante Bridgestone, o reparo do tipo macarrão não é recomendado por não exigir a desmontagem do pneu e por não vedar a perfuração no interior. Os reparos “a quente” ou “a frio” também não são recomendáveis, já que vedam o furo na parte interna, mas não selam a perfuração na área externa.

4 – Montagem ruim

pneus
Divulgação

Medidas corretas e procedimentos dentro do recomendável pelos fabricantes também são fundamentais

Montar pneus pequenos demais para as rodas (por exemplo, pneus de 17″ em rodas de 17,5″) ou em rodas em mau estado pode provocar danos na estrutura dos pneus que não são visíveis externamente.

Muito vista em vídeos na internet, a prática usar substâncias inflamáveis e fogo para a montagem dos pneus também é outra coisa aparentemente inofensiva que é condenada pelos fabricantes. A Continental destaca que, além de ser insegura, essa técnica pode provocar danos indetectáveis na estrutura do pneu e da roda, que podem falhar com o veículo em uso.

5 – Limpeza

pneu
Divulgação

Pneu deve ser limpo apenas com água e sabão neutro e com produtos específicos para não causar danos

Embora a tentação de deixar o pneu brilhando seja grande, é preciso ter cuidado quanto a isso. A Bridgestone, por exemplo, recomenda a limpeza apenas com água e sabão neutro.

LEIA MAIS: Veja alguns cuidados com o carro e sua com higiene dentro dele na quarentena

A explicação para isso é que produtos químicos com gasolina, thinner ou querosene atacam a borracha do pneu, provocando a deterioração precoce do material.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana